Tuesday, September 3, 2013

Pernambuco se 'amostrou' muito no Brazilian Day

A cultura pernambucana invadiu as ruas de Nova Iorque nos dias que antecederam o feriado nacional do Dia do Trabalho, o Labor Day, comemorado nesta segunda-feira. Durante a Semana de Pernambuco em New York, uma série de ações promovidas pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), os nova-iorquinos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco dos ritmos pernambucanos, como o frevo, o forró e o maracatu, além do artesanato e da culinária, com o tradicional bolo de rolo.
As apresentações musicais ficaram sob a responsabilidade do cantor André Rio, que realizou show em Seaport, área de lazer às margens do Rio Hudson e no workshop direcionado a agentes e operadores  de viagem da cidade. Além dos shows, a programação da comitiva pernambucana inclui um arrastão carnavalesco pelas ruas da Big Apple, saindo da Columbus Circle, monumento em homenagem a Cristóvão Colombo, e passando por pontos tradicionais da cidade como a Times Square.  Não faltaram as tradicionais sobrinhas de frevo, símbolo do carnaval pernambucano, distribuídas como brinde.
O apresentador e mestre de cerimônias do Brazilian Day, Serginho Groisman, homenageado pela Embaixada dos Bonecos Gigantes com um boneco com seu nome, apareceu para conferir o verdadeiro carnaval fora de época promovido por Pernambuco na Terra do Tio Sam. 
Na Lavagem da Rua 46, evento que antecede o Brazilian Day, novo show de André Rio, com direito a performance dos bonecos de Michael Jackson, Luiz Gonzaga, Pelé, Serginho Groisman e do tradicional caboclo de lança. Novamente o frevo, o maracatu, o forró e o manguebeat ecoaram em Nova York. 
A bailarina Josi Caxiado, do Balé Cultural de Pernambuco, ficou encarregada de mostrar ao público como se dançam os ritmos pernambucanos, colocando todos para dançar em Seaport, na Lavagem da Rua 46 e no próprio Brazilian Day, no Little Brazil. Foi impossível para americanos e turistas do todo o mundo resistir aos encantos dos bonecos gigantes de Olinda e à orquestra de frevo.
Posted by Coderz LAB at 4:31 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: turismo

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ▼  September (36)
      • Colours Pride: Cinza e Petro
      • 4ª Maratona Internacional Maurício de Nassau ganha...
      • Ação multiplataforma foi sucesso para Sonho de Valsa
      • Nova etapa da campanha OLX com Fábio Porchat, Pret...
      • Richester recebe crianças e adolescentes na sua fá...
      • Novo comercial da TIM traz gladiador em luta
      • É hoje: Prêmio Pernambucano de Propaganda
      • Ação promocional da Rota do Mar sorteará camisas d...
      • Campanha de Natura Kriska escom trilha sonora de T...
      • Duas campanhas brasileiras entre os 20 filmes mais...
      • Centauro oferece Oficina de Bike
      • Flávio Caça Rato faz sua estreia em campanha
      • JBR Engenharia lança novo site
      • Ministerio_de_CURA
      • APRENDA A SER EMPREENDEDOR!
      • Gruponove cria nova campanha para o Diario de Pern...
      • Extra pode te levar a Nova York
      • Atores fazem apelo voluntário por prevenção do lin...
      • TOD comanda Driving Experience do Novo Golf pelo B...
      • Fabiana Karla estrela campanha dos Correios
      • Coca-Cola apresenta peças do seu arquivo em exposi...
      • Mercado oferece diferenciais para hospedagem na lu...
      • NOVIDADES NA TAEQ: MARCA DE SAUDÁVEL DO PÃO DE AÇÚCAR
      • Fábrica da Felicidade da Coca-Cola é inaugurada e ...
      • Nova campanha da Vivo mostra Pré-pago com mil minu...
      • Recorde de inscritos no XI Congresso Internacional...
      • O Boticário estreia campanha para coleção primaver...
      • Caio Castro e Jonatas Faro levam tietes ao delírio...
      • Campanha social ‘Mais Eu’ da Renner arrecada R$ 1,...
      • Fischer cria para filtros Melitta
      • Em animação 3D, Hapvida apresenta investimento em ...
      • Aqui Tem Natura conversa com Milton Nascimento no ...
      • “Festival de Curtas Geração Care” dá voz à pobreza
      • Pernambuco se 'amostrou' muito no Brazilian Day
      • Primeiro Caffè Trieste do Brasil sacode conceito d...
      • Nova campanha do Itaú lança o 'Conta Certa'
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS