O Booboou - que unifica Twitter, Facebook e Instagram em uma só timeline - chega para revolucionar o modo como as redes sociais são usadas atualmente. A plataforma surge para facilitar a visualização de postagens e, com isso, economizar tempo do usuário, que pode se conectar e cadastrar a quantas contas quiser, das três redes sociais, e condensar as informações em um único espaço. A nova plataforma inédita e exclusiva foi idealizada e criada pelos publicitários Jota Mossadihj (CEO) e Israel de Alencar Silva (Chief Technology Officer - CTO).
A ferramenta nasce com uma novidade: é possível também interagir, compartilhar conteúdo e usar o bate-papo, além de visualizar o que é postado em tempo real. Outro diferencial interessante do Booboou é a publicidade, que será direcionada e personalizada a partir de métricas mais precisas que as existentes hoje em dia. A BI (business intelligence) do Booboou, diferente das utilizadas no Facebook, por exemplo, analisará tudo o que o usuário posta e não só o que comenta e interage. Isso será feito via tag, onde cada palavra, música, foto e qualquer conteúdo postado é analisado para traçar um perfil detalhado dos internautas. Assim, serão enviadas apenas divulgações de puro interesse do utilizador. Segundo o CEO da empresa, “a estratégia é fechar parceria com anunciantes, que farão ofertas exclusivas para quem usa o site e é seu público-alvo".
O projeto começou a ser idealizado há um ano e há três meses está em fase de testes. O plano é que a plataforma impacte 20% dos usuários de cada uma das redes sociais até o meio de 2014. Há previsão para que sejam incluídas novas redes a cada dois meses, a começar pelo Pinterest, Vine e Tumblr. Atualmente, o Booboou é acessado pelo endereço: www.booboou.com.br , mas uma das metas é que seja disponibilizado também em forma de aplicativo a partir do início de 2014, inicialmente para celulares Android e posteriormente para iPhone.
No comments:
Post a Comment