Thursday, November 21, 2013

LG investe R$ 40 milhões em nova campanha com Spike Lee e Seu Jorge

Com investimento inicial de R$40 milhões, multinacional coreana conta com nomes de peso como Seu Jorge e Spike Lee para transformar a casa dos consumidores em uma arena           

São Paulo, 21 de novembro de 2013 — Alinhada com a transformação que o Brasil vem passando nos últimos anos – com a recepção de grandes eventos culturais, esportivos e religiosos; crescimento da economia; aumento de poder de compra da classe C - a LG Electronics do Brasil dá um importante passo para também estar presente e fomentar esta mudança no País. Para isso, a empresa investiu, inicialmente, R$40 milhões para lançar a maior campanha institucional da história da empresa no Brasil – “Sua Arena LG” –, desenvolvida pela Y&R e que contará com vídeo clipe dirigido pelo renomado diretor de cinema Spike Lee e estrelado pelo cantor Seu Jorge, mídia em diversas TVs e canais online, ações de merchandising, ações em redes sociais, PDV, entre outros. 
“O Brasil, mais do que nunca, é o centro das atenções e já se tornou uma verdadeira arena. Todos os olhos estão voltados pra cá e esta movimentação só traz benefícios para o País. Seguindo esta evolução de todos os setores da economia do Brasil, a LG quer proporcionar um uma melhoria também nas casas dos consumidores, pois o brasileiro é um povo acolhedor e adora receber amigos e familiares para festejarem em casa”, explica Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil. 
A campanha “Sua Arena LG” será iniciada no próximo mês e, como é uma plataforma de comunicação integrada, a ideia é que se estenda até, pelo menos, 2016, permeando todas as ações da empresa de todas as áreas de negócio. O objetivo da campanha é auxiliar os consumidores neste processo de transformação do Brasil também dentro de casa, reforçando que a marca oferece tecnologias que fazem a diferença na vida deles e que trarão ainda mais conforto para compartilharem momentos de festa e alegria. 
“A intenção da marca é mostrar para os consumidores que eles também podem transformar a casa em uma arena e, com os produtos da LG, ter um refrigerador que vai gelar melhor a cerveja, uma TV com imagem tão real que vai parecer que estão torcendo nos estádios, com um som potente para comemorações e festas, com celulares que poderão levar informações onde o torcedor estiver”, reforça o executivo. 
Vídeo clipe com Spike Lee e Seu Jorge 
Como o Seu Jorge traduz muito a alegria do brasileiro, tem voz marcante, transita por todos os níveis sociais e possui uma trajetória de sucesso, a LG encontrou nele uma imagem com o apelo perfeito para o “Sua Arena LG”. Além de ser o embaixador e estar presente em todos os key visual da campanha, ele interpretará a música “Festa Brasileira”, de sua própria autoria, em um vídeo clipe que será gravado, no Rio de Janeiro, a partir do dia 22 de novembro.
A música, que ainda não havia sido explorada comercialmente, traduz todo o Brasil, suas classes sociais, a essência das regiões e seus povos, o clima de festa e alegria e se tornará o hino da campanha “Sua Arena LG”.  Para dirigir este vídeo clipe com o Seu Jorge, a LG escolheu o renomado diretor de cinema Spike Lee, pois ele já possui uma identificação com o Brasil e vem trabalhando em um documentário que trará um retrato do momento de transformação do Brasil feito por artistas, líderes políticos, atletas, etc.
“O objetivo do vídeo clipe é disseminar este sentimento da LG entre os consumidores e reforçar ainda mais o amor pelo País, a felicidade em receber pessoas e compartilhar grandes momentos com elas”, finaliza Pablo. A produtora do vídeo clipe é a Vetor Zero Lobo.
Posted by Coderz LAB at 11:30 PM
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Labels: comercial, publicidade

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