Tuesday, December 10, 2013

Pernambuco lança a linha de ônibus Recife-Olinda Tour

Nesta terça-feira (10), as Secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife e de Olinda assinam o Termo de Compromisso para Assinatura do Convênio da Linha de Turismo Recife-Olinda Tour. Pelo documento, os três órgãos se responsabilizam pela implantação e fiscalização da linha turística que percorrerá os principais atrativos turísticos das duas cidades. O passo seguinte será a realização de um "chamamento público" (ler intertítulo abaixo), que avaliará a melhor proposta da linha de turismo a ser implantada em abril de 2014.
A Recife-Olinda Tour funcionará todos os dias da semana, percorrendo um trajeto de 43,8 km em duas horas e meia, saindo a cada 30 minutos do Parque Dona Lindu, na capital pernambucana, até a Igreja do Carmo, no sítio histórico de Olinda. Ao todo, serão 24 paradas exclusivas para a linha de turismo a fim de dar maior fluidez ao trânsito e comodidade aos passageiros, que poderão embarcar e desembarcar quantas vezes quiserem ao longo do dia. As paradas estarão integradas às ciclofaixas e às futuras estações do projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe. 
O serviço será oferecido por seis ônibus double deck com capota retrátil, plataforma de acessibilidade para cadeirante e compartimento para bicicletas. O andar inferior será climatizado, oferecerá assentos para gestantes, obesos e idosos e terá capacidade para 17 passageiros enquanto o andar superior comportará 57 pessoas. Além do sistema de áudio em português, inglês e espanhol, os passageiros contarão com um guia trilíngue em cada ônibus e uma audiodescrição, destinada às pessoas cegas ou com baixa visão.
Os bilhetes custarão em média R$ 45,00, poderão ser usados em um único dia e serão vendidos pela internet, nos hotéis, shoppings, Aeroporto do Recife, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Terminal Marítimo de Passageiros, agências de viagens, no próprio ônibus e em quiosques a serem criados especificamente para este fim. 
A Linha de Turismo Recife-Olinda Tour é o resultado de um trabalho de dois anos de pesquisa que englobaram estudos de viabilidade técnica-financeira, consultas às companhias de tráfego das duas cidades e concessionárias de energia e telefonia, além de visitas técnicas. "Após conhecermos as experiências no Brasil e no exterior, fizemos uma pesquisa com turistas e moradores do Recife e de Olinda para aferirmos o grau de interesse deste serviço. Mais de 88% dos entrevistados demonstraram favoráveis à linha de turismo", explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. "Esta mesma pesquisa apontou os atrativos turísticos mais procurados e a partir dela fizemos o roteiro", acrescenta Feitosa.
O secretário de Turismo do Recife, Felipe Carreras, fala da importância da Recife-Olinda Tour: "A linha turística já é bastante utilizada em grandes centros urbanos, como Paris, Londres e Nova York. Por permitir que o turista possa subir e descer do ônibus por diversas vezes durante o dia, isso facilita o passeio e o turista ainda recebe informações históricas sobre a cidade e seus pontos". O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, Maurício Galvão, também comemora a o projeto da linha de turismo: “O grande benefício é  a integração entre os principais atrativos turísticos das cidades de Olinda e Recife, facilitando o deslocamento dos turistas”.
CHAMAMENTO PÚBLICO: é um instrumento de prospecção de mercado a partir do qual as empresas apresentam suas propostas de acordo com as exigências estabelecidas no regulamento. No caso da Linha do Turismo Recife-Olinda Tour, as empresas precisam atender às especificações técnicas do ônibus e de seus equipamentos e comprovar experiência na prestação do serviço. Até o final deste ano será divulgado em veículos de grande circulação o regulamento do certame. A previsão é que em meados de fevereiro de 2014 seja divulgado o vencedor após avaliação das propostas. A autorização para exploração da linha será até 2016, podendo ser renovável por mais quatro anos. Uma Comissão Mista, formada por dois representantes da Setur-PE, Setur Recife e Setur Olinda, será responsável pelo chamamento público e fiscalização do serviço.
   
Posted by Coderz LAB at 10:07 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: turismo

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ▼  December (36)
      • Rota do Mar faz homenagem especial aos 60 anos de ...
      • Pitú firma presença nas cotas do Futebol 2014
      • Pesquisa revela recifense otimista para 2014
      • A Vale do Ave celebra o Natal com um anúncio colab...
      • A implacável franqueza infantil é tema de comercia...
      • Tramontina resgata magia do Natal em ação da W3haus
      • Novo resort Enotel de Porto de Galinhas fará de PE...
      • Festa de lançamento da 8ª edição da MENSCH reúne s...
      • Tem algo pior do que a vinheta do SBT com Christin...
      • Imagine uma caixa d'água cheia de cerveja! É o nov...
      • Tintas Iquine com novo visual
      • Experience Bowling League já tem finalistas
      • Estúdio Mola compõe jingle para o G1 pernambuco
      • Labstore, agência de de live e shopper marketing, ...
      • Fim de ano com resultados expressivos no Moda Cent...
      • Multiplan lança campanha em homenagem à Barra da T...
      • Mais de 30 mil pessoas assistiram ao espetáculo A ...
      • Nova rede social de eventos e promoções na cidade ...
      • Crystal ao som de João Neto e Frederico
      • O Estúdio Mola desenvolve a nova linha de embalage...
      • Dois grandes sucessos mundiais chegam ao McDonald’...
      • Pernambuco lança a linha de ônibus Recife-Olinda Tour
      • SulAmérica apresenta nova marca
      • Nova comunicação visual dos caminhões da Tambaú Al...
      • A força da transmissão "ao vivo". Fatos marcantes ...
      • E se você se encontrasse com Paolo Rossi, o que di...
      • LOV desenvolve estratégia digital de Oreo no Brasil
      • Rota do Mar e da ONG Pão é Vida levará mais 1 ton ...
      • Xbox One "invade" sites de game para promover o jo...
      • Projeção Mapeada no Shopping Recife‏
      • Natura surpreende com cartão de Natal personalizáv...
      • Flávio Caça-Rato lança camisa exclusiva em prol do...
      • Lucio Mauro Filho é garoto-propaganda da escola de...
      • O Boticário lança comercial emocionante dirigido p...
      • "O Homem nasceu para ser livre" é o que diz o novo...
      • Projeto de música instrumentista “Brasília 6 por 3...
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS