Campanha criada pela Y&R traz à tona a realidade de populações carentes e tem o engajamento voluntário de nomes como Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho
Com o objetivo de dar visibilidade à situação de extrema pobreza em que vivem populações carentes, a ONG TETO lança o movimento “Invisigram”, concebido pela agência Y&R. A ação conta com o engajamento voluntário de celebridades que, por um dia, vão doar seus perfis no Instagram para moradores anônimos de comunidades carentes. Nessas páginas com milhares de seguidores, a Denise e o Anderson Santos, da Projecta, em Guarulhos, entre outros, vão compartilhar imagens que retratam o seu dia a dia. Os espaços foram cedidos por nomes como os do Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho.
“Muitas vezes, na correria do nosso dia a dia, não vemos ou optamos por não olhar
para a pobreza em que vivem milhares de brasileiros. Por outro lado, fazemos questão de acompanhar a vida de celebridades da TV, da internet e da música. O ‘Invisigram’ inverte essa lógica para impactar a sociedade e mostrar que a miséria é um problema de todos nós”, afirma Marcela de Oliveira, coordenadora da campanha institucional do TETO. “A adesão das celebridades dá endosso à causa, e o uso do Instagram de forma inovadora aumenta o potencial de alcance da ação. É exatamente isso o que buscamos”, completa Felipe Cavalcante, também coordenador da campanha institucional do TETO. “Miséria. Perto demais para você ficar indiferente” é o conceito que amarra toda a ação. No site www.teto.org.br/invisigram, os internautas podem encontrar informações sobre quais celebridades estão participando do projeto, nomes dos moradores e seus dados, detalhes sobre as respectivas comunidades, a história do TETO e instruções de como doar ou ser voluntário.
A criação da campanha é de Guilherme Rácz, Tiago Marcondes, Thiago Andrade e Lucas Oliveira, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Cristian Mazzeo.
TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas em comunidades precárias através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários. Com um modelo de intervenção focado no desenvolvimento comunitário, o TETO busca, através da execução de diferentes projetos, construir uma sociedade justa e sem pobreza, onde todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver suas capacidades e exercer plenamente seus direitos.
FICHA TÉCNICA
Cliente: TETO
Produto: Institucional
Agência: Y&R Brasil
Título: Invisigram
VP de criação: Rui Branquinho
Direção-Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Cristian Mazzeo
Criação: Guilherme Rácz, Tiago Marcondes, Thiago Andrade e Lucas Oliveira
Atendimento: Leonardo Balbi, Marcelo Moreno e Luana Sueza
Planejamento: Mariana Teixeira e Rodrigo Moura
Mídia: Gustavo Gaion
Produtora Digital: Webcore
Produtora Mídia Online: Pivot
Aprovação cliente: Amory Juarez, Pedro Oliveira, Carolina Hernandes, Marcela de Oliveira e Felipe Cavalcante
Data de produção: agosto/2013
No comments:
Post a Comment