Monday, December 9, 2013

LOV desenvolve estratégia digital de Oreo no Brasil

Reconhecida mundialmente por sua forte presença digital, Oreo, uma das marcas mais valiosas da Mondelēz International, celebra seu lançamento no Brasil

Como uma forma de dar prioridade aos fãs de Oreo no mundo digital, a agência desenvolveu uma ação com influenciadores nas redes sociais. A ideia foi criar um boom para a chegada do produto no Brasil e atingiu mais de 3 milhões de pessoas. A estratégia planejada pela LOV em parceria com a 360i, assim como Draft e B. Ferraz, usou a afinidade da marca com as redes sociais para trazer a notícia em primeira mão para os super fãs da marca. 
Para isso, a LOV criou a ação OREO Love Amplifiers, no final do mês de outubro. Sessenta influenciadores foram especialmente selecionados e descobriram a chegada do biscoito com um kit totalmente personalizado. Os perfis escolhidos incluíam humor, jornalismo, culinária, música e comunicação. 
A maioria não resistiu e postou fotos e comentários em suas redes, criando expectativa entre os fãs do biscoito e gerando muita mídia espontânea. Foram mais de 230 fotos com a hashtag da campanha #chegouoreo, e alguns posts ultrapassaram 10 mil likes em um dia. Até hoje, a iniciativa de pré-lançamento impactou mais de 3 milhões de pessoas e alcançou mais de 1,7 mil menções nas redes sociais.  
O primeiro post oficial no Facebook brasileiro trouxe a imagem do biscoito, com recheio verde e amarelo. A publicação atingiu mais de 18.000 interações, considerando fãs e amigos de fãs.   A página global também celebrou a chegada ao Brasil. Hoje, alguns dias após a publicação, o post acumula 11.015 curtidas 389 compartilhamentos, com um nível de 11,5 mil de engajamento (interação entre público e post). 
Para chegar a esses resultados, a LOV trabalhou com sua parceira norte-americana 360i, que gerencia a página global da marca. Visando conquistar a mesma repercussão alcançada nos Estados Unidos, o objetivo da LOV, segundo o CEO João Muniz, será produzir cases com o mesmo impacto da campanha Daily Twist - premiada em Cannes com um Grand Prix em Cyber. “Com nossa expertise sobre o perfil do consumidor brasileiro, iremos conectar fãs e admiradores da marca em todos os momentos”, afirma. 
A partir de 2014, Oreo direcionará parte de seus investimentos em comunicação para conquistar novos consumidores com ações no Twitter, Youtube e outras plataformas digitais. 
Posted by Coderz LAB at 8:48 AM
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Labels: marketing

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