Tuesday, June 25, 2013

PÃO DE AÇÚCAR MANTÉM PARCERIA COM CLARICE FALCÃO

Clarice Falcão estampa campanha do Pão de Açúcar
Dando continuidade ao movimento que convida as pessoas a serem protagonistas de sua felicidade lançado em maio deste ano, o Pão de Açúcar estreia hoje um novo filme publicitário com criação da PA Publicidade. Desta vez, Clarice Falcão é convidada a mostrar uma das atitudes que o supermercado realiza:  Caixa Verde, tangibilizando a felicidade. 

SOBRE O CAIXA VERDE

Trata-se de uma iniciativa pioneira do Pão de Açúcar, existente desde 2008. Por estar localizada próximo aos check-outs, ou seja, no término do processo de compras, é fácil de utilizar. O cliente pode depositar as embalagens de papel e plástico. Por mês, são arrecadadas, em média 100 mil embalagens, que são doadas para 35 cooperativas de reciclagem parceiras do programa, promovendo a inclusão social e a geração de renda na comunidade. Por meio dessa iniciativa, aproximadamente 7 mil pessoas que muitas vezes acabam tendo na reciclagem a sua principal fonte de renda são beneficiadas direta e indiretamente.

Um dos desafios na criação da nova campanha foi falar em sustentabilidade de uma forma leve e descomplicada, ao mesmo tempo em que engajasse as pessoas. O filme anterior do Pão de Açúcar propôs um convite à ação, chamando as pessoas a buscarem o que as fazem felizes. “Nesta segunda etapa do movimento, trazemos visibilidade às ações realizadas pela marca que nos trazem felicidade, começando com a sustentabilidade. Dessa forma, queremos inspirar as pessoas a assumir o protagonismo e também fazer a sua felicidade acontecer”, explica Maria Cristina de Amarante, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. Assim, para representar todas as ações sustentáveis realizadas pela marca, foi escolhido o programa Caixa Verde. 


“O filme mostra que é possível ser sustentável de uma forma bem-humorada e moderna, evitando o discurso que muitas pessoas chamam de ecochato”, completa Eduardo Romero, Diretor Geral da PA Publicidade. O jingle, inclusive, brinca com o termo ao dizer que “Nem todo eco é chato, chato é o eco que repete. Também foi criada uma versão exclusiva de 1 minuto que será disponibilidade no Facebook. Ambas as versões terminam com a nova assinatura da marca “O que você faz para ser feliz?”. 


Confira o vídeo no link: 
http://www.youtube.com/watch?v=qjhUeL6_vkw&feature=youtu.be

FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açucar
Agência: PA Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretor de Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira e Ari Fidélis
Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira, Ari Fidélis, Lucila Lico, Kika Reichert, Clovis Marchetti, Renata Leão e Fernando Reis
Atendimento: Monica Moraes, Renata Colombo, Guto Procópio e Giovanna Tucci
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina
Mídia: Ivan Rysovas, Rosane Rocha, Cintia Mazer e Adriano Vieira
Posted by Coderz LAB at 10:55 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ▼  June (54)
      • Senac promove Semana TI Verde
      • Propeg cria campanha que alerta contra a perigosa ...
      • Grey141 comemora conquistas do Festival de Cannes
      • PRÊMIO ESTAMPA BRASIL RENNER com inscrições abertas
      • Abertas as inscrições para a Edição 2013 da Copa C...
      • “Causa Brasil” – plataforma identifica reivindicaç...
      • Fãs de MMA, surfe e skate ficam ao lado dos ídolos...
      • PÃO DE AÇÚCAR MANTÉM PARCERIA COM CLARICE FALCÃO
      • Cultura dos exibidores versus digitalização das sa...
      • Dia Nacional de Combate ao Diabetes
      • Tang lança campanha voltada para reciclagem e música
      • Recife nas ruas. Foi lindo!
      • Honda Motos apresenta o Admirável Mundo Novo da PCX
      • Lew’Lara\TBWA cria campanha que reforça confiabili...
      • Lojas Renner lança aplicativo inédito para o Faceb...
      • Gruponove cria campanha irreverente para o Aqui PE
      • Desculpe-nos por hoje! É que fomos ali exigir um B...
      • Casa Pernambuco agita Gravatá
      • Que maravilha! Praias pernambucanas entre as 8 mel...
      • Globo promove Festa do Mídia no Chevrolet Hall
      • Telefônica Vivo promove final de Desafio
      • Farmácia Roval faz campanha de conscientização amb...
      • Sonho de Valsa promove histórias apaixonadas no Sã...
      • Ação da Sony Mobile convida os consumidores a conh...
      • Shopping Recife está vestido para o São João
      • Comercial da VIVO fala de brasileiro receptando ta...
      • Gruponove desenvolve campanha e ações para a Cacha...
      • Centro de Convenções de PE recebe Congresso Intern...
      • Centauro inaugura Full Size, loja de rua com 3 mil...
      • Abertas as inscrições para o 11º Congresso Interna...
      • Promoção da Pizzaria Atlântico dará a vencedor um ...
      • “Amor aos seus pés” é o tema da campanha do namora...
      • O Boticário estreia websérie Lindas e Tensas
      • Marca alemã de metais Hansgrohe chega ao Recife
      • A Eisenbahn apresenta Concurso Mestre Cervejeiro
      • Powerade ION4 vai sortear bolas da Copa das Confed...
      • São divulgados os nomes dos ganhadores do II Festi...
      • Moma destaca monarquia em pôsteres criados para ba...
      • Revista MENSCH aposta em novos rostos para Capa
      • Coach estreia com peças de luxo e famosos
      • Maybelline investe em ação no Shopping Recife‏
      • Grupo Eco-Charme chega a Fernando de Noronha
      • Dupla da Paranoid tem curta selecionado para o Mos...
      • Aplicativo da Topper mostra check up do corações ...
      • Sonho de Valsa lança ação com mais de 1 milhão em ...
      • Rota do Mar lança promoção exclusiva para mídias s...
      • Rainha traz Ícones do passado como estrelas de cam...
      • Kaiser lança segundo comercial de campanha com Mar...
      • A novaiorquina Coach comemora 1 ano no Brasil com ...
      • Hagua recebe dois ouros na etapa regional da AMPRO...
      • Hertz mostra aluguel de veículo em diferentes mome...
      • Série: EMPETUR a embaixadora de Pernambuco
      • Cinelive e ESPN colocam final da UEFA no Top 10 do...
      • Pernambuco dá Sorte estreia campanha de São João
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS