. O maior desafio do setor bancário mundial, hoje, é fraude.
. O setor bancário perde bilhões de dólares anualmente para actividades fraudulentas.
. Algumas das fraudes são executadas com sucesso por pessoas de fora, enquanto um número razoável êxito é perpetuada com a conivência de um insider / pessoal.
. Qualquer um pode perpetuar uma fraude.
FALSE suposição sobre FRAUDE
Abaixo estão algumas falsas suposições sobre a fraude:
1. A maioria das pessoas não vão c
Resposta: A grande maioria das pessoas, em certas circunstâncias, vai cometer fraude especialmente se eles estão convencidos de que ele vai passar despercebido. Portanto, todos devem ser assumidas para ter uma tendência para cometer fraudes.
2. A fraude não é material.
Resposta: A fraude é muito material e é capaz de erodir o capital de giro de qualquer organização, conseqüentemente a iliquidez e insolvência.
3. A maioria das fraudes é detectada.
Resposta: A maioria das fraudes são detectadas ao longo do tempo, especialmente se o devido processo legal eo procedimento é seguido.
4. A fraude pode ser bem escondida eo auditor pode não detectá-lo.
Resposta: Geralmente, há uma lacuna que acabará por vir para a céu aberto. Com um processo de controle de som interno, este tipo de fraude será eventualmente detectados.
Um auditor bem treinada pode facilmente detectar uma fraude na sequência do programa de auditoria devidamente projetado.
5. Aqueles que são pegos e processados não são sábios.
Resposta: O pessoal com intenções fraudulentas acho que os capturados são inteligentes e não a mentalidade de um fraudador de primeira é: eu só vou fazer isso uma vez, ou eu sou muito inteligente para ser pego.
TIPOS comum de fraude
Os tipos mais comuns de fraude bancária são os seguintes:
1. substituição Cheque
2. Repressão Cheque
3. Cheque clonagem
4. Cheque kitting
5. alteração Cheque
6. Cheias e carga
7. Reivindicação subsídio extra imerecido
8. Lavagem postagem
9. Acumulando encargos devidos telefone duração não autorizada e não oficial chamadas de longa
10. Exagerar pedidos de reembolso
11. supressão de Depósito
12. A inclusão de nomes fictícios para a folha de pagamento
13. Sobrecargas clientes
14. Retirar dinheiro diretamente da cúpula, até caixa, caixa pequena etc
15. Obtenção de pagamentos de facturas falsas ou auto-preparados ou obtidos fornecedor ou vendedor (por exemplo, Hotel, etc bilhete).
Fatores que contribuem à fraude
. A crescente complexidade da estrutura de uma organização
. Aumentar a velocidade de operação dinâmica
. Melhoria avanço tecnológico que ajuda a facilidade com que as operações são concluídas
. História da desatenção das autoridades de supervisão
. Falta de pessoal que possam causar um colapso de controle de
. A aceitação de um certo nível de fraude como "custo de fazer negócios".
. Obsoletas e ineficazes as medidas de controlo que não encontrar o padrão global aceitável.
. Aumento da rotatividade de pessoal que, tecnicamente, poderia levar à falta de pessoal
. Agressivo todos os lançamentos contábeis na tentativa de pôr o lucro.
SINAIS DE FRAUDE
Os seguintes são características de uma equipe fraudulento que deve colocar os supervisores e colaboradores em guarda:
1. Um funcionário que regularmente empresta pequenas quantias de dinheiro de outros colegas
2. Um funcionário que pede para "segurar" seu cheque pessoal antes de negociar ela
3. Uma equipe que freqüentemente fecha tarde e não ir de férias.
4. trabalhadores de baixa ou níveis de salário insuficiente
5. Empregados que mostram o ressentimento por não ter sido tratados de forma justa ou ser aproveitado
6. Superiores que falta respeito e valorização dos trabalhadores
7. Altamente gestão dominador sênior
8. Os empregados que parecem estar vivas, e gastos acima de seus meios
9. compras Split
10. processo de irregularidades Licitação
11. tempo de licitantes e ao mesmo tempo novamente
12. O pagamento das facturas de uma cópia ao invés de um original
13. Insólito seqüência de números nas faturas de fornecedores
EFEITOS DA FRAUDE
Fraude tem efeito de longo alcance sobre a organização ea sociedade em geral.
. Fraude pode esgotar o capital de giro de qualquer organização, que culminará, em última instância a angústia.
. Desligamento de pessoal e os riscos associados social aos funcionários e seus dependentes.
. Perda de confiança dos clientes, fornecedores, credores, fornecedores e acionistas da organização e da indústria.
DICAS DE FRAUDE DE ALERTA E PREVENÇÃO
1. Suponha que todos podem cometer fraude sob as circunstâncias corretas.
2. Use o seu conhecimento do controle interno para "pensar sujo" e, em seguida, confira suas suspeitas.
3. Lembre-se que uma boa documentação não significa que alguma coisa aconteceu, só que alguém disse que isso aconteceu.
4. Preste atenção aos próprios documentos e os documentos de apoio, observando-se a consistência dos números, a quantidade datas.
5. Considere a razoabilidade dos saldos das contas e registros contábeis, especialmente os ajustes
6. Desenvolver relacionamentos e atenção às sugestões ou rumores de irregularidades. Acompanhamento de Lembre-se que as pessoas estão muitas vezes divididos entre seus padrões morais e sua relutância em se envolver. Eles raramente sabem dizer a todos na primeira entrevista.
7. Confira os palpites, as primeiras impressões são muitas vezes tem razão.
8. Seja curioso, não aceitar facilmente as explicações, especialmente se você não entendê-los.
9. Use a amostragem estatística para forçá-lo a olhar para os itens que você não iria normalmente caso contrário examinar
10. Procure por padrões de transações incomuns. (Se você está surpreso, é raro!)
CONCLUSÃO
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