A The Heart Corporation estreia seu primeiro trabalho para a Playboy, conta conquistada recentemente pela agência. A campanha, resultado de seis meses de trabalho, apresenta o novo posicionamento da marca no país. Desenvolvido pela Touch Branding, após pesquisas realizadas com o público-alvo da publicação, o conceito “O homem nasceu pra ser livre” buscará maior aproximação com o leitor, além de fortalecer o título da Editora Abril junto ao mercado.
A campanha, iniciada com um teaser nas revistas Playboy e Veja de novembro, trazia imagens que remetem a cenas históricas, como soldados que vencem uma batalha e hasteiam sua bandeira, assinadas pelo novo conceito. “Depois de pesquisas realizadas com o público masculino, observamos que a grande angústia do homem moderno é o fenômeno da ‘masculinidade sufocada’. Foi então que nasceu o conceito, “O homem nasceu pra ser livre”, o que não significa, necessariamente, sair por aí com quantas mulheres quiser, mas sim dar vazão ao que é essencial e inevitável ao homem: a liberdade! E é claro que isso inclui mulheres”, conta Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding.
Em uma edição histórica, a Playboy de dezembro trará aos leitores a “Constituição do Homem Livre”, um manifesto criado pela The Heart Corporation e que reúne desejos, regras e assuntos que mais interessam ao universo masculino. Nela constam princípios como: “Adoramos ver uma bela bunda passar”, “Com a mão também é gol” e "Tudo o que coçar deve ser coçado", entre outros. Nos próprios anúncios, no site e nas páginas da revista nas redes sociais haverá ainda espaço para que o leitor complemente, escrevendo suas próprias regras e vontades.
"Nós homens nascemos para ser livre.
A liberdade é o nosso maior patrimônio.
Por isso, nesta edição histórica de seus 60 anos de criação,
Playboy traz a Constituição do homem livre.
Jamais nos verão numa passeata reinvindicando nossos direitos.
Com exceção dos jogos de futebol, não gostamos de muito homem junto.
Por isso, aqui vai este manifesto. Nossa declaração de princípios.
Sejamos o que somos. Sem culpa nem preocupações. Não vamos ceder.
* A não ser, claro, que seja com segundas intenções.
Faz parte do jogo."
"O mundo de hoje, politicamente correto, não combina com o espírito libertário, provocador e masculino da Playboy. O movimento da campanha recupera a essência do homem e da marca em todas a suas dimensões, como comportamento, cultura, viagens, estilo, política, humor e mulheres, mulheres e mulheres", comenta Paulo Camossa, Diretor Geral de Marketing da Unidade Segmentadas da Editora Abril.
Para o sócio e diretor de criação da The Heart Corporation, Valmir Leite, mudar o posicionamento de uma marca como a Playboy foi um grande desafio. “Criamos a ‘Constituição do Homem Livre’, expondo um monte de verdades que nunca são ditas abertamente pelos homens. Ver que isso resultou em uma edição histórica da revista é um orgulho para todos da agência”, revela o criativo.
Na web serão realizadas diversas ações interativas, bem como mídia display em formato de banners animados, intervenções em portais de revistas femininas e ações nas redes sociais Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e Tumblr. Ainda como parte da nova comunicação, a agência colocará no ar o aplicativo “Homens Livres”, ferramenta que trará a versão online da “Constituição do Homem Livre”, com o objetivo de divulgar em tempo real o conteúdo compartilhado pelos usuários, assim como as fotos enviadas por eles.
Ficha Técnica
Agência: The Heart Corporation
Anunciante: Playboy
Campanha: Homem Livre
Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar, Aline Leucz, Jorge Yoshida
Direção de Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar
Planejamento: Touch Branding
Atendimento: Fernando Silva
Aprovação: Paulo Camossa, Louise Faleiros, Cinthia Obrecht, Raquel Ienaga
Ilustração: Pedro Henrique Ferreira
No comments:
Post a Comment