Tuesday, September 3, 2013

“Festival de Curtas Geração Care” dá voz à pobreza

A Open Box e a Delicatessen Filmes assinam respectivamente a criação e a produção do filme que convida jovens para o Festival de Curtas Geração Care. Promovido pela Care Brasil, ONG que atua desde 2001 no País na luta contra à pobreza, essa é a primeira edição do festival, que tem como objetivo estimular, entre os jovens, discussões sobre questões sociais do Brasil, além de incentivar a busca por iniciativas criativas em prol do combate à pobreza. E é exatamente isso que traz o filme: um convite ao envolvimento dos jovens, não só no Festival, como nos problemas de sua comunidade. 
Com direção de cena de João Nuno Pinto da Delicatessen Filmes - e que também é jurado no festival -, o filme mostra com verdade a indignação dos protagonistas, emudecendo suas vozes para ressaltar que lutam em silêncio por um mundo melhor. Mas, principalmente, com o objetivo de reforçar a mensagem de que merecem ser ouvidos, apoiados e ter destaque para suas ações, envolvendo o conceito do festival que visa engajar um número maior de pessoas nessa luta. 
Os personagens reais e vivem em regiões com pouca infraestrutura e convivem com diversos problemas sociais.  A produção foi 100% voluntária em todas as partes e traz para a pauta a “Geração Care”, uma nova geração de jovens ativos que querem transformar o mundo em um lugar melhor, por meio do envolvimento com sua própria comunidade e atitudes que gerem transformações.  
Para participar do festival, cada grupo – de dois a cinco integrantes - deverá produzir um filme entre 1’ e 5’, com formato livre - podendo ser um documentário, ficção ou animação -, porém que permeie o tema “Jovens que transformam”. Tanto o público, por meio de votação na internet, quanto uma banca de jurados escolherão os melhores projetos. O grupo escolhido pelo público será premiado com uma viagem de uma semana para conhecer o trabalho da CARE nos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará na Rota das Emoções (entre os lençóis Maranhenses e Jericoacoara). Já os 10 primeiros colocados na premiação do júri terão seus projetos exibidos em eventos e espaços parceiros do Festival. Saiba mais na page do festival http://festivaldecurtas.care.org.br
Festival de Curtas Geração Care from João Nuno Pinto on Vimeo.
Ficha Técnica

Título: “Festival de Curtas Geração Care”

Cliente: Care Brasil

Produto: Institucional

Agência: Open Box

Produtora: Delicatessen Filmes

Diretor: João Nuno Pinto

Fotografia: Andre Modugno

Atendimento: Ana Rosa Nalini

Produção: Equipe Delicatessen Filmes

Montagem: Leandro Ferrari

Finalização: PixPost

Produtora de áudio: Shuffle Audio

Locutor: Cassiano Ricardo
Posted by Coderz LAB at 6:39 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: artigo

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ▼  September (36)
      • Colours Pride: Cinza e Petro
      • 4ª Maratona Internacional Maurício de Nassau ganha...
      • Ação multiplataforma foi sucesso para Sonho de Valsa
      • Nova etapa da campanha OLX com Fábio Porchat, Pret...
      • Richester recebe crianças e adolescentes na sua fá...
      • Novo comercial da TIM traz gladiador em luta
      • É hoje: Prêmio Pernambucano de Propaganda
      • Ação promocional da Rota do Mar sorteará camisas d...
      • Campanha de Natura Kriska escom trilha sonora de T...
      • Duas campanhas brasileiras entre os 20 filmes mais...
      • Centauro oferece Oficina de Bike
      • Flávio Caça Rato faz sua estreia em campanha
      • JBR Engenharia lança novo site
      • Ministerio_de_CURA
      • APRENDA A SER EMPREENDEDOR!
      • Gruponove cria nova campanha para o Diario de Pern...
      • Extra pode te levar a Nova York
      • Atores fazem apelo voluntário por prevenção do lin...
      • TOD comanda Driving Experience do Novo Golf pelo B...
      • Fabiana Karla estrela campanha dos Correios
      • Coca-Cola apresenta peças do seu arquivo em exposi...
      • Mercado oferece diferenciais para hospedagem na lu...
      • NOVIDADES NA TAEQ: MARCA DE SAUDÁVEL DO PÃO DE AÇÚCAR
      • Fábrica da Felicidade da Coca-Cola é inaugurada e ...
      • Nova campanha da Vivo mostra Pré-pago com mil minu...
      • Recorde de inscritos no XI Congresso Internacional...
      • O Boticário estreia campanha para coleção primaver...
      • Caio Castro e Jonatas Faro levam tietes ao delírio...
      • Campanha social ‘Mais Eu’ da Renner arrecada R$ 1,...
      • Fischer cria para filtros Melitta
      • Em animação 3D, Hapvida apresenta investimento em ...
      • Aqui Tem Natura conversa com Milton Nascimento no ...
      • “Festival de Curtas Geração Care” dá voz à pobreza
      • Pernambuco se 'amostrou' muito no Brazilian Day
      • Primeiro Caffè Trieste do Brasil sacode conceito d...
      • Nova campanha do Itaú lança o 'Conta Certa'
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS