Os E.U. alimentados inesperadamente cortou a taxa do Fed Fund ea taxa de desconto por 50bps para 4,75% e 5,25%, respectivamente, na reunião do FOMC, realizada em 18 de setembro. Isso fez com que os mercados globalmente a subir fortemente. Tanto a BSE Sensex eo Nifty subiram 4% no dia seguinte, em reação ao corte das taxas de fed. O BSE Sensex subiu 654 pontos, enquanto o Nifty subiu 186 pontos. A tabela abaixo mostra o movimento de vários índices globais imediatamente após o corte da taxa de fed<.
Mudança absoluta
Variação%
FTSE
177
2,81%
Hang Seng
978
3,98%
Nikkei
580
3,67%
Rússia
77
3,96%
KOSPI
64
3,48%
Dow Jones
336
2,45%
Como pode ser visto no quadro acima, o corte na taxa de alimentação, juntamente com a taxa de desconto ajudou a mudar o sentimento no mercado de capitais. O corte nas taxas do Fed aumentou o diferencial de juros entre os E.U. e outros mercados. Com o corte na taxa de alimentação a situação de liquidez global tem melhorado. A maioria dos fluxos de liquidez tem sido para as economias emergentes que oferecem maiores taxas de crescimento em relação às economias desenvolvidas. A taxa de Fed cortar abriu as comportas de dinheiro estrangeiro derramado no mercado acionário indiano. FII eram compradores líquidos a ponto de $ 2.96bn durante o período. O investimento total FII em Portugal até ao ano de 2007 está em US $ 12.2bn data em comparação a um ingresso total de US $ 8 bilhões para o ano de 2006.
A implicação fundamental da corte na taxa de Fed é que ambos os bancos e empresas poderiam pedir em taxas baratas para satisfazer as suas necessidades de reserva. Desde 17 de agosto o Fed E.U. cortou a taxa de desconto por 100bps. A taxa de desconto é a taxa na qual o Fed E.U. fornece dinheiro para os bancos. O corte na taxa de desconto seria ajudar os bancos que foram afastados da abertura dos mercados de fundos de origem do Fed E.U.. Com o corte agressivo de ambas as taxas do Fed E.U. enviou um sinal que ajudaria a necessidade real de dinheiro que não seria prejudicado devido ao aumento dos custos. A razão para o corte agressivo na taxa de alimentação e um corte ainda mais agressivo na taxa de desconto foi a turbulência nos mercados de crédito que o mercado de crédito secundário tinha chegado a um impasse devido às perdas em Collaterized Debt Obligations (CDO's), apoiado por E.U. hipotecas subprime. A preocupação de abrandamento da E.U. crescimento do PIB por conta da desaceleração no mercado imobiliário também poderá ter conduzido a esta corte da taxa.
No comments:
Post a Comment