Wednesday, November 6, 2013

Apolônias do Bem e Amil Dental unidas pela dignidade de um sorriso

Ação beneficia mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica por meio da parceria com cirurgiões-dentistas da rede credenciada 

O Projeto “Apolônias do Bem”, criado em 2012 pela Organização não Governamental Turma do Bem (TDB), classificada como OSCIP, que conta com apoio da Amil Dental, primeira operadora a firmar este tipo de parceria, oferece tratamento odontológico a mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica. “Quando dão o primeiro passo para romper o ciclo da violência intrafamiliar e procuram ajuda, essas mulheres têm acesso a atendimento médico, apoio psicológico e assistência jurídica, mas não têm acesso a tratamento odontológico. Mais uma vez, a saúde bucal fica de fora, como se tivesse pouca importância, mas é só conversar com essas vítimas para compreender o impacto disso na vida delas, muitas cobrem a boca com a mão para falar, têm vergonha de sorrir e não conseguem emprego ou um novo companheiro porque os dentes estão quebrados”, conta Fábio Bibancos, presidente da TDB.
O projeto foi batizado com este nome devido à personagem histórica Apolônia que viveu em Alexandria, no Egito, e morreu em 249, após ser presa, espancada e ter seus dentes quebrados ou arrancados. “Queremos levar assistência odontológica para as apolônias de hoje, que também estampam a marca da violência em seus rostos”, continua ele. A iniciativa beneficia uma demanda de mulheres que necessitam de assistência odontológica, garantida por meio da parceria com cirurgiões-dentistas da rede credenciada. Cerca de 80 mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica foram selecionadas para participar do projeto, e já estão recebendo tratamento totalmente gratuito. Até o final do ano, serão selecionadas mais 170 mulheres participantes. 
Aliada aos objetivos de responsabilidade social da empresa, a parceria firmada com a Amil Dental foi fundamental para a realização do projeto. Esta é a primeira vez que um convênio odontológico participa de um programa desta natureza. A Amil desenvolve uma série de atividades pautadas em ações socialmente responsáveis desenvolvidas para promover o bem-estar, qualidade de vida, a cidadania e a educação na sociedade. A participação no projeto “Apolônias do Bem” materializa estes compromissos. “Além de impactar positiva e diretamente na vida das beneficiárias do projeto, queremos dar visibilidade para a sociedade da importância da odontologia na vida das pessoas”, destaca Alfieri Casalecchi, diretor Comercial da Amil Dental.
Posted by Coderz LAB at 4:52 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: artigo

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ▼  November (44)
      • Cerveja Crystal entra com tudo no sertanejo univer...
      • Recife terá primeira edição do Experience Bowling ...
      • Signo Comunicação discute futuro do setor com espe...
      • Sonhalize. Novo projeto digital da Farinha de Trig...
      • Otimização do mix de meios através de Cross Media ...
      • Gruponove desenvolve a comunicação do TEDxRecife
      • Cissa Guimarães estreia especial do “Viver Com Fé”...
      • Coca-Cola lança campanha para mostrar suas ações p...
      • Campanha de lançamento do Xbox One no Brasil tem c...
      • Concurso cultural: Inovação dá Sorte premiará estu...
      • Revista CARAS estreia portal com novos formatos pu...
      • Top 20 virais internacionais mais compartilhados d...
      • Hungry Man conquista o segundo lugar na lista dos ...
      • Parques e praças do Recife recebem o “Natal Mágico...
      • Campanha de Natal do Pão de Açúcar na voz de Clari...
      • Mood cria primeiro anúncio com câmera integrada pa...
      • LG investe R$ 40 milhões em nova campanha com Spik...
      • Rota do Mar traz Furacão da CPI para lançamento do...
      • Campanha de Natal da Natura celebra a diversidade...
      • Gruponove cria campanha de Natal do RioMar
      • No Natal é você quem tira esses sonhos do papel
      • Recife sedia II Congresso Brasileiro de Direito Po...
      • Caminhada e show pela paz domingo em Boa Viagem
      • Rishon lança vídeos tutoriais de sua nova linha. C...
      • Marina Ruy Barbosa posa de super-heroína para camp...
      • Justiça conclui: Impossível rato na Coca-Cola
      • Vitória Park Shopping lança sua decoração de Natal
      • Propeg assina campanha com cenas reais de vitimas ...
      • Ação online reforça a campanha contra o uso de cel...
      • Kaiser lança Radler no Brasil
      • Pernod Ricard Brasil lança concurso cultural para ...
      • PDG e Ager lançam The City em estande futurístico ...
      • Marina Ruy Barbosa vira personagem de quadrinhos e...
      • O Boticário lança ação que premiará dez sortudos c...
      • Dia Mundial de Combate ao Diabetes
      • Campanha Quinzena Ferreira Costa
      • Iquine lança book de tendências 2014
      • Brasil Kirin patrocina Fliporto e faz ação na Flip...
      • Gruponove cria para lançamento da FBR - João Pessoa‏
      • Apolônias do Bem e Amil Dental unidas pela dignida...
      • E o Ruivo da Vivo ataca novamente!
      • Comerciais da Itaipava tornam-se as melhores publi...
      • HSBC lança nova campanha de Gestão de Patrimônio ...
      • Promoção de Schin Refrigerantes une a família e dá...
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS