Hoje, o financiamento do comércio é um grande, o negócio de bilhões de dólares. Enquanto o mundo comércios mais e mais bens e mercadorias são compradas e vendidas, assim, mais e mais bancos e financiadores são necessários para emprestar dinheiro para financiar a compra e venda desses bens e mercadorias - em toda a cadeia de fornecimento global.
Como é o financiamento do comércio e financiamento do comércio estruturado útil?
Tomemos um exemplo: imagine que você é um comerciante de grãos de cacau na Côte d'Ivoire, comprando feijões localmente e vendê-los aos compradores estrangeiros. Para fazer as suas compras, você precisa ter dinheiro para comprar o cacau até de países na África, antes da sua exportação. Onde vai arranjar dinheiro para fazer essas compras? E supondo que seja o comprador internacional, o carregador, comprar de comerciantes de cacau toda a África Ocidental - como você vai financiar suas operações, que a qualquer momento pode exceder suas reservas de dinheiro? O que pode ser suportado pelo banco que, se eles são tradicionais financiadores, só vai emprestar contra o seu balanço?
Este é o lugar onde o financiamento do comércio e financiamento do comércio estruturado é útil - o seu negócio pode crescer e desenvolver-se utilizar os serviços de um departamento de finanças especialista em comércio, que vai estruturar estruturas de financiamento do comércio pode ser adaptado às suas necessidades, utilizando as garantias dos produtos que são negociação, ao invés de seu próprio balanço e outros ativos.
Qual é a base de financiamento ao comércio exterior e finanças comércio estruturado?
Bens e mercadorias tem um valor subjacente dos seus próprios. Por exemplo, se os feijões de cacau são dignos de muitas centenas ou mesmo milhares de dólares por tonelada, em seguida, uma vez que uma grande pilha de feijões é acumulada em um só lugar, em um armazém ou de um navio, vale muito dinheiro. Um banco pode emprestar dinheiro contra o valor total dos grãos, menos o valor a ter em conta alguns dos preços e outros riscos
.
É a mesma para cada mercadoria ou bem comercial, que é revendida. Um banco fará um empréstimo, desde que a garantia ", acrescenta-se" e enquanto o banco está confortável com a maneira como o negócio é estruturado entre o comprador eo vendedor. De importância fundamental é que se algo der errado no banco é capaz de tomar posse das mercadorias ou bens e vendê-los para realizar dinheiro para pagar os empréstimos que os montantes em dívida.
Basicamente, quando falamos de financiamento ao comércio estruturado, estamos falando de negócios por meio de arranjos complexos são postos em prática para garantir que um banco pode tomar posse e vender o capital subjacente usado para o empréstimo, neste exemplo, os bens e dos próprios produtos.
Trade finance é complicado?
Não. É um negócio simples, embora as estruturas usadas no financiamento do comércio em uns negócios mais complexos exigem um monte de trabalho para todas as partes envolvidas. É por isso que o montante do empréstimo total de empréstimos de finanças estruturadas do comércio deve ser alta o suficiente para justificar o envolvimento de banqueiros altamente remunerados, advogados e outros assessores.
Onde posso encontrar mais informações sobre o financiamento do comércio e financiamento do comércio estruturado?
Dia Robinson Group tem escritórios em Londres e Nova Deli e é uma das principais fornecedoras mundiais de formação no sector do financiamento do comércio. Para mais informações, pode visitar o nosso site em: http://www.dayrobinson.com ou você pode contatar o autor deste artigo, Dan Day-Robinson, no Dia Internacional Robinson no Reino Unido (ddr@dayrobinson.com).
No comments:
Post a Comment