Friday, December 6, 2013

Xbox One "invade" sites de game para promover o jogo Ryse: son of Rome.‏

Nesta sexta-feira (6), os fãs do jogo Ryse: Son of Rome, do Xbox One da Microsoft, serão surpreendidos por uma intervenção online nos principais portais de games do país. Com criação e planejamento da Wunderman e mídia da WMcCann, a ação relâmpago permite que o visitante seja transportado para os tempos do Império Romano e se sinta invadindo a cidade. 
Ryse: Son of Rome conta a saga do herói Marius Titus, que testemunha o assassinato de sua família nas mãos dos bárbaros e retorna a Roma para se vingar. Com o conceito “Faça como os romanos fariam: conquiste este site”, a intervenção acontece durante todo o dia e possibilita ao internauta comandar uma catapulta e, literalmente, destruir todos os ícones e as notícias dos sites. Em seguida, ele é levado para a página do game no endereço virtual da Xbox One: http://www.xbox.com/pt-br/ryse. 
Segundo Fabio Matiazzi, diretor de Criação da Wunderman, o conceito de invasão a
Roma pega carona na campanha do recém-lançado Xbox One, que está entre os consoles mais inovadores do mercado de games atual. “Criamos uma plataforma abrangente que ocupa diferentes espaços de mídia. Para anunciar esse game, em alinhamento com a campanha do console, também estão previstas ações em TV e out of home”, adianta.
A criação é de Daniel Ogawa, Dago Nesi, Felipe Andrade, Breno Amaro e Rodrigo Zanchini, com direção de criação de Fabio Matiazzi.
Agências: Wunderman e WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox – Ryse: Son of Rome
Título: Invasão Romana – Portais de games
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Fabio Matiazzi
Criação: Daniel Ogawa, Dago Nesi, Felipe Andrade, Breno Amaro e Rodrigo Zanchini
Atendimento: Luiz Telles, Ricardo Munhoz e Roberto Trindade
Produção: Diogo Mangiacavalli, Ugo Zamponi, George Gomes, Ricardo Ferreira, Felipe Pupo, Juliana Cavalheiro, Rogê Rodrigues
Planejamento de Canais: Yara Apparicio, Carolina Buzetto, Thiago Bordignon
Aprovação (Microsoft): Lilian Rymarz e Danilo Parise

Posted by Coderz LAB at 9:48 AM
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Labels: marketing

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