Qualquer um dos termos acima pode substituir o outro e, geralmente, descrever um nível de conforto e familiaridade com os aspectos do negócio de uma empresa. Quando o termo "negócio" é usada, refere-se aos componentes da organização, que normalmente são medidos em uma moeda ou descrever o mercado no qual a organização existe. As partes mais usual da empresa são medidos suas receitas, despesas, valor da dívida, a propriedade eo d
As receitas e despesas são informados sobre a P & L ou de lucro e perda relatório. A renda é o dinheiro dos fluxos dentro da organização e podem emanar de uma fonte ou de muitos. O rendimento pode ser relatado por sua origem, muitas vezes discriminados por produto ou serviço, geograficamente, ou por cliente. No entanto, é relatada ou em qualquer detalhe, é resumido pela Secretaria da Receita prazo.
Os gastos são geralmente divididos em duas categorias principais. A primeira é referida como o custo, o que pode ser de custo dos produtos vendidos (CPV) ou Custo das vendas (COS). Este primeiro tipo de despesa está relacionada com a produção ou o processo de prestação de serviços e de todas as matérias-primas necessárias. O segundo tipo de gasto é referido como gerais e administrativas e refere-se aos custos que não estão directamente relacionados com a venda de um produto. Em outras palavras, estes custos provavelmente existiria se não tivéssemos uma venda no período atual. Esses itens incluem os salários dos executivos, aluguel de escritório, seguros, publicidade, marketing, impostos sobre a propriedade, os pagamentos de juros, impostos, etc
Os P & L é também chamado de Declaração de uso, Declaração de Operações, ou Declaração de Renda. Em geral, ele mede a rentabilidade da entidade. Se somarmos todas as receitas e subtrair todas as despesas, ficamos com o Lucro Líquido (ou prejuízo líquido, se for um número negativo). Na não tem fins lucrativos do mundo, isso é chamado de um excedente (ou déficit).
Valor, a dívida e de propriedade, são descritos em outro documento denominado Balanço Patrimonial. Este é o "retrato" do que a empresa se parece com uma data especial, muito parecido com o que o dia parece que no momento em que uma fotografia é agarrada. A primeira parte do balanço mostra os ativos, ou todos os itens de valor, ambos tangíveis e intangíveis. Estes incluem o dinheiro, o dinheiro em dívida para com a organização, o estoque de matérias-primas e produtos acabados, patentes, mobiliário, equipamentos, etc Esses ativos são geralmente coisas que temos usado nosso dinheiro para adquirir ou acabará por mudar para tornar-se dinheiro. A outra parte dos Balanços descreve como temos todas as coisas "ou ativos. As duas maneiras principais activos temos é de pedir dinheiro emprestado ou elevá-lo através de investidores.
O dinheiro é o oxigênio da organização. Sem dinheiro, a organização morre assim como é verdade para um organismo privado de ar. A declaração ilustra o fluxo de caixa como o dinheiro mudou dentro e fora da empresa durante um período de tempo.
O mercado é uma descrição do que está comprando produtos da organização ou usar de seus serviços. Isto pode ser descrito de muitas maneiras, como consumidor ou categorias de produtos, estratos geográficos ou de qualquer outra maneira que possa ser útil para a organização ou os seus stakeholders.
Em resumo, o Business Acumen ou Financial Literacy é o entendimento de que estes são os relatórios e as decisões que os afetam ou circunstâncias.
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