Campanha criada pela Y&R propõe o pensamento de que, quando você olha as coisas de outro jeito, olha de um jeito mais interessante
A Honda Motos apresenta ao mercado a scooter PCX, com motor inteligente que reduz a emissão de poluentes e o consumo de combustível, injeção eletrônica, câmbio automático e tecnologia exclusiva Idling Stop, que desliga o motor após três segundos de inatividade e religa automaticamente quando acelerado. Criada pela agência Y&R, a campanha publicitária ressalta o perfil diferenciado da moto, feita para pessoas originais, movidas pelo novo, pela criatividade e pela tecnologia. A ação contempla três comerciais para TV aberta e fechada, além de cinemas, mídia impressa, hotsite, ações digitais e materiais de PDV que destacam os principais atributos do modelo.
A série de filmes traz uma linguagem pouco usual, com a câmera em primeira pessoa, em plano sequência, fazendo as vezes de alguém que lança o seu olhar – a princípio, sempre cheio de preconceitos – sobre diferentes situações: a patricinha que parece conversar apenas sobre futilidades com as amigas; o rapaz “bombado” que só se preocupa com o corpão na hora das compras do supermercado e o jovem executivo focado apenas em ganhar dinheiro. Quando cada um desses personagens sobe na nova scooter, essa percepção muda, propondo o pensamento de que, quando você olha as coisas de outro jeito, olha de um jeito mais interessante. “Honda PCX, bem-vindo ao seu admirável mundo novo” é a assinatura.
“O nosso objetivo é reforçar que a escolha pela moto reflete o estilo de vida de pessoas surpreendentes, que buscam o novo”, afirma Claudia Rodrigues Canazza, gerente de Marketing da Moto Honda. Segundo ela, o modelo tem design moderno e inovador, que transmite a ideia de sofisticação e diferenciação e atrai pessoas únicas, que se destacam simplesmente por serem o que são.
“A categoria de scooter tem uma aura de simpatia e personalidade que é explorada na campanha e evoca o espírito de liberdade da marca Honda”, afirma Alexandre Vilela (Xã), Diretor de Criação da Y&R.
A criação da campanha é de Guilherme Rácz e Lucas Casão, sob direção de Criação de Alexandre Vilela (Xã), direção geral de Criação de Flavio Casarotti e Vice-Presidência de Criação de Rui Branquinho. A produtora é a Pródigo Filmes e a direção de cena é de André Godói.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Moto Honda da Amazônia Ltda
Produto: PCX
Título: “Patricinha”, “Bombado” e “Executivo”
Duração: 30”/ 25”/ 5”
VP de criação: Rui Branquinho
Dir. Geral de criação: Flavio Casarotti
Dir. Criação: Alexandre Vilela
Criação: Guilherme Racz/ Lucas Casão
Atendimento agência: Leonardo Balbi / Daniel Amorim / Camilla Braga/Talitha Gomes
Aprovação cliente: Claudia Canazza/ Odair Dedicação Jr./Mariana Policastro
Planejamento: Eliana Yamaguchi
Mídia: Gustavo Gaion / Inaja Ramos/ Camila Felix
RTVC: Nicole Godoy/ Anderson Rocha
Produtora Filme: Prodigo Films
Direção: André Godoi
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Produtor executivo: Francesco Civita
Atendimento produtora: Renata Corrêa
Montagem: André Dias
Pós-produção | finalização: Prodigo Films
Finalizador: Georges Sakamoto
Produtora de Som: RAW AUDIO
Produtor de Som: Hilton Raw e Fernando Forni
Locutor: diversos
Atendimento: Pity Lieutaud
Coordenação de Produção: Robério Barbosa
Data de produção: Junho/ 2013
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