Sigilo bancário, também chamado de sigilo bancário ou financeiro refere-se a um princípio jurídico que permite aos bancos manter suas informações confidenciais do cliente. Isso é extremamente importante para proteger contra a fraude fiscal e roubo de identida
Por que isso? Há um grande potencial para a fraude e / ou branqueamento de capitais se a informação bancária é totalmente confidencial. Governos seria impotente para deter criminosos portando dinheiro mal obtido em torno à vontade. O governo E.U. foi um dos primeiros a introduzir uma legislação para combater a fraude com o seu acto de sigilo bancário 1970. Isto exigiu que os bancos comunicar operações suspeitas mais de 10.000 USD.
Depois do 9 / 11 ataques introduziu nova legislação no âmbito do Patriot Act que exigia requisitos de informação ainda maior. O governo E.U. agora podem rastrear todas as transações em dólares E.U. no mundo, uma vez que deve passar por um banco correspondente E.U..
O problema é que os governos mundiais começaram a tratar do sigilo bancário em si como um crime. Usando o "terror-táticas" do hype e exagero que fizeram campanha contra o sigilo bancário, como se sua única finalidade era proteger os terroristas, traficantes e ditadores. Eles realmente querem extinguir a descobrir (e, portanto, de impostos) cada centavo de sua renda, quer derivados no mercado interno ou no exterior.
Sigilo bancário está a ser corroído, mesmo que o suíço pode alegar ter criado com o sigilo bancário suíço Banking Act 1934 acordaram em determinadas concessões. A OCDE, um think tank baseado Paris com nenhuma autoridade oficial elaborou um modelo de transparência financeira internacional eo compartilhamento de informações em questões fiscais. Muitos ex-paraísos fiscais 'arrependido' e fez concessões em seu sigilo bancário, para evitar ser colocado em uma lista negra da OCDE dos paraísos fiscais não cooperativos. Estes incluem o Liechtenstein, Andorra, Suíça e Luxemburgo. Monaco, Honk Kong e Cingapura, disse que vai pensar em se inscrever.
Enquanto muitos paraísos fiscais afirmam ter o sigilo bancário forte, nem todos vão andar a pé. No mínimo, todos países prever excepções para as questões relacionadas ao terrorismo, branqueamento de capitais ou de outras infracções penais graves.
Aqui está uma visão geral dos paraísos fiscais mais popular ea eficácia de suas leis de sigilo bancário:
Suíça - Apesar de recentemente se comprometeu a assinar o modelo da OCDE que ainda tem algumas das mais fortes a legislação do sigilo bancário do mundo. Ele concordou em compartilhar informações nos casos em que houver indícios concretos de sonegação fiscal, caso contrário, a lei permanece inalterada. A menos que alguém saiba que você tem uma conta em um banco particular e tem fortes indícios de irregularidades, você está bem protegido.
Panamá - Tem sigilo bancário muito forte, quebrando isso pode resultar em até dois anos na cadeia. Panamá não responder aos pedidos estrangeiros de informações envolvendo evasão fiscal, que não vê como um crime.
Honk Kong - Ainda tem o sigilo bancário muito forte, porque não tem fiscais de acordos de intercâmbio de informações com outros países (o que significa que ele não tem obrigação legal de responder a um pedido de informações fiscais relativas a partir de outro país), exceto com a China. Ele está pensando em aderir ao modelo da OCDE.
Ilhas Cayman - embora tenha leis banco muito forte sigilo sobre papel, estes têm sido dispensada nos termos do pedido do governo E.U. de informação. Eles não são susceptíveis de levantar-se contra a pressão externa se é uma conta individual está em jogo.
Embora o sigilo bancário é importante quando se pensa em sua conta bancária privada offshore, outra coisa importante manter em mente é a visibilidade. Se você estacionar o seu dinheiro na Suíça, durante uma campanha mundial contra os paraísos fiscais, fica claro que os fundos serão o centro das atenções. A melhor solução pode ser a de manter o seu dinheiro em um pequeno país não considerado como um paraíso fiscal, onde o governo casa é menos provável que ir à procura.
No comments:
Post a Comment