Sucesso na Europa, a receita que combina cerveja com suco natural de limão chega a Pernambuco este mês para proporcionar refrescância
em dobro aos consumidores
em dobro aos consumidores
A Kaiser, a quinta maior marca da HEINEKEN no mundo, foi mais uma vez a escolhida pela cervejaria para trazer inovação aos consumidores brasileiros e lançar no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro. A marca trouxe ao país a receita Radler, que combina cerveja com suco natural de limão e que chega a Pernambuco este mês nos formatos lata e long neck. Desde 2007, 29 rótulos da cervejaria ao redor do mundo já ganharam uma versão Radler e, ao final de 2014, serão 44 países a aderir à novidade. O produto é comercializado e distribuído localmente pela SOLAR BR.
De acordo com o vice-presidente de marketing da HEINEKEN Brasil, Nuno Teles, Kaiser Radler é ideal para os consumidores que buscam refrescância e novas experiências de sabor. “Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, comenta o executivo.
Em Pernambuco, a nova cerveja poderá ser encontrada em grandes supermercados, delicatessen e lojas de conveniência, além dos principais bares do Recife e de Porto de Galinhas. Para divulgar o lançamento, a SOLAR BR vai realizar ações de degustação em pontos de venda.
De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.
REFRESCÂNCIA - Para que o consumidor entenda o que é Radler, a Kaiser vai
destacar o benefício do produto em seus materiais de comunicação. “O nosso desafio é mostrar às pessoas que, além de ser muito saborosa, essa novidade proporciona a refrescância em dobro que só a combinação da cerveja com o suco natural de limão pode trazer”, ressalta Mariana Stanisci, diretora de marcas da HEINEKEN Brasil. A Kaiser Radler terá como garoto propaganda o apresentador Marcelo Tas, que já protagonizou outras campanhas da marca, como a de Kaiser Barril. A campanha terá grande impacto e será lançada durante o verão.
No comments:
Post a Comment