Santa Cruz do Capibaribe completou 60 anos de emancipação política neste domingo (29) e a companhia têxtil Rota do Mar, cuja sede fica no município, lançou um vídeo exclusivamente para comemorar a data. O clipe mescla momentos de modernidade e nostalgia ao promover um resgate de imagens pitorescas e históricas da importante localidade do Agreste pernambucano, atualmente conhecida como a Capital das Confecções.
Uma das fotografias mais emblemáticas eterniza o intenso movimento de pessoas em barracas na Rua Siqueira Campos nos idos dos anos 1960. Até hoje uma das principais vias da cidade, ela é também um marco do mercado de roupas que futuramente viria a ser conhecido como Feira da Sulanca e determinou a indústria e o comércio de itens de vestuário e acessórios como a grande vocação econômica do lugar.
A transição de fotos antigas para os cenários atuais ainda destaca pontos afetivos e culturais do município, a exemplo do tradicional Colégio Cenecista Padre José Aragão Araújo e da Igreja do Senhor do Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. A bela construção religiosa é de 1918, quando Santa Cruz do Capibaribe tinha status de vila.
Segundo o gestor, é importante olhar para o futuro sem deixar a evolução sobrepor ou passar por cima das raízes. "Esse pensamento faz parte da filosofia da nossa empresa. A companhia tem a preocupação de crescer de maneira estratégica e sempre mantendo valores e missões consistentes, oferecendo produtos de qualidade aos consumidores e assegurando qualidade de vida aos colaboradores", comentou Lucas Galindo, gerente de Marketing da Rota do Mar.