Monday, September 2, 2013

Primeiro Caffè Trieste do Brasil sacode conceito de cafeterias no Recife

Era um início de tarde atarefado como tantas outras do dia a dia. Por volta das 13h00, resolvi conhecer o Caffè Trieste indicado como próximo à loja de móveis Etna, no 2º piso do RioMar. Imaginei algo como mesas e cadeiras, com aquele comum balcão, inseridas numa das tantas lojas do shopping. Surpresa! Não é nada disso!  O Caffè Trieste fica exatamente no meio do salão de passeio. O espaço deve possuir, aproximadamente, 40m² e mistura um ar retrô com traços clean. As cores se integram perfeitamente ao ambiente do mall o que o faz parte do contexto. A harmonia entre o desenho do projeto, o ambiente, os produtos expostos e cheiro de café novo, é magnética. É quase impossível resistir a vontade de sentar ali naquelas mesas. Queria conversar com os responsáveis por aquilo tudo, mas antes, lógico, pedi um café expresso escuro, do meu gosto, pra saber se o sabor fazia jus a imagem.

Enquanto saboreava o café, sim, fazia jus, três construtores daquela ideia sentaram-se a minha mesa. Daniel Vangelista era o responsável pelo design. Arquiteto especialista em criação de lojas conceito e de restaurantes de redes. Edemar Perin, um dos mentores e perseguidor da ideia de formar uma franquia exclusiva do Café Illy,  Luciana Scavuzzi e Eric Leça. Todos descendentes de italianos, daí a forma descontraída com que rolou a conversa. A latinidade reinava em um ambiente projetado para configurar um praça italiana.

Daí falamos obre tudo: desde o início do projeto e a parceria com o renomado Café Illy - enquanto isso eu bebericava o último gole do meu, sem que este perdesse nada de sua cremosidade - até os planos futuros e das novas unidades. Fiquei sabendo, por exemplo, que uma unidade já está pra ser aberta em Curitiba. Que o responsável pela criação dos cafés é nada mais, nada menos que o Jonathan Silva, o barista nº 1 do Brasil e que o cardápio é assinado por Lucinha Cascão, e que esse conta com sucos, drinks, petiscos simples e requintados e, delícias variadas doces e salgadas.

Acerca do futuro, descobri que duas outras unidades ainda serão abertas em 2013, e que diferente das outras que vemos por aqui, me desculpem a franqueza, o investimento no staff de atendimento é alto e com diretrizes de reciclagens contínuas. Ah, também não haverá espaços em lojas. Os espaços serão sempre como esses, em pisos de grandes shoppings, ou no máximo em espaços abertos em esquinas. "Não ao confinamento", disse Edemar Perin.

Não pude conhecer a Valéria Scavuzzi, que junto a Luciana comanda a franquia, mas deixo aqui o meu desejo de sucesso.

César William




Posted by Coderz LAB at 6:01 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: artigo

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ▼  September (36)
      • Colours Pride: Cinza e Petro
      • 4ª Maratona Internacional Maurício de Nassau ganha...
      • Ação multiplataforma foi sucesso para Sonho de Valsa
      • Nova etapa da campanha OLX com Fábio Porchat, Pret...
      • Richester recebe crianças e adolescentes na sua fá...
      • Novo comercial da TIM traz gladiador em luta
      • É hoje: Prêmio Pernambucano de Propaganda
      • Ação promocional da Rota do Mar sorteará camisas d...
      • Campanha de Natura Kriska escom trilha sonora de T...
      • Duas campanhas brasileiras entre os 20 filmes mais...
      • Centauro oferece Oficina de Bike
      • Flávio Caça Rato faz sua estreia em campanha
      • JBR Engenharia lança novo site
      • Ministerio_de_CURA
      • APRENDA A SER EMPREENDEDOR!
      • Gruponove cria nova campanha para o Diario de Pern...
      • Extra pode te levar a Nova York
      • Atores fazem apelo voluntário por prevenção do lin...
      • TOD comanda Driving Experience do Novo Golf pelo B...
      • Fabiana Karla estrela campanha dos Correios
      • Coca-Cola apresenta peças do seu arquivo em exposi...
      • Mercado oferece diferenciais para hospedagem na lu...
      • NOVIDADES NA TAEQ: MARCA DE SAUDÁVEL DO PÃO DE AÇÚCAR
      • Fábrica da Felicidade da Coca-Cola é inaugurada e ...
      • Nova campanha da Vivo mostra Pré-pago com mil minu...
      • Recorde de inscritos no XI Congresso Internacional...
      • O Boticário estreia campanha para coleção primaver...
      • Caio Castro e Jonatas Faro levam tietes ao delírio...
      • Campanha social ‘Mais Eu’ da Renner arrecada R$ 1,...
      • Fischer cria para filtros Melitta
      • Em animação 3D, Hapvida apresenta investimento em ...
      • Aqui Tem Natura conversa com Milton Nascimento no ...
      • “Festival de Curtas Geração Care” dá voz à pobreza
      • Pernambuco se 'amostrou' muito no Brazilian Day
      • Primeiro Caffè Trieste do Brasil sacode conceito d...
      • Nova campanha do Itaú lança o 'Conta Certa'
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS