Comercial estrelado pelo técnico Joel Santana é o grande vencedor da premiação; anunciante e agência ganham uma viagem ao mais prestigiado evento da publicidade mundial - o Cannes Lions
O anúncio foi feito nesta terça-feira (26), em almoço realizado no Hotel Emiliano, em São Paulo. No evento, o júri, composto por grandes nomes da publicidade do País, votou na shortlist com 10 comerciais finalistas, todos veiculados no SBT em 2012. O filme que traz o técnico Joel Santana no papel de tradutor de inglês foi o de maior nota e o grande vencedor da premiação. “Acredito que foi uma votação apertada. Todos os filmes eram muito bons e estou confiante do nosso papel de valorizar a boa propaganda, que enriquece o nosso break comercial com conteúdo de qualidade”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
Tanto a agência AlmapBBDO quanto a Pepsi ganharão uma viagem com tudo pago para participar, em grande estilo, do maior e mais relevante evento da propaganda mundial, o Festival Internacional da Criatividade de Cannes, a ser realizado em junho de 2013, na França. O SBT este ano também é o Patrocinador Global da Categoria de Filme do Cannes Lions 2013, sendo a primeira emissora brasileira a investir na mais tradicional e disputada categoria do festival.
Relembre:
<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/7xl3cEcgdXk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Histórico
No ano passado, o filme "Pôneis Malditos", da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil, foi o grande vencedor de O Melhor Comercial do Brasil. Os profissionais Cesar Herszkowicz (Criação Lew’Lara\TBWA) e Carlos Murilo Moreno (diretor de marketing da Nissan), responsáveis pela criação e aprovação do comercial, respectivamente, foram contemplados com passagem aérea, estadia e inscrição no festival.
Com o patrocínio ao Festival de Cannes e com a continuidade de O Melhor Comercial do Brasil, o SBT demonstra estar cada vez mais próximo do mercado publicitário, principalmente em um momento em que apresenta resultados tão positivos de Ibope em toda a sua grade de programação, além do sucesso do novo posicionamento #Compartilhe, que tem como base os três principais pilares da emissora: família, diversão e informação.
O SBT marcou ainda presença no último ano nos principais eventos do setor, como Festival CCSP, Marketing Network Brasil (MNB), Cannes Prediction e Maximídia. Outra iniciativa com foco no trade foi o lançamento do formato comercial de 37 segundos, superior aos tradicionais 30 segundos utilizados nos filmes publicitários. Com isso, anunciantes e agências passaram a contar com mais tempo para explorar a edição de seus comerciais.
No comments:
Post a Comment