O site traz gráficos e números que mostram em tempo real motivos que levam os brasileiros a protestarem
Abastecida automaticamente, a cada hora, através de postagens dos usuários no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+, a ferramenta traz gráficos bastantes visuais e funciona como um termômetro que categoriza, agrupa e interpreta a voz dos manifestos. Ao se identificar com uma causa, o internauta pode compartilhar informações sobre ela nas suas redes sociais.
Já no lançamento, a ferramenta parte de um universo de mais de 450 mil menções espontâneas relacionadas aos temas do protesto desde o dia 17 de junho, marco das manifestações.
Criada pela W3haus em parceria com a Seekr, a Causa Brasil traz os temas mais comentados e quantidade de menções sobre o assunto, entre outros dados. Com essas informações, será possível mensurar as causas mais urgentes, ou pelo menos as que têm adesão de mais pessoas.
“Percebemos que cada cidadão estava levando sua causa a manifestação. Não sabemos a continuação desse movimento, mas decidimos criar essa ferramenta a favor da democracia, como um termômetro para entender o que está acontecendo e o rumo que pode tomar”, contou Alessandro Cauduro, VP de Inovação e sócio da W3haus.
Para saber os temas mais comentados nas redes sociais e nas manifestações, acesse: www.causabrasil.com.br
No comments:
Post a Comment