Monday, August 19, 2013

Campanha mostra celebridades engajadas na luta contra a miséria

Campanha criada pela Y&R traz à tona a realidade de populações carentes e tem o engajamento voluntário de nomes como Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho




Com o objetivo de dar visibilidade à situação de extrema pobreza em que vivem populações carentes, a ONG TETO lança o movimento “Invisigram”, concebido pela agência Y&R. A ação conta com o engajamento voluntário de celebridades que, por um dia, vão doar seus perfis no Instagram para moradores anônimos de comunidades carentes. Nessas páginas com milhares de seguidores, a Denise e o Anderson Santos, da Projecta, em Guarulhos, entre outros, vão compartilhar imagens que retratam o seu dia a dia. Os espaços foram cedidos por nomes como os do Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho. 
“Muitas vezes, na correria do nosso dia a dia, não vemos ou optamos por não olhar
para a pobreza em que vivem milhares de brasileiros. Por outro lado, fazemos questão de acompanhar a vida de celebridades da TV, da internet e da música. O ‘Invisigram’ inverte essa lógica para impactar a sociedade e mostrar que a miséria é um problema de todos nós”, afirma Marcela de Oliveira, coordenadora da campanha institucional do TETO. “A adesão das celebridades dá endosso à causa, e o uso do Instagram de forma inovadora aumenta o potencial de alcance da ação. É exatamente isso o que buscamos”, completa Felipe Cavalcante, também coordenador da campanha institucional do TETO. 
“Miséria. Perto demais para você ficar indiferente” é o conceito que amarra toda a ação. No site www.teto.org.br/invisigram, os internautas podem encontrar informações sobre quais celebridades estão participando do projeto, nomes dos moradores e seus dados, detalhes sobre as respectivas comunidades, a história do TETO e instruções de como doar ou ser voluntário. 
A criação da campanha é de Guilherme Rácz, Tiago Marcondes, Thiago Andrade e Lucas Oliveira, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Cristian Mazzeo. 





TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas em comunidades precárias através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários. Com um modelo de intervenção focado no desenvolvimento comunitário, o TETO busca, através da execução de diferentes projetos, construir uma sociedade justa e sem pobreza, onde todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver suas capacidades e exercer plenamente seus direitos.
FICHA TÉCNICA
Cliente: TETO
Produto: Institucional
Agência: Y&R Brasil
Título: Invisigram
VP de criação: Rui Branquinho
Direção-Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Cristian Mazzeo
Criação: Guilherme Rácz, Tiago Marcondes, Thiago Andrade e Lucas Oliveira
Atendimento: Leonardo Balbi, Marcelo Moreno e Luana Sueza
Planejamento: Mariana Teixeira e Rodrigo Moura
Mídia: Gustavo Gaion
Produtora Digital: Webcore
Produtora Mídia Online: Pivot
Aprovação cliente: Amory Juarez, Pedro Oliveira, Carolina Hernandes, Marcela de Oliveira e Felipe Cavalcante
Data de produção: agosto/2013
Posted by Coderz LAB at 2:20 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: marketing

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ▼  August (92)
      • Tecnologia e inovação serão marcas de Pernambuco n...
      • Os impactos do coaching nas pessoas e nas organiza...
      • Agência Circo comemora três novas contas‏
      • Jovens empreendedores gravam vídeos publicitários
      • Moto Honda apostou em megaprodução para apresentar...
      • O Boticário lança plataforma de relacionamento com...
      • Vetor Zero/Lobo dá vida a outdoor mexicano
      • GRAZI MASSAFERA ESTRELA CAMPANHA VERÃO 2014 DO EXTRA
      • CasaTua Presentes e Grupo EcoCharme‏: Parceria fir...
      • Propeg resgata essência do outdoor em campanha par...
      • SOU da Natura convida Pernambuco a conhecê-lo em s...
      • Escrever artigos para ganhar dinheiro
      • <!-- google_ad_client = "ca-pub-9299957248434561";...
      • Ganhando dinheiro na internet
      • Bullet Eventos prepara lançamento do Jaguar F-TYPE...
      • Boys band brasileira P9 lança clip com produção da...
      • Clube Ganhar Dinheiro - feito p/ você ganhar
      • Segredos do Adsense
      • Búfalos Geradores de Dinheiro (O Clube)
      • Faculdade do Dinheiro
      • Curso de Contabilidade
      • FACULDADE DO DINHEIRO
      • Galera do Porta dos Fundos na confusão do "celular...
      • Consórcio Nacional Honda lança promoção “Tô de Hon...
      • Melitta Wake volta à mídia com novidades para os j...
      • Como fazer Plano de Negócios
      • Livro "Como Ganhar Dinheiro Blogando" e 12 edições...
      • Treinamento Facebook para Empresas e Como Anunciar...
      • Empresas nascidas para lucrar - Módulo I
      • Atendimento & Vendas
      • Programas de educação financeira: características ...
      • Como mudar hábitos financeiros
      • Como Agregar Valor ao seu Produto e Fazer o Client...
      • Transforme seu Talento em Negócio
      • Palestra Online - Tom Coelho - Marketing Pessoal –...
      • PACOTE PROMOCIONAL: "Tópicos Avançados (5 volumes)...
      • Curso de Assistente Administrativo
      • Como Vender no Mercado Livre
      • "Tópicos Avançados em Educação Financeira"
      • Campanha mostra celebridades engajadas na luta con...
      • ATUALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL - DMSPro
      • MV2 é a responsável pela campanha do Vitória Park ...
      • Lançamento do Goiana Beach tem estratégia da BPM C...
      • sexo e o Casamento Cristao: Até que o computador n...
      • Site Extra cria versão para Smartphones
      • Pesquisa revela a Top fanpages do Brasil
      • Criatividade e humor no ponto de venda, por que não?
      • Mês Harley-Davidson no Shopping Recife‏
      • HOPE comemora 60 anos com novo conceito criado pel...
      • Natura estreia campanha de Mamãe e Bebê criada pel...
      • Coca-Cola Zero leva música e tecnologia para as em...
      • Empresário se reúnem hoje no Recife para debater o...
      • Nascimento do bebê Lucas emociona na campanha do D...
      • Campanha "Mais eu" da Renner converte parte da arr...
      • Cultura Inglesa lança campanha para divulgar pesqu...
      • Shopping Recife alcança 300 mil fãs no Facebook e ...
      • Prêmios de R$ 50 mil no aniversário do Pão de Açúcar
      • 4ª edição do Maior Feirão do Mundo traz imóveis pr...
      • Abracom lança Guia de Boas Práticas de Mercado das...
      • Fábio Porchat encontra clone mais novo no comercia...
      • Protex for Men celebra dia dos pais com família de...
      • Três chaves bíblicas para sair das dívidas
      • DEZ PASSOS PARA QUITAR SUAS DÍVIDAS E SAIR DO VERM...
      • Segredo Revelado
      • 6 Formas Altamente Eficazes de Como Sair das Dívidas
      • Movimento por um Futebol Melhor dá desconto para ...
      • Via Lorenzzi cria a ação "Alerta de Bom Negócio"‏
      • Gruponove cria campanha de Dia dos Pais para o RioMar
      • DIVULGUE EM 60 GRUPOS AO MESMO TEMPO!
      • MARKETING DIGITAL
      • SUCESSO NAS REDES SOCIAIS
      • Clube do Dinheiro
      • Pernambuco promove palestra sobre turismo LGBT
      • Como chegar ao primeiro milhão de reais ?
      • Cursos Online
      • O Boticário alcança 5 milhões de fãs no Facebook e...
      • Como Criar Uma Loja Virtual e Importar da China
      • Segredos da Importação Xbox 360, Ps3, Games, Celul...
      • Como Vender Mais Pelo Mercado Livre
      • Gruponove é o grande campeão do Prêmio Neurônio 2013
      • Campanha tem Neymar na Times Square em Nova Iorque
      • Me adicione no G+Google+
      • AutoSender PRO Bot para Facebook
      • Página Lucrativa
      • Kit Ganhe Dinheiro Dani Edson
      • Divulgação On Line e Off Line
      • Como Ganhar Dinheiro no You Tube
      • Segredos do Adsense
      • Facebook Fã Page Profissional
      • Aumente Seu Marketing de Rede
      • Blogs Lucrativos
      • Búfalos Geradores de Dinheiro
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS