Se alguns estão lutando, outros falharam. Essas empresas desmoronou agem como uma advertência às empresas semelhantes, mas elas também representam uma grande oportunidade. Empresas abordagem ao risco reduziu
No entanto, com o destino de muitos bancos tão incerto, chegando com novas linhas de financiamento é complicado para muitas empresas. A principal forma no momento parece estar a mudar as condições dos empréstimos que eles têm, mas alguns bancos estão receosos de dar clemência muito em momentos como este.
Isso deixa as empresas olhando-se para encontrar maneiras de cortar custos para liberar recursos para outros empreendimentos. Enquanto para alguns este é um exercício doloroso, outros a vêem como um exercício útil que, no longo prazo, irá trazer-lhes benefícios.
A disciplina financeira é muito mais apertado do que nos últimos anos com as despesas e benefícios da empresa a ser aparadas para trás. Viagem está sendo minimizada, muitas vezes sob o pretexto de eco-amizade quando na realidade este é um termo que só é aplicada quando se trata de redução de custos ao longo de uma medida. As empresas estão se aproximando clientes e fornecedores com um olho à moda antiga e tem havido um retorno à verificação de crédito e acordos com fornecedores reforçada.
De repente, o papel do departamento financeiro passou de rua fácil para um dos mais focalizadas na empresa. Com os contadores de feijão, calculadoras, planilhas e ahoy software de gestão financeira, os financistas estão tendo que ler as contas antes de analisá-los e vir acima com idéias de como e onde a empresa pode fazer poupança.
A palavra-chave no negócio do momento é "sobrevivência" e que requer uma atenção meticulosa ao que está acontecendo dentro e fora das contas de uma empresa. Enquanto as empresas em recessões anteriores mostraram que ter uma atitude corajosa pode levar ao sucesso enorme, muitas empresas mais esquecidos contam uma história muito diferente, que deve agir como um sinal de alerta para quem não está muito certo o que fazer na actual conjuntura.
No comments:
Post a Comment