Embora eu ainda não tiveram os adolescentes da minha própria, eu fui abençoado para ser criada por pais que me ensinaram desde tenra idade para ser um sábio do dinheiro. Deixem-me partilhar algumas coisas que meus pais fizeram para inculcar em mim que o dinheiro é um recurso limitado e deve ser utilizado com cuidado.
1. Começar Cedo
Só porque seu filho é muito jovem para ter um trabalho real, não significa que é muito cedo para começar a ensinar os princípios básicos financeiro. A partir do momento éramos pequenos, nós sempre recebemos uma "concessão" de nossos pais. Nós só recebeu esse dinheiro, se tivéssemos feito tudo do nosso dia / tarefas semanais. Isso nos ensinou que o dinheiro não é livre, é merecido.
2. Defina um exemplo
Você não pode esperar que seus filhos adolescentes a gastar o dinheiro sabiamente, se você não definir um bom exemplo para eles. Os seus filhos vê-lo comprar coisas a crédito, porque você quer que eles agora e não tem paciência para esperar até que você consiga juntar dinheiro suficiente? Meu pai era um excelente exemplo nesta área. Antes de fazer qualquer compra grande (como um carro), primeiro ele decidiu que ele poderia pagar. Então, ele começou a comprar ao redor. Às vezes, levava cerca de um ano para encontrar o que ele estava procurando, para o preço que queria pagar. Sua paciência sempre pagou e deixou uma impressão indelével sobre mim.
3. Não compre tudo para eles
É fácil para muitos pais que querem "ajudar as adolescentes", comprando quase tudo para eles. Mas, isso é verdadeiramente "ajudar"? Quando o adolescente entra no mundo real por conta própria, eles vão ter algumas lições difíceis de aprender, se você sempre comprou tudo que precisava e queria para eles. Assim como fomos capazes de começar a ganhar dinheiro, meu pai tinha-nos começar a pagar para algumas de nossas próprias coisas, como roupas, presentes para outras pessoas, coisas que queríamos, e assim por diante. Porque meus pais não comprar tudo para nós, ele me ensinou o valor do trabalho duro, para pensar antes de gastar, e procurar a melhor compra.
4. Ensine os seus filhos o valor do trabalho duro
Em um dia em que a preguiça é galopante, ensinar seus filhos em vez, a importância de ser um trabalhador. O que você trabalhar, você geralmente apreciam mais. Se seu filho adolescente tem trabalhado duro para se comprar um carro, pode ser quase garantido que eles vão gostar mais e cuidar melhor dele.
5. Train Your Teens a pensar antes de gastar
Isto pode parecer um acéfalo, mas aprender a pensar antes de gastar literalmente me salvou centenas de dólares ao longo dos anos. Ensine seus filhos a se perguntar pelo menos três perguntas antes de fazer qualquer compra:
Uma) Eu tenho o dinheiro na mão para pagar por isso?
2) Eu preciso disso?
3) Posso comprar esta em outro lugar por menos?
Muitas vezes, em fazer estas perguntas, vou falar-me de fazer a compra! Eu percebo que eu realmente não tenho o dinheiro para pagar por ele ou eu não preciso do item. Outras vezes, eu acho que de uma maneira que eu possa comprar este item para menos.
6. Encoraje os seus filhos para obter a melhor compra
Além de fazer estas perguntas, também treinam seus filhos para procurar o melhor negócio. É impressionante o que a variação nos preços você vai encontrar lá fora. Por exemplo, o estouro da bomba de água em um dos nossos veículos recentemente. Quando levamos em oficina mecânica para conserto, eles disseram que teríamos que levá-la a uma loja mais especializada, pois o motor terá de ser retirado a fim de substituir a bomba de água. O primeiro preço que foram citados foi de US $ 775. Sabendo que estava fora do nosso orçamento atual, o meu marido começou a chamar em torno de lojas de corpo diferente. Um lugar disse ele ao redor $ 500 um outro disse ele um pouco mais de US $ 300. Chamando ao redor para encontrar o melhor negócio, vamos estar salvando centenas de dólares neste trabalho de reparo.
No comments:
Post a Comment