A marca traduz conceitos cada vez mais relevantes para a companhia. A faixa em constante movimento alude à aproximação com todos os públicos, além de estar associada à leveza e ao dinamismo. Da logomarca anterior, lançada em 2002, permaneceram a horizontalidade e as cores azul e laranja. Esta última reforça conceitos de jovialidade, energia, alegria e leveza. Já o azul demonstra a maturidade, confiança e solidez de uma companhia com 118 anos.
A palavra SulAmérica agora está grafada em fonte azul, sem serifas e mais arredondada em relação à anterior. Essas mudanças deixam a nova marca com menos elementos visuais e fortalecem características como unidade e sinergia.
“Ao longo de seus 118 anos a SulAmérica passou por inúmeras renovações, inclusive em sua marca. Estamos diante de um ciclo muito relevante de transformações que estabelecerão as bases do futuro da companhia. Por isso, além de aspectos internos, trouxemos para a discussão fatores externos como hábitos de consumo e desenvolvimento tecnológico. Observamos, também, tendências que vão impactar mercados em que atuamos”, explica o vice-presidente de Planejamento e Marketing, Renato Terzi.
O projeto da nova marca foi criado pela Grey, agência selecionada em processo e concorrência em maio deste ano, como parte dos esforços iniciais para reposicionar e fortalecer ainda mais a marca SulAmérica. De acordo com Walter Longo, presidente da agência, a primeira fase da parceria com a seguradora, foi dedicada a uma intensa consultoria de branding. “Fizemos uma imersão no negócio da SulAmérica e, simultaneamente, empreendemos vários estudos junto aos públicos de interesse para identificar o que o novo consumidor espera ao fechar um contrato de seguro”, comenta.
O conceito “A vida é imprevisível e isso é muito bom” reflete o novo momento da SulAmérica. A faixa em movimento, por exemplo, lembra asas e, ao mesmo tempo, representa a proteção e a liberdade que a empresa assegura aos clientes para que eles possam viver a vida de forma mais leve.
Para chegar à nova logomarca, além das pesquisas com consumidores, corretores, a Grey também investiu em workshops que percorreram os campos de filosofia e até mesmo de psicologia. “A partir desse levantamento percebemos que é um traço cultural do brasileiro observar os aspectos imprevisíveis com otimismo no futuro. Dessa forma, para criar a nova marca e posicionamento da SulAmerica, entendemos o imprevisto por um lado positivo”, acrescenta Walter Longo.
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