Evento gratuito e aberto ao público será no dia 14 de agosto, na sede da FIEPE
A comunicação vem sendo percebida pelo mundo corporativo como umas das ferramentas para consolidação do negócio. Por esse motivo, o setor vem se mobilizando para a profissionalização de sua prática com o lançamento do Guia de Boas Práticas de Mercado, no próximo dia 14, às 19h, no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco.
O evento, gratuito e aberto ao público, é promovido pelo diretório local da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), com o apoio da Fiepe, Sebrae e TGI Consultoria. O objetivo é apresentar ao empresariado local, gestores, jornalistas, estudantes e acadêmicos o material que compila diretrizes sugeridas para nortear a atuação das agências de comunicação em Pernambuco. Para o encontro, a Abracom-PE, composta pelas jornalistas Adriana Maiah, Michele Cruz e Patrícia Natuska, convidou o presidente-executivo da instituição, Carlos Henrique Carvalho, e o diretor da TGI Consultoria, Francisco Cunha, para realizarem palestra para o público. O acesso é gratuito e, para se inscrever, o interessado deve confirmar presença pelo email eventos@abracom.org.br.
Palestras – Os temas que serão abordados durante o evento convergem sobre a valorização e profissionalização do setor. Francisco Cunha foi o responsável pela sistematização, no Guia, dos aspectos relacionados à concorrência, relacionamento com imprensa e setor público, prospecção e atendimento. Dados nacionais, investimentos em comunicação corporativa e solidez do mercado serão assuntos apresentados por Carlos Henrique Carvalho.
Sobre o Guia
O Guia de Boas Práticas de Mercado Abracom Pernambuco é resultado de uma série de encontros entre sócios e proprietários de agências de comunicação. Nestes encontros, mediados pelo consultor Francisco Cunha, as agências debateram os princípios que devem nortear o mercado de comunicação corporativa no Estado. O Guia, publicado com apoio do Sebrae Pernambuco, traz orientações sobre procedimentos de concorrência para contratação de agências e revela o que pensam 13 agências signatárias do documento a respeito de temas concorrenciais e de boas condutas no relacionamento entre as agências e seus clientes. O material também traz indicações sobre práticas de precificação de serviços, orientando o mercado em temas como descontos sobre preços e orçamentos.
Sobre a Abracom
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom é a entidade representativa do mercado de comunicação corporativa em todo o Brasil. Reúne mais de 340 associadas em 22 unidades da Federação. Em Pernambuco, são 22 empresas filiadas, representando mais de 80% do faturamento do setor no Estado. Criada em 2002, a Abracom trabalha para divulgar o mercado de comunicação corporativa, que atua em serviços de relações públicas, como assessoria de imprensa, comunicação interna, comunicação nas redes sociais, treinamento de porta-vozes, produção de conteúdo para publicações impressas e eletrônicas, monitoramento e análise de mídia, pesquisa aplicada à comunicação, diagnóstico e planejamento estratégico de comunicação corporativa. No Brasil, o setor faturou cerca de R$ 2 bilhões em 2012 e emprega mais de 14 mil profissionais de diversas áreas do conhecimento.
Programação
18h45 | Recepção aos convidados |
19h | Palestra: O valor do investimento em comunicação corporativa Carlos Henrique Carvalho – Presidente-executivo da Abracom |
19h30 | Palestra: Boas práticas de mercado: a profissionalização da comunicação corporativa em Pernambuco Francisco Cunha – sócio diretor da TGI Consultoria |
20h | Coquetel de encerramento |
No comments:
Post a Comment