Thursday, October 3, 2013

Iquine lança nova campanha publicitária nacional

Cores Para Sacudir A Sua Vida
Empresa aposta em vídeo criativo e divertido para aproximar a marca de seus consumidores

Lançamento da campanha
É com esse mote que a Iquine, líder no Norte e Nordeste no seguimento de tintas, lançará sua campanha nacional no próximo domingo, dia 6 de outubro. O objetivo é apresentar a nova fase da empresa. O filme de 30'', mostra a história de pessoas deprimidas e sem perspectivas que passam pela experiência de  "sacudir a lata", metáfora usada para a mudança que os personagens dão nas suas vidas, aparências e astral.

A campanha publicitária conta ainda com ações nas redes sociais, outbus, backbus, mídias alternativas e ações nos pontos de vendas - estes últimos já somam 5 mil diretos e 26 mil indiretos, com 35% de participação no Norte/Nordeste e 8% nacional.

release liberado para imprensa
Segundo  o diretor de Vendas e Marketing da Iquine, Alan Souza, a empresa quer ser vista como uma marca que incentiva a criatividade dos consumidores e os encoraja a serem ousados. Ousados como a pretensão de crescimento da Iquine nos próximos 4 anos: firmar-se como a 3º maior empresa do Brasil no seu seguimento. Abrir praças no Sul e Sudeste são os planos à médio prazo, e para conseguir abocanhar o dourado marketshare da área mais nobre do país, a empresa já desenvolve seu posionamento de marca. "O consumidor não quer se relacionar apenas com o produto, mas ele quer saber como a marca se relaciona com ele", resume Alan.

Estreia

Apesar do filme só ir ao ar no próximo domingo, a Iquine disponibilizou um presskit na sua coletiva de imprensa desta quinta-feira, no Porto Ferreiro, com os três vídeos. Confira com exclusividade.


Internet

Você sabia que a Iquine tem um aplicativo bem legal na AppleStore que identifica a cor de uma parede e ainda dá sugestões de combinações de cores? Muito boa a sacada da empresa em se antenar com as novas tecnologias. A reportagem foi lá no loja virtual e aprovou as firulas que o aplicativo faz: https://itunes.apple.com/br/app/iquine/id590719533?mt=8


Rede Social
Dúvidas sobre tons, durabilidade do produto ( que chega a três anos se bem condicionado) e outras coisas, a Iquine responde através do fone (81) 2101.4000 ou das páginas oficiais do facebook (/tintasiquine) e do twitter (@tintasiquine).

Em tempo: Perfil do Consumo

Norte e Nordeste - consumo de cores quentes, vermelho, laranja.
Sul e Sudeste - preferência por tons pastéis, os chamados off-lights

Cerca de 15% das tintas saem para construção civil, as chamadas pinturas novas.
Os outros 85% são de consumidores de balcão, isto é: repinturas



Posted by Coderz LAB at 2:33 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: campanha, Cobertura, negócios

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ▼  October (50)
      • Bubbaloo repagina mascote e apresenta novo site
      • Campanha Esmalteria Nacional de Halloween
      • Rede social Booboou coloca Twiter, Facebook e Inst...
      • "Diga Não ao Óbvio" é o novo filme da Hungry Man
      • Último dia para se inscrever no Prêmio Jovens de R...
      • Zé Lezin da Paraíba é garoto propaganda da Alegro‏
      • Campanha da Gilette mostra outros Ayrtons Sennas
      • Shopping Recife inaugura decoração de Natal
      • Evento de lançamento da nova coleção da Prata da C...
      • Empresa Rota do Mar inaugura a maior loja de surf ...
      • Natal fabuloso do Shopping Recife (Parte 2)
      • Natal fabuloso do Shopping Recife (Parte 1)
      • Ruivo da Vivo ensina quem colocar no favorito do p...
      • Estúdio paulista Vetor Zero faz campanha britânica
      • TAM vai pintar fotos de clientes na aeronave
      • Brahma sorteia prêmios e ingressos para a Copa do ...
      • Sul e Sudeste: Cantor Daniel protagoniza nova camp...
      • CASA&VIDEO patrocina Brasileiro de Futevôlei com í...
      • Banco do Brasil promove inclusão bancária em camp...
      • PEPSI celebra 60 anos de Brasil e traz embalagens ...
      • LANCER tem nova campanha assinada pela Africa
      • Rodrigo Faro é o novo Diretor das Redes Sociais de...
      • Concurso cultural da Rota do Mar dará passeio de h...
      • Campanha publicitária ‘vende’ o Moda Center Santa ...
      • Vivo lança nova campanha para a internet
      • O Estúdio Mola desenvolve novas embalagens de pico...
      • C&A lança campanha ‘Poderosas do Brasil’ e inova n...
      • Caffè Trieste vai inaugurar novas unidades em Reci...
      • Próxima parada do Pernambuco é só Chegar será no R...
      • Revolution Brasil ganha sete troféus no Anuário 03...
      • E por falar em o boticário, novo comercial estreou...
      • Grupo O Boticário vence três prêmios da ABIHPEC
      • Maguary renova as embalagens da linha de sucos Mag...
      • Frisabor em ação para o Dia das Crianças
      • Já disponível a Coleção Eisenbahn Agradece com his...
      • EMGOLDEX ZAHDA
      • Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival
      • Promoção da Coca-Cola para a Copa increve até o di...
      • Ministério de CURA: Baixe o livro A Unção que Enr...
      • Banco do Brasil estreia campanha inclusiva
      • Pernambuco dá Sorte e Vivo parceiras no Dia do Vol...
      • FriSabor monta stand na Bienal do Livro deste ano
      • Marcas desenvolvem ação solidária
      • Gruponove cria campanha de aniversário do RioMar
      • Promoção Lacta vai sortear R$ 100 mil toda semana
      • Iquine lança nova campanha publicitária nacional
      • Devassa lança promoção "Na primeira vez todo mundo...
      • CASA&VIDEO patrocina versão infantil de famoso mus...
      • Baixar 3 livros gratis agora
      • Pernambuco dá Sorte aposta em Camaro Amarelo como ...
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS