Tuesday, March 12, 2013

Coca-Cola Brasil promove 3ª edição do Prêmio Pemberton

Prêmio valoriza pesquisas científicas que ressaltem a importância do estilo de vida saudável




Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Pemberton, promovido pela Coca-Cola Brasil. O objetivo da premiação, criada em 2008, é incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas com foco no estilo de vida saudável e reconhecer o trabalho de pesquisadores de todo o país com atuação na área de Saúde. Os trabalhos serão avaliados por um Comitê Científico formado por renomados profissionais, que serão responsáveis pelo julgamento das pesquisas. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2012 no site www.premiopemberton.com.br.
A Coca-Cola Brasil apresenta novidades na edição 2012/2013, que terá mais de R$ 100 mil em premiação. Os pesquisadores poderão inscrever trabalhos em duas categorias: Pesquisa Básica e Pesquisa Aplicada. Além de premiar os três melhores trabalhos por categoria, as instituições nas quais forem desenvolvidas as duas pesquisas vencedoras também são contempladas. O resultado será divulgado no segundo semestre de 2013.
“Com a realização do Prêmio Pemberton, a Coca-Cola Brasil contribui para que pesquisadores brasileiros aprofundem estudos científicos sobre os benefícios da alimentação equilibrada, da hidratação e da prática de exercícios físicos, temas que estão ligados ao pilar Vida Saudável da plataforma de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil – Viva Positivamente”, avalia Ilton Azevedo, diretor de Assuntos Regulatórios e de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil e presidente do Comitê Científico do Prêmio Pemberton.
O Prêmio Pemberton tem apoio da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) e Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Em suas edições anteriores, o prêmio recebeu inscrições de profissionais da área de Saúde ligados a universidades e centros de pesquisas de todo o país, em 2010/2012 foram 208 trabalhos inscritos.
Homenagem
John Stith Pemberton criou a Coca-Cola em 1886 como um tônico revigorante, que proporcionava bem-estar. Pemberton dedicou sua carreira à busca de inovações nos campos médicos, químico e farmacêutico. Merecidamente o cientista que criou a bebida mais famosa do mundo é homenageado, dando nome à premiação.
Mais informações
www.premiopemberton.com.br

COMITÊ CIENTÍFICO PRÊMIO PEMBERTON 2012/2013
Ilton Azevedo 
Diretor de Assuntos Regulatórios e de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil
Dr. Durval Ribas Filho
Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN)
Dra. Silvia Cozzolino
Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN)
Dra. Leila Araújo
Vice-presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO)
Dr. Fabio Ancona
Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
CALENDÁRIO
Até 30 de abril
Período de inscrições
Junho
Divulgação dos cinco resumos selecionados em cada uma das categorias
12 de julho
Prazo final para envio da versão completa dos trabalhos científicos selecionados
Agosto
Divulgação dos três trabalhos científicos selecionados em cada uma das categorias
Setembro
Apresentação oral
A partir de setembro
Premiação
Posted by Coderz LAB at 8:23 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: eventos

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ▼  March (33)
      • Bic Flex 4 aposta forte no mercado de recarregáveis
      • 270 trabalhos inscritos para o Prêmio Cristina Tav...
      • Compesa lança nova campanha assinada pelo Gruponove
      • "Tradutor", da AlmapBBDO para Pepsi, ganha "O Melh...
      • Bradesco lança campanha sobre antecipação de resti...
      • Encontro em Recife discute vertente da educação
      • NESCAU Cereal lança promoção “#caderno+irado” e pr...
      • Moma Propaganda lança Moma Promo
      • Pesquisa ouvirá o setor hoteleiro sobre o SBClass
      • Rio 2016™ seleciona empresas para terceira fase d...
      • O Boticário apresenta, no SPFW, o movimento Viva L...
      • O Lar de Clara em campanha solidária
      • Consumidor: Mais transparência nos serviços bancários
      • Lacta: Páscoa personalizada no Shopping Recife
      • Grey141 Brasil participa de encontro global do Gre...
      • SBT divulga “shortlist” do Prêmio “O Melhor Comerc...
      • Roberto Justus em aula inaugural do IBMEC/RJ
      • Gruponove cria campanha para a Prosegur
      • Sorvete Skol chega aos bares de São Paulo e Rio de...
      • Semana de Museus encerra inscrições com recorde de...
      • Abertas inscrições para o seminário "Água, Comunic...
      • Fri-Sabor desenvolve novidade para a Páscoa
      • Cascola chama Felipe Andreoli para comprovar resis...
      • Em ação de Páscoa, Lacta transforma sala de cinema...
      • Coca-Cola Brasil promove 3ª edição do Prêmio Pembe...
      • Chegando! 4ª edição do Balacoday será no dia 23 de...
      • Gruponove desenvolve campanha de Páscoa para a Lacta
      • Grazi Massafera é a nova estrela da campanha do Extra
      • Rishon Cosméticos participa da maior feira de bele...
      • Camarote Devassa no show de Elton John
      • O Boticário promove ação para o Dia da Mulher em R...
      • Campanha para Superinteressante tem criação da Moma
      • Shopping Recife promove caça aos ovos de Páscoa
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS