A Propeg cria campanha para a Organização Pan Americana da Saúde contra a perigosa mistura de ácool e direção. No Brasil, 37.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano e muitos motoristas ainda insistem em subestimar os efeitos do álcool se ingerido em pouca quantidade.
A ação de comunicação tem como objetivo chamar atenção para as trágicas consequências de dirigir embriagado e contrariar pensamentos do tipo: “uma ou duas cervejinhas não dão em nada”. Composta por anúncios, spot e um filme de 60”, tem o conceito “Bebida no trânsito mata. E nem sempre é só você”.
O filme para TV faz o expectador experimentar a sensação de estar em um acidente causado por esse tipo de imprudência , e mostra cenas realistas e chocantes.
A campanha integra um projeto de segurança rodoviária global financiado pela Bloomberg Philanthropies em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde), instituição que tem apoiado governos em dez países para a produção de campanhas de mídia de massa para segurança nas rodovias.
Ficha técnica:
Agência: Propeg Comunicação
Cliente: Organização Pan-Americana da Saúde
Campanha: Bebida e Direção
Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Vinícius Lima e Hugo Monteiro
Direção Operacional: Renata Sanchez
Direção de Atendimento:Liana Bonaccorsi
Mídia: Neide Santos e Fernanda Gamarski
Revisão: Denise Goulart
Produção RTV: Wagner Moreira
Produtora: Capsula Filmes
Direção do comercial: Fred Luz
Trilha Sonora: Capsula Filmes
Aprovação: Roberto Colombo e Victor Pavarino
Cliente: Organização Pan-Americana da Saúde
Campanha: Bebida e Direção
Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Vinícius Lima e Hugo Monteiro
Direção Operacional: Renata Sanchez
Direção de Atendimento:Liana Bonaccorsi
Mídia: Neide Santos e Fernanda Gamarski
Revisão: Denise Goulart
Produção RTV: Wagner Moreira
Produtora: Capsula Filmes
Direção do comercial: Fred Luz
Trilha Sonora: Capsula Filmes
Aprovação: Roberto Colombo e Victor Pavarino
No comments:
Post a Comment