Stiglitz, que é professor na Universidade de Columbia em Nova York e ex-assessor do presidente Bill Clinton havia dito que qualquer decisão do Presidente Barack Obama para criar um banco chamado "mau" para ajudar a livrar as empresas financeiras de ac
"Isso equivale a trocar dinheiro dos contribuintes para o lixo e você não deve perseguir um bom dinheiro após o mau. Estamos falando de uma dívida nacional, que é muito difícil de gerir ", disse ele.
Angel Gurria, que foi ministro das Finanças do México antigo respondeu que um "bad bank" é necessário se empréstimos é para continuar, "Concordo com a precipitação, moral e ética, mas você tem que encarar a música e alguém tem que assumir as perdas. É a única maneira de reativar a economia ".
A idéia da administração Obama de comprar os ativos ilíquidos que estão obstruindo os balanços dos bancos que são pensados para ser o que está impedindo-os de empréstimo é cada vez mais crítica, como impaciência global com E.U. omissão fiscal.
George Soros disse em entrevista que "não é a medida que iria reverter a situação e permitir que os bancos a emprestar".
John Monks, que é o secretário-geral do European Trade Union Confederation ", disse," os governos estão ficando perto de esticar a paciência dos cidadãos e eleitores por vezes estendendo linhas de vida para os bancos ".
Gloria Arroyo, que é o Presidente das Filipinas pediu que Obama aja rapidamente, "Nós queremos os americanos a fazer alguma coisa. Podemos discutir o que fazer, mas a pior coisa é não fazer nada ".
Um relatório a partir do Fundo Monetário Internacional afirma que "as perdas do Banco mundial de E.U. activos tóxicos originados pode dobrar para US $ 2,2 trilhão,.
No comments:
Post a Comment