A Open Box e a Delicatessen Filmes assinam respectivamente a criação e a produção do filme que convida jovens para o Festival de Curtas Geração Care. Promovido pela Care Brasil, ONG que atua desde 2001 no País na luta contra à pobreza, essa é a primeira edição do festival, que tem como objetivo estimular, entre os jovens, discussões sobre questões sociais do Brasil, além de incentivar a busca por iniciativas criativas em prol do combate à pobreza. E é exatamente isso que traz o filme: um convite ao envolvimento dos jovens, não só no Festival, como nos problemas de sua comunidade.
Com direção de cena de João Nuno Pinto da Delicatessen Filmes - e que também é jurado no festival -, o filme mostra com verdade a indignação dos protagonistas, emudecendo suas vozes para ressaltar que lutam em silêncio por um mundo melhor. Mas, principalmente, com o objetivo de reforçar a mensagem de que merecem ser ouvidos, apoiados e ter destaque para suas ações, envolvendo o conceito do festival que visa engajar um número maior de pessoas nessa luta.
Os personagens reais e vivem em regiões com pouca infraestrutura e convivem com diversos problemas sociais. A produção foi 100% voluntária em todas as partes e traz para a pauta a “Geração Care”, uma nova geração de jovens ativos que querem transformar o mundo em um lugar melhor, por meio do envolvimento com sua própria comunidade e atitudes que gerem transformações.
Para participar do festival, cada grupo – de dois a cinco integrantes - deverá produzir um filme entre 1’ e 5’, com formato livre - podendo ser um documentário, ficção ou animação -, porém que permeie o tema “Jovens que transformam”. Tanto o público, por meio de votação na internet, quanto uma banca de jurados escolherão os melhores projetos. O grupo escolhido pelo público será premiado com uma viagem de uma semana para conhecer o trabalho da CARE nos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará na Rota das Emoções (entre os lençóis Maranhenses e Jericoacoara). Já os 10 primeiros colocados na premiação do júri terão seus projetos exibidos em eventos e espaços parceiros do Festival. Saiba mais na page do festival http://festivaldecurtas.care.org.br
Ficha Técnica
Título: “Festival de Curtas Geração Care”
Cliente: Care Brasil
Produto: Institucional
Agência: Open Box
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: João Nuno Pinto
Fotografia: Andre Modugno
Atendimento: Ana Rosa Nalini
Produção: Equipe Delicatessen Filmes
Montagem: Leandro Ferrari
Finalização: PixPost
Produtora de áudio: Shuffle Audio
Locutor: Cassiano Ricardo
No comments:
Post a Comment