Filmes foram selecionados em votação online por júri que inclui grandes nomes da publicidade brasileira; vencedor será escolhido no próximo dia 26 de março, em São Paulo
Após um mês de votação online, a 2° edição de “O Melhor Comercial do Brasil” – premiação promovida pelo SBT (www.omelhorcomercialdobrasil.com.br) – já tem seus finalistas. Os 31 filmes escolhidos pelo comitê da emissora passaram nos últimos dias pela avaliação de um júri composto por profissionais de grandes agências do País. Desses comerciais, 10 foram selecionados para compor a shortlist (confira lista completa abaixo), da qual sairá o grande vencedor.
Além do reconhecimento do mercado, os vencedores (anunciante e agência) ganharão uma viagem com tudo pago para participar, em grande estilo, do maior e mais relevante evento da propaganda mundial, o Festival Internacional da Criatividade de Cannes, a ser realizado em junho de 2013, na França. O SBT este ano também é o Patrocinador Global da Categoria de Filme do Cannes Lions 2013, sendo a primeira emissora brasileira a investir na mais tradicional e disputada categoria do festival.
A última votação do prêmio O Melhor Comercial do Brasil acontecerá no próximo dia 26 de março, em almoço fechado para os jurados no Hotel Emiliano, em São Paulo. São eles: Luiz Fernando Vieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO); Felipe Cama (Dentsu); Marco Versolato (DM9DDB); Flávio Rezende (DPZ); Lica Bueno (F/Nazca); Adrian Ferguson (Fischer&Friends); Max Geraldo (Giovanni+Draftfcb); Ricardo John (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor Made); Luiz Ritton (Lew'Lara\TBWA); Guga Ketzer (Loducca); Átila Francucci (Lua Branca); André Lima (NBS); Luiz Gini (NeogamaBBH); Carlos Murilo Moreno (Nissan do Brasil): Luiz Fernando Musa (Ogilvy); Hugo Rodrigues (Publicis); João Livi (Talent); Paulo Gregoraci (WMcann); e Gustavo Gaion (Y&R).
Histórico
No ano passado, o filme "Pôneis Malditos", da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil, foi o grande vencedor de O Melhor Comercial do Brasil. Os profissionais Cesar Herszkowicz (Criação Lew’Lara\TBWA) e Carlos Murilo Moreno (diretor de marketing da Nissan), responsáveis pela criação e aprovação do comercial, respectivamente, foram contemplados com passagem aérea, estadia e inscrição no festival.
Com o patrocínio ao Festival de Cannes e com a continuidade de O Melhor Comercial do Brasil, o SBT demonstra estar cada vez mais próximo do mercado publicitário, principalmente em um momento em que apresenta resultados tão positivos de Ibope em toda a sua grade de programação, além do sucesso do novo posicionamento #Compartilhe, que tem como base os três principais pilares da emissora: família, diversão e informação.
O SBT marcou ainda presença no último ano nos principais eventos do setor, como Festival CCSP, Marketing Network Brasil (MNB), Cannes Prediction e Maximídia. Outra iniciativa com foco no trade foi o lançamento do formato comercial de 37 segundos, superior aos tradicionais 30 segundos utilizados nos filmes publicitários. Com isso, anunciantes e agências passaram a contar com mais tempo para explorar a edição de seus comerciais.
Shortlist do Prêmio O Melhor Comercial do Brasil:
Agência / Anunciante / Filme
AlmapBBDO / Pepsi / Tradutor
AlmapBBDO / Visa / Tintura
AlmapBBDO / Visa / Vanusa
AlmapBBDO / Visa / Floricultura
AlmapBBDO / Pepsi / Festinha
Talent / Posto Ipiranga / Informação
Talent / Posto Ipiranga / Loucos
Talent / POsto Ipiranga / Moderninho
F/Nazca / Skol / Roupa Nova
Africa / Itaú / Bebê Sem Papel
No comments:
Post a Comment