Friday, September 13, 2013

Coca-Cola apresenta peças do seu arquivo em exposição olímpica

Marca traz itens históricos da associação de 85 anos entre a Coca-Cola e o Movimento Olímpico



Peças memoráveis do arquivo da Coca-Cola, o mais antigo patrocinador dos Jogos Olímpicos – desde a edição de Amsterdã, em 1928 – fazem parte da exposição interativa “Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Museu Histórico Nacional (MHN), no Centro do Rio. O evento, que abre para o público no próximo dia 13, conta com mais de 300 itens que marcaram e representam a trajetória dos Jogos Olímpicos da era moderna. Na mostra, também patrocinada pela Coca-Cola, estão 36 peças históricas e materiais promocionais autênticos da memorabilia olímpica da empresa, apresentados pela primeira vez no Brasil.
“Participar dessa exposição representa o lançamento da parceria entre a Coca-Cola Brasil e o COB para os tão aguardados Jogos Olímpicos Rio 2016”, comemora Flávio Camelier, vice-presidente de Jogos Olímpicos da Coca-Cola Brasil. “Essa associação, além de ser uma tradição, faz parte do compromisso da Coca-Cola em promover um estilo de vida ativo, estimulando as pessoas a praticarem atividades físicas. Com essa parceria, queremos ajudar o COB a aumentar a visibilidade e aproximar ainda mais a população dos esportes olímpicos”.
Há itens de colecionador, como o cartaz em que o corredor Jesse Owens (foto acima) se refresca com uma Coca-Cola. Owens, que era negro, ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos de Berlim, em 1936, e virou lenda por desmentir na prática a doutrina da supremacia ariana em plena Alemanha nazista. Outro destaque do acervo da Coca-Cola é o pôster da nadadora americana Helene Madison (à esquerda), ouro nos 100 e 400 metros livres nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932, que fez parte da série com os melhores atletas de todos os tempos, promovida pela marca em 1947. Um clássico dos Jogos de Moscou, em 1980, a garrafa de Coca-Cola (à direita) foi feita especialmente para o evento, apesar de ter _1980_IMG_0474-lo (3)sido boicotado pelos Estados Unidos, ainda por conta das divergências com a então União Soviética.
INTERAÇÃO
Para os visitantes entrarem no clima do esporte, a Coca-Cola promove também uma ativação ao final da exposição, junto à área educativa. Criada pela Inflama Rio, o espaço terá uma área de 8m² em que os participantes podem experimentar um esporte olímpico: tênis, esgrima, vôlei, canoagem, tiro olímpico e arremesso de disco. Na brincadeira, o visitante aparecerá na projeção como se estivesse no centro de um estádio olímpico, acompanhado por uma torcida numerosa. A ação para entreter os visitantes produzirá uma foto para recordação.

Posted by Coderz LAB at 11:05 AM
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Labels: marketing

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