A Open Box e a Delicatessen Filmes assinam respectivamente a criação e a produção do filme que convida jovens para o Festival de Curtas Geração Care. Promovido pela Care Brasil, ONG que atua desde 2001 no País na luta contra à pobreza, essa é a primeira edição do festival, que tem como objetivo estimular, entre os jovens, discussões sobre questões sociais do Brasil, além de incentivar a busca por iniciativas criativas em prol do combate à pobreza. E é exatamente isso que traz o filme: um convite ao envolvimento dos jovens, não só no Festival, como nos problemas de sua comunidade.
Com direção de cena de João Nuno Pinto da Delicatessen Filmes - e que também é jurado no festival -, o filme mostra com verdade a indignação dos protagonistas, emudecendo suas vozes para ressaltar que lutam em silêncio por um mundo melhor. Mas, principalmente, com o objetivo de reforçar a mensagem de que merecem ser ouvidos, apoiados e ter destaque para suas ações, envolvendo o conceito do festival que visa engajar um número maior de pessoas nessa luta.
Os personagens reais e vivem em regiões com pouca infraestrutura e convivem com diversos problemas sociais. A produção foi 100% voluntária em todas as partes e traz para a pauta a “Geração Care”, uma nova geração de jovens ativos que querem transformar o mundo em um lugar melhor, por meio do envolvimento com sua própria comunidade e atitudes que gerem transformações.

Ficha Técnica
Título: “Festival de Curtas Geração Care”
Cliente: Care Brasil
Produto: Institucional
Agência: Open Box
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: João Nuno Pinto
Fotografia: Andre Modugno
Atendimento: Ana Rosa Nalini
Produção: Equipe Delicatessen Filmes
Montagem: Leandro Ferrari
Finalização: PixPost
Produtora de áudio: Shuffle Audio
Locutor: Cassiano Ricardo
No comments:
Post a Comment