Thursday, June 6, 2013

Rainha traz Ícones do passado como estrelas de campanha para mídias sociais‏


A Rainha, marca com quase 80 anos de tradição, acaba de lançar em sua página no Facebook (www.facebook.com/RainhaOficial) e Instagram (@RainhaOficial) uma campanha voltada para sua nova linha de calçados casuais.

A campanha Timeline marca a estreia da Rainha nas redes sociais. Criada pela Possible, unidade digital do Grupo Grey141, a campanha é inspirada no conceito de revivalismo, no qual cada vez mais pessoas buscam referências e ícones do passado para compor o presente.

As peças da ação mostram modelos com figurinos específicos: Geek, Rocker e Trendy. Todos vestem tênis casuais da marca e elementos históricos para construir seu próprio estilo. O objetivo é reforçar o conceito e a tradição da marca que, presente no mercado desde 1934, traz do passado referências de épocas que marcaram a vida de todos.

“Queremos manter um estreito relacionamento com o público jovem e também com as pessoas que consumiram nossa marca nas décadas anteriores e que podem reviver essa experiência através desta nova linha de produtos”, disse Sérgio Friedheim, Gerente de Marketing da Divisão de Artigos Esportivos da Alpargatas.

Sucesso entre o público jovem nas décadas de 80 e 90, a Rainha relançou seus principais modelos com design e materiais atualizados. Seus modelos mais tradicionais, o Iate, o Mont Car e o VL, foram referências da juventude nas décadas passadas e revivem uma atitude livre, despojada e feliz. E ainda continuam contemporâneos.

Além de divulgar os ícones da marca, a campanha é um marco para a Rainha, que volta a se comunicar com o público jovem. Com ela a marca estréia nas redes sociais com a abertura de fanpage no Facebook e perfil no Instagram.

Ficha Técnica
Agência: Possible, unidade digital do Grupo Grey141
Cliente: Rainha
Diretor geral de criação: Pedro Cappeletti
Diretor de criação: Renata Decoussau
Direção de arte: Diogo Mendonça e Ricardo Melo
Redação: Thiago Bueno
Diretor Executivo: Fernando Teixeira
Atendimento: Marcel Cerdan, Giamile Rossato e Camila Fávero
Planejamento: Sumara Osório, Miguel Ramos e Gabriela Conci
Cliente: Ana Cecília de Paula e Luísa Vieira
Art-buyer: Cristiane Medeiros
Fotógrafo: Luigi Dias
Posted by Coderz LAB at 4:40 AM
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Labels: marketing

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