Campanha criada pela agência Y&R estreou nesta quarta-feira (28), no intervalo do futebol na Globo
Principal lançamento da Moto Honda, a linha CG – líder de vendas no país há três décadas – entra em sua oitava geração com modelos totalmente redesenhados. Para apresentar as muitas novidades da marca, a campanha criada pela agência Y&R estreou, em veiculação nacional, ontem (28), durante o intervalo do futebol na Rede Globo. Além da megaprodução para TV (aberta e fechada), a ação contempla anúncios para mídia impressa, estratégia on-line, merchandising regional em rádio e TV e material de PDV.
Os modelos CG 150 Fan, CG 150 Titan e CG 125 Fan ganharam farol, chassi, tanque, escapamento, banco, amortecedores e painel novos, ao mesmo tempo em que mantêm os seus consagrados atributos de durabilidade e resistência.
Para destacar os diferenciais das motos, o filme mostra uma cidade inteira se preparando para receber a novidade: dezenas de pessoas varrem as ruas, enquanto outras limpam as pedras portuguesas, consertam lâmpadas e fazem até barba em estátua. Há ainda um mergulhador que se esforça em retirar do fundo de uma fonte qualquer vestígio de sujeira. Em seguida, as pessoas se mobilizam para ver as motos. “Tudo novo nas ruas. Nova linha CG, sua paixão de cara nova” é a assinatura da campanha.
Já os anúncios de mídia impressa trazem composições de imagens tiradas pelo fotógrafo Ricardo Barcellos, a partir de mais de 3 mil registros. As peças demonstram a liberdade e o forte vínculo emocional que une o motorista à sua CG. A campanha inteira é baseada em uma pesquisa de campo realizada por profissionais da Moto Honda e da agência de norte a sul do país.
“É claro que existem singularidades nos diferentes mercados, mas os motociclistas de todo o Brasil, de maneira geral, são apaixonados que cuidam de suas máquinas. Esse sentimento, aliado ao apuro estético, que condiz com as mudanças de visual da CG, permeia toda a comunicação da linha”, afirma Rui Branquinho, VP de criação da Y&R.
A criação da campanha é de Renato Butori e Roberto Kilciauskas sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Alexandre Vilela (Xã). A direção de cena é de Luciano Podcaminsky, da produtora argentina Landia.
FICHA TÉCNICA - Filme
Cliente: Moto Honda da Amazônia Ltda.
Produto: Institucional
Título: Tudo Novo
Duração: 60” / 30” / 25”
VP de criação: Rui Branquinho
Dir. Geral de criação: Flavio Casarotti
Dir. de criação: Rui Branquinho/Flavio Casarotti/Alexandre Vilela (Xã)
Criação: Renato Butori/Roberto Kilciauskas
Atendimento: Leonardo Balbi/Daniel Amorim/Camilla Braga/Talitha Gomes
Cliente: Claudia Canazza/Odair Dedicação Jr./Cristiane Paixão
Planejamento: Eliana Yamaguchi
Mídia: Gustavo Gaion/Cassiano Oliva/Fabio Moraes/Flávia Tonicelo
RTVC: Nicole Godoy/Camila Naito
Produtora do filme: Landia/Movie&Art
Direção: Luciano Podcaminsky/Juliana Curi
Direção de fotografia: Demian Rodenstein/Pablo Baião
Direção de arte: Daniela Podcaminsky/Martin Garcia
Produção executiva: Sebastian Hall/Carolina Dantas
Atendimento produtora: Marcelo Maximo
Montagem: Rami D'Aguiar
Pós-produção/finalização: Landia/Movie&Art
Produtora de som: Antfood
Produtor de som: Pedro Botsaris/Wilson Brown/Lou Schmidt
Atendimento: Sean McGovern/Lou Schmidt
Locutor: Lou Schmidt
Data de produção: agosto/2013
FICHA TÉCNICA - Anúncios
Cliente: Moto Honda da Amazônia Ltda
Peças: Revista
Produto: Institucional
Título das Peças: Tudo Novo
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Geral Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Alexandre Vilela (Xã)
Criação: Renato Butori e Roberto Kilciauskas
Atendimento: Leonardo Balbi/ Daniel Amorim/ Camilla Braga/ Talitha Gomes
Mídia: Gustavo Gaion/ Cassiano Oliva/ Fabio Moraes/ Flávia Tonicelo
Planejamento: Eliana Yamaguchi
Fotografia: Ricardo Barcellos
Art-Buyer: Mônica Beretta / Stephanie Wang
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Ronaldo Cavalcante
Aprovação cliente: Claudia Canazza/ Odair Dedicação Jr./ Cristiane Paixão
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