Situações bem-humoradas de improviso em inglês e espanhol são destaque da campanha, que recebeu investimento de R$ 5 milhões
Em dezembro, a Rede de Idiomas PBF lança sua nova campanha publicitária, que será divulgada durante todo o ano de 2014. Com o conceito “Saia do improviso. Faça inglês e espanhol na PBF”, a campanha, assinada pela Tofanello, tem como garoto-propaganda o ator Lucio Mauro Filho, que interpreta o Tuco no humorístico “A Grande Família”, da Rede Globo. Christian Ambros, diretor de marketing da Fundação Fisk, detentora da PBF, explica que a escolha de Lucio foi feita com o objetivo de gerar uma campanha para todos os públicos, que mistura humor e, ao mesmo tempo, reforça como é importante aprender um novo idioma: “Além de falar inglês fluentemente, Lucio Mauro é um ator que consegue passar mensagens importantes sem deixar de lado o humor que consagrou sua carreira”, explica o diretor. O ator está nos vídeos e anúncios da campanha institucional, do curso “May I Help You?” e do curso de espanhol.
Quatro campanhas foram criadas com o objetivo de atingir os diferentes públicos da PBF: na campanha institucional, cujo conceito é “Saia do improviso. Faça inglês e espanhol na PBF”, o objetivo é chamar a atenção do público jovem para a importância de saber se comunicar com o mundo falando outro idioma. A campanha do “May I Help You?”, curso de curta duração voltado aos profissionais que querem trabalhar com atendimento ao público durante os grandes eventos esportivos, usa o conceito “Inglês sem improviso é na PBF”, destacando que o curso é uma ótima oportunidade para se destacar no mercado de trabalho. O curso de espanhol também ganhou peças exclusivas, assim como o infantil, que mantém o conceito adotado e bem aceito na campanha de 2013: “É desde pequeno que se aprende a falar inglês”. A campanha é ilustrada pelas mascotes da rede, Jolly e Jinny, e mostra crianças sendo transportadas para um mundo mágico onde palavras ganham vida.
Investimento
A PBF investiu R$ 5 milhões, divididos entre criação e verba a ser aplicada ao longo de 2014 na veiculação de filmes institucionais, spots e vinhetas em tvs, rádios, anúncios impressos, jornais, revistas, outdoors e internet. Com isso, a rede espera que o número de novos alunos e franqueados cresça em 10%.
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