Inspirada em grandes heroínas dos quadrinhos e dos games, a atriz global Marina Ruy Barbosa se transforma em uma guerreira para promover o “Novembro Dourado” neste mês em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23 de novembro).
A atriz promete sensibilizar de forma divertida toda a população para a cura do câncer infantojuvenil. Totalmente engajada com a causa, Marina comemora a iniciativa, que a seu ver, é uma oportunidade de levar informação ao público. “Fiquei muito feliz por participar dessa campanha, além de abordar o tema de uma forma alegre e positiva, ainda passa muita força para os que estão em tratamento”, afirma.
Criada pela TVC para o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que tem por missão promover a saúde e a cura de crianças e adolescentes com câncer, a campanha vai ao ar a partir do dia 12 de novembro na internet, com forte componente em mídias sociais. O intuito é incentivar um grande movimento virtual pela desmistificação da doença e alerta para o diagnóstico precoce. O câncer é a doença que mais mata na faixa etária de 5 a 19 anos, mas a boa notícia é que as chances de cura podem chegar a 85% se diagnosticado nos estágios iniciais e tratado adequadamente.
Com quase 15 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald por meio de seus programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Casa Ronald McDonald e Espaço da Família Ronald McDonald – contribui para o diagnóstico precoce, tratamento de qualidade e apoio psicossocial a pacientes e familiares.
Declare vitória no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil #youwin
O conceito da campanha é inspirado no universo dos games e de heróis que superam dificuldades e alcançam seus objetivos. Assim como eles encaram os desafios, crianças e adolescentes encaram o câncer e podem se tornam vitoriosos com o apoio da sociedade.
O conceito da campanha é inspirado no universo dos games e de heróis que superam dificuldades e alcançam seus objetivos. Assim como eles encaram os desafios, crianças e adolescentes encaram o câncer e podem se tornam vitoriosos com o apoio da sociedade.
A campanha foi lançada no dia 12 de novembro no site www.novembrodourado.org, onde os usuários podem ter acesso a informações sobre o câncer infantojuvenil e criar uma foto-combate, assim como a estrela da campanha.
A ação também será reforçada nas mídias sociais com a utilização da hashtag #YouWin, que é uma resposta ao slogan: Declare Vitória no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. “Existem muitas formas de trabalhar em prol de uma causa social e uma delas é a divulgação. Contamos com o apoio de todos que quiserem ser voluntários virtuais pela cura do câncer infantojuvenil”, explica Ana Nicolini, gerente de mobilização social do Instituto Ronald McDonald.
Ficha Técnica:
Campanha: novembrodourado.org
Produto: Institucional
Cliente: Instituto Ronald McDonald
Head of Digital: Ike Moraes
Diretor de criação: Carlos Lunetta
Criação: Carlos Lunetta, Tiago Ribeiro "Tito" e Ike Moraes
Direção de arte: Alex Rosa e Fernando Zarpelon
Redator: Henrique Munhos
Atendimento: Mariana Magalhães (Taterka)
Mídia: Leonardo Menezes (Taterka)
Planejamento: Tiago Ribeiro "Tito"
Fotógrafo: Felipe Hellmeister
Stylist: Nanda Sansone
Make: Eliezer Lopes
Produção Executiva: Lexique Produções
Aprovação: Mariana Oliveira e Ana Nicolini
Produto: Institucional
Cliente: Instituto Ronald McDonald
Head of Digital: Ike Moraes
Diretor de criação: Carlos Lunetta
Criação: Carlos Lunetta, Tiago Ribeiro "Tito" e Ike Moraes
Direção de arte: Alex Rosa e Fernando Zarpelon
Redator: Henrique Munhos
Atendimento: Mariana Magalhães (Taterka)
Mídia: Leonardo Menezes (Taterka)
Planejamento: Tiago Ribeiro "Tito"
Fotógrafo: Felipe Hellmeister
Stylist: Nanda Sansone
Make: Eliezer Lopes
Produção Executiva: Lexique Produções
Aprovação: Mariana Oliveira e Ana Nicolini
No comments:
Post a Comment