O que você não sabe que vai machucar você Imagine que você é o proprietário de uma empresa de sucesso que tem sido atacado crescendo muito rápido. grandes e pequenos varejistas estão batendo um caminho para sua porta para comprar seu produto. As coisas estão olhando grande. Você previu vendas vão crescer em 50%, de modo a programar as compras de suas fontes de acordo.
De repente, um ano passa, você não tem dinheiro para pagar os salários do próximo mês e seu armazém está cheio de itens vendid
Situações como essa acontecem aos empresários trabalhadora em todo o mundo. É provavelmente o que aconteceu com o seu negócio, seu trabalho de amor. Você flagra seu rabo para construir a sua empresa a partir do zero. Você trabalhou 10-15 horas por dia, sobrevivendo literalmente em fumaça. Sua empresa tem chegado a onde está hoje baseada puramente na resistência da sua vontade e sua visão para o futuro.
Mas agora que você chegou a um certo nível de sucesso, você plateaued. O fluxo de caixa e lucratividade ainda parecem indescritível. chamadas de serviço ao cliente estão a aumentar. Seu inventário está acumulando. Seus filhos estão querendo saber quando eles vão ser capazes de tirar as férias grandes para a Costa Rica que você está prometendo-lhes "quando nós somos bem sucedidos." Mas você ainda está trabalhando tão duro como nunca.
O problema é que as coisas estão se movendo tão rápido que você não conhece os números básicos de sua empresa. Apesar dos avisos de seu contador, você não consegue encontrar tempo para sentar e realmente descobrir o que os números estão dizendo. Você tem outra proposta para escrever, uma negociação com um novo fornecedor, e uma nova campanha de marketing para lançar. É aí que vem dentro de Business Intelligence
Você não pode melhorar aquilo que você não pode medir: o caso do Business Intelligence O dilema do empresário é que as competências que tenho onde você está, hoje, não são as habilidades que o ajudarão a crescer em um negócio viável, sustentável, que não A indispensável necessidade "você" para operar em uma base dia-a-dia.
O que ajudou a chegar onde você está, hoje, é sua paixão, trabalho, arte de vender, marketing visão experiente e inabalável para o seu negócio, você e sua família. O que vai ajudar a transformá-lo na próxima Inc. das 500 empresas é saber quais são os números em cada aspecto de seu negócio assim que você pode parar de maus hábitos, melhorar os hábitos bons e Instituto de novos hábitos de crescimento. Estes números têm de estar em seu alcance e seus funcionários em todos os momentos. Eles começaram a se tornar parte da cultura da sua empresa.
números básicos, tais como:
1. Rendimento
Faixa de receita, custo das vendas, margem bruta, margem bruta, a evolução das receitas, as vendas por executivo de vendas, produtos top 10 de vendas por região, vendas por cliente, etc
2. Despesas.
Track folha de pagamento, serviços de utilidade pública, viagens, despesas reais versus despesas orçamentadas, análises de tendências, custos, despesas por centro de custo, despesas por tipo, etc
3. Inventário.
dias inventário faixa esquerda, o inventário por produto, o mais rápido mover itens do inventário, o mais lento mover itens do inventário, overstocked itens, etc
4. Contas a receber.
Track cronograma de pagamento previsto, rapidamente paga, paga lento, as tendências de pagamento, etc
5. Contas a pagar.
Track últimos pagamentos devidos, categorizar fornecedores de condições de pagamento, verificar tendências a pagar, determine que o pagamento em primeiro lugar e que você pode atrasar pagamentos, etc
6. dados de CRM.
detalhes da faixa de representantes de vendas, melhores clientes, piores clientes, reclamações de clientes, fidelização de clientes, deserções, referências, etc
7. Recursos Humanos.
dias de férias Track, a eficiência dos funcionários, as queixas dos funcionários, retenção de funcionários, respeito, etc
Isto não é de forma alguma uma lista exaustiva. Aqui estão as coisas mais que você possa acompanhar a fim de crescer:
chamadas de suporte técnico: tempo de resolução de acompanhamento de questões, queixas comuns, funcionalidades favoritas.
Rota eficiência driver: quilómetros percorridos, tempo necessário para entrega, o tempo por visita de cliente, facturação no local.
Produto: optimização dos produtos mais populares, os produtos menos populares, os produtos mais rentáveis, menos rentáveis, devoluções de produtos
vendas em lojas: mais rentáveis do dia da semana, promoções mais populares, specials menos eficaz, mais eficiente displays de ponto-de-venda
Logística: melhores empresas de entrega, as empresas mais lento parto, número de itens perdidos durante o transporte, o número de itens quebrados
Medicina: procedimentos mais caros, mais rentáveis procedimentos, mais complicados processos, procedimentos que exigem habilidade mínima
Desenvolvimento de software: os desenvolvedores que produzem mais bugs, desenvolvedores mais eficientes, melhores ambientes de desenvolvimento
* Inserir os seus itens de medida urgente que aqui *
Mantê-lo simples que perdemos você ainda? Ainda aqui? Bom. Agora você sabe o que você precisa saber para levar sua empresa ao próximo nível.
Mas a grande questão é: quem tem tempo para analisar tudo isso? Quem tem tempo para organizar todos esses números em planilhas e tentar descobrir a melhor maneira de organizar os dados? Seu contador? E sua resposta pode ter sido agnosticismo: "Eu não tenho idéia. Talvez ! ").
Que tal um simples de usar, ferramenta de Business Intelligence?
Os painéis termos e analytics são frequentemente cavalierly lançados ao redor de termos associados com o Business Intelligence, mas aqui pela primeira vez, uma breve explicação:
Os painéis são ferramentas para mostrar visualmente os dados como Indicadores de Desempenho e Performance Indicadores via tabelas, gráficos, etc Painéis permitem que você personalize o que é exibido ou você pode construí-las a partir do zero com a informação que você deseja ver. Painéis também permitem que você "drill-down" para os dados, tais como a visualização de receitas por região, departamento, produto, e os executivos de vendas, por exemplo.
Analytics é a prática de olhar os dados históricos para obter conhecimento e compreender o desempenho do negócio. Através de capacidades analíticas, os usuários podem dissecar dados de negócio para compreender e responder o "como", "o quê" e "quando". Você pode, por sua vez usar esses dados para planejar o mix de melhor desempenho dos produtos e ofertas especiais, por exemplo, e prever com exatidão o que será o resultado.
Soa complicado, né?
Aqui é a beleza de painéis e análise: eles estão agora disponíveis em pré-construído, fácil de usar exibe visual. Com um simples apontar e clicar, você e seus funcionários pode realmente ver como seus produtos ou despesas são tendências.
Clique em determinadas métricas interessante para explorar e descobrir: o que os clientes são muito lentas paga? Quem são os meus top 5 guys hot-shot de vendas? Qual foi o meu melhor dia de vendas a retalho e por quê? Qual foi o real do produto que vendeu a maior parte do dia em que?
Você deseja ver como as coisas são diferentes agora do que eram, digamos, três meses atrás? Ver um visual linha de tempo para ver como as suas despesas ou números de estoque são tendências. Quero urgentemente corrigir algo que você não sabia que ia descer, rápido? Iniciar um projeto com a ferramenta de BI que vai disparar e-mails para o seu povo a tomar medidas correctivas imediatas.
Como obter a informação na ferramenta Ok grande, agora eu posso ver todos os dados da minha empresa é visual, e não tomar um foguete cientista para descobrir como entender os números. Eu posso ver onde eu estou sangrando tinta vermelha e eu posso agir (você gosta de tomar medidas mais do que você gosta de mastigar números).
Mas como todos os números de chegar lá?
Ainda bem que você perguntou.
A maioria das soluções hoje BI tem as ferramentas simples para ajudá-lo com isso. Há Extract, Transform and Load (ETL) que podem se conectar diretamente ao seu sistema de contabilidade ou CRM, proporcionando um túnel para a sua informação para ir de um lugar para outro de forma programada ou manual. Existem também modelos do Excel de modo que quando você exportar as informações do seu sistema de contabilidade pode organizá-los nas colunas à direita com os cabeçalhos de coluna da direita e, em seguida, enviá-las em sua ferramenta de BI.
Não foi sempre assim. Tão pouco quanto 3-4 anos atrás, esses tipos de tarefas exigidas bem pagos analistas de dados, que eram especialistas em bancos de dados, ferramentas de integração de dados, scripts e DTS para obter os dados a partir do ponto A ao ponto B. Por uma questão de fato, usou-se exigir que esses gurus de construir os relatórios e dashboards que você precisava para ver realmente os dados que seriam úteis para você. Ugh!
Você está realmente com sorte você está no negócio agora. Um monte de sangue, suor e lágrimas foram derramadas para fazer estas ferramentas fáceis para as pequenas empresas a crescer e de usar e acessível. Custo de ferramentas de BI Sounds caro, não é? Bem, sim, era.
ferramentas Tradicionalmente BI foram reservados para empresas da Fortune 500 e, logo abaixo. Eles realmente precisavam de ferramentas para manter sua trajetória de crescimento para cima (e algumas delas não fazem um trabalho muito bom. Talvez eles gastaram muito em sua solução de BI ???). Eles eram complexos, os instrumentos eram caros e pesados, ea implementação levou muito tempo e às vezes custam mais do que as ferramentas.
Mas agora as aplicações de BI são essencialmente websites. Você pode usar sites para o seu negócio. Se você usa o Google Analytics, então você está usando a mais simples, mais comumente utilizados ferramenta BI emitido em um software como serviço (SaaS). SaaS significa realmente o software que é um Web site.
A vantagem de utilizar ferramentas de BI, ou qualquer outro software para esse assunto, entregue como um SaaS, é que o custo pode ser dividido em fácil de consumir os pagamentos mensais. Todos os custos de manutenção e hospedagem são absorvidos pelo fornecedor do software. Literalmente para o preço diário de um latte você pode ter acesso a uma ferramenta de web-entregue, poderosa que você pode medir o número-chave de toda sua companhia e obter uma alça sobre o seu negócio. Você pode se concentrar no crescimento e capacitar seus funcionários para verificar as métricas importantes da empresa e tomar ações corretivas quando necessário.
Conclusão - O que significa tudo isto? Isso não significa nada sem você, empresário, e seu negócio crescer. Business Intelligence é para os homens que trabalham duro e mulheres que operam as pequenas e médias empresas para ajudá-los a crescer em empresas de médio e grande porte.
Quais são seus próximos passos?
Nós demos-lhe uma visão geral do que o Business Intelligence é, e como ele pode ajudá-lo a retomar o controle de sua vida e sua empresa. Agora você tem que dar o próximo passo. Experimente! Clique aqui para experimentar o nosso modelo básico de graça. Nós não vamos pedir-lhe demasiada informação pessoal, os registros de vacinação do seu cão, e que a revista que você gostaria de se inscrever.
Leitura adicional: Como trabalhar em seu negócio, não nele.
Por Fernando Labastida, especialista em comunicações