FOI LINDO!
Não, não foi perfeito. Foi simplesmente lindo. Uma juventude que antes estava estagnada, foi às ruas. Alguns falam e falam e blá blá blá que foi sem rumo, sem temas... Pode até ter sido. Mas vejo um despertar, e talvez esse despertar mostre um fenômeno que alguns não enxergam: está findando-se essa coisa de direita, esquerda, centro. Afinal quem era esquerda nos anos passados é o quê agora? Quem era classificado como de direita representa o que nesse novo cenário? O povo, em movimento único, em seus 60 ou 100 mil, gritava para entenderem que estão vivos e podem ser vistos na ruas, nas portas das prefeituras e palácios, no Congresso, no Itamaraty e em breve no Planalto. Um povo decepcionado resolveu mostrar que está bravo, que exige conduta, que exige preceitos honestos e produtivos. Que não está mais tolerando um conversa fiada escangalhada de pieguismo.
Outra coisa que não se atenta quem não quer, é que esta geração não conhece a inflação. Quando começaram a trabalhar os preço já estavam estabilizados, mas estão sendo apresentados agora ao dragão, pela inépcia e má gestão governamental. Então não se pode vir com um comparativo com uma era que nem conheceram. Não funciona!
Esta geração tem conhecimento do que há de bom pelo mundo e não entende como nós pagamos o mesmo que qualquer outra potência e temos quase nenhuma qualidade de serviço que elas possuem. Não entendem como aí por fora prendem-se presidentes de bancos, diretores de instituições internacionais e por aqui condenados assumem cargos no congresso.
Então nada de falar que estão sem rumo. Sem rumo está quem fica na sua cadeira, em casa. Para a maioria isso acabou. E isso se faz sentir até no Planalto com seus infindáveis ministérios e superlotamento das estatais que agora ruem como se atingidas por terremoto.
O povo desta nação quer ser o que tem como propensão, Seu direito a grandeza, mais igualdade social conquistada, não com esmolas perpétuas compradoras de votos, mas sim, com produção industrial e agrícola. Nós temos essa capacidade, contudo dia a dia é nos roubada pelos que um vez, sob forte julgo dos anos de chumbo, prometeram nos dar. Fomos traídos, mas a punição esta chegando.
No comments:
Post a Comment