ampanha vencedora para o Movimento contra o Linfoma 2013, criado pela IK Ideas para ABRALE desde 2010, dará aos alunos as inscrições para participar do maior evento do mercado publicitário
O Cannes Lions é o estímulo para o II Festival de Criatividade Leões da FAAP, cujo briefing foi o Movimento contra o Linfoma, criado pela IK Ideas para a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). O objetivo é estimular a criatividade dos estudantes da instituição, colocando em prática todo o conhecimento adquirido no curso de Propaganda e Marketing, a FACOM.
Como nos anos anteriores, os alunos receberam um briefing de cunho social, para desenvolverem a melhor solução criativa para o Movimento contra o Linfoma de 2013.
O júri foi composto por vários profissionais e docentes, entre eles João Paulo Testa (F/Nazca), Gabriel Secco (sócio do Studio 61), Rafael Ferro (Giovanni+Draftcb), Lorenzo Bennassar(diretor de criação espanhol e sócio da THC), Irene Knoth (sócia diretora na IK Ideas e orientadora na FAAP) e Elenice Rampazzo (coordenadora da FACOM). O grupo avaliou todas as campanhas apresentadas. O GP foi para a trinca Raymundo Calumby Barretto Neto, Anna Stella Rodrigues Lo-Ré e Júlia Arenzano da Palma Martins, com a campanha “Toque do Bem”. Como prêmio eles receberão a inscrição para participar do Festival de Cannes, que acontecerá na semana de 16 a 22 de junho.
O Ouro foi para os alunos Alex Rutman, Lucas Saicali e Lucas Succi, que apresentaram a campanha Monstrinho do Linfoma, e o bronze para Elias Nadim Mora, pelo trabalho Silvinho Bergamota.
A intenção do festival universitário é que a peça publicitária seja não somente um trabalho acadêmico, mas que de fato ajude a divulgar a importância das ONGs e auxilie na captação de fundos, tendo em vista a preocupação das entidades participantes do projeto em desenvolver trabalhos de cunho social.
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