Ações promovem o novo console da Microsoft com filmes para TV e Cinema, anúncios, mídia out of home, ações em digital, PDV e merchandising em diversas redes de TV aberta.
São Paulo, 26 de novembro de 2013 – A Microsoft estreia nesta semana a maior campanha no segmento de games no Brasil. O objetivo é apresentar o Xbox One ao consumidor e destacar que o console é muito mais do que apenas um videogame.
“Uma geração em que os jogos e o entretenimento não estão mais separados: este é o principal benefício do Xbox One, que transforma a sala de casa em uma grande central de entretenimento para a família inteira. A ideia é deixar o consumidor completamente imerso na experiência do Xbox One. Usando somente a voz, por exemplo, você pode navegar na internet, acessar seus jogos, filmes e músicas e até ligar para um amigo no Skype, tudo ao mesmo tempo”, afirma Danilo Parise – Gerente de Xbox One da Microsoft. “E o mais legal é que o console será inteiramente fabricado no Brasil.”
Para transmitir esse conceito ao consumidor brasileiro a Wunderman e a WMcCann trabalharam juntas – a primeira na criação e a segunda na estratégia de canais – na campanha que traz o conceito “Xbox One: bem-vindo a uma nova geração”.
“Esta é uma ação inédita para a Microsoft no país, cuja mensagem mostra os protagonistas de games, filmes e esportes convidando pessoas comuns a se juntarem a eles, demonstrando a grande quantidade de opções de entretenimento que o sistema Xbox One oferece”, conta Fabio Matiazzi, diretor de criação da Wunderman. A locução reforça: “Esse é um convite para uma nova geração, onde seus jogos e entretenimento não estão mais separados”. Confira o vídeo aqui:
A campanha foi estrategicamente planejada para gerar sinergia entre canais, com o desenvolvimento de ações que começam no ambiente digital e perpassam todos os pontos de impacto no consumidor, demonstrando que o Xbox One é o console mais completo e inovador do mercado: pronto para ser utilizado hoje e criado pensando no futuro.
O esforço compreendeu a veiculação de um break exclusivo de 1 minuto no intervalo do “Fantástico”. Em TV, a campanha é complementada por merchandising nos programas “CQC” e “Agora é Tarde” (Bandeirantes), “Altas Horas” (Globo) e “Legendários” (Record). “Os merchandisings são totalmente diferenciados ao demonstrarem de maneira contextualizada o maior nível de interatividade do Xbox One, sempre dentro do princípio no qual o personagem na tela convida o espectador para essa nova geração de game”, explica Carolina Buzetto, diretora de mídia da WMcCann.
Na mídia impressa, capas falsas de revistas mostram como seriam suas edições na época do jogo Ryse, e anúncios de revista e tablet, banners e intervenções exaltam o realismo dos gráficos do console. Tudo apoiado por uma presença maciça no varejo, em shoppings e nos portais da internet.
A campanha de pré-lançamento integrada se deu nas mídias sociais, que tiveram como ponto de partida a Brasil Game Show, evento realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro em São Paulo, e produzido pela agência Case.
“A BGS serviu como marco inicial para a campanha, mostrando que o Xbox One chegou e trouxe consigo os personagens de seus jogos de lançamento”, conta Fabio Matiazzi, referindo-se aos personagens dos jogos Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome, que circulavam pelo evento interagindo com os visitantes.
A criação é de Daniel Ogawa e Dagmar Nesi, com direção de criação de Fabio Matiazzi e Paulo Sanna e planejamento de canais de Yara Apparicio, Carolina Buzetto, Thiago Bordignon e Kauê Guerreiro.
FICHA TÉCNICA
Agências: Wunderman e WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox
Título: Lançamento – Xbox One
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Fabio Matiazzi
Criação: Daniel Ogawa e Dagmar Nesi
Planejamento de Canais: Yara Apparicio, Carolina Buzetto, Thiago Bordignon, Kauê Guerreiro, Sarah Gomes e Larissa Ribeiro
Atendimento: Luiz Telles, Ricardo Munhoz, Camila Guaitoli e Roberto Trinidade
RTV: Rodrigo Cassino e Flavia Rocha
Aprovação: Lilian Rymarz e Danilo Parise
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