Thursday, May 30, 2013

A Blackninja faz a Esposende brilhar com campanha estrelada por Sarah Jessica Parker


Entra hoje no ar a nova campanha institucional da rede de calçados Esposende, marcada pela ousada ação da agência Blackninja e do cliente em contratar Sarah Jessica Parker, ícone de moda no mundo todo e imortalizada pelo seriado Sex and the City.
A campanha abrange Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, com o mote “Vem que a Esposende tem”. A atriz foi escolhida após pesquisa qualitativa, feita pela agência, com o público do Nordeste.
A escolha da garota propaganda não poderia ter sido mais acertada. A Sarah (já partindo pra intimidade) é um figura super carismática. O riso dela reconforta como um sorriso de uma amiga que está sempre pronta a aconselhar. O sotaque dela ao pronunciar a frase "Achou linda? Vem que a Esposende tem" é a cereja do bolo. 
Além dos filmes para TV com versões de 60” e 30”, a campanha contempla spot para rádio e peças de mídia exterior (como outbus, backbus, frontlight), com destaque para outdoor duplo e abrigo de ônibus.
A produção
A agência pediu no contrato a vinda de Sarah ao Brasil, diferente das outras campanhas brasileiras, ilustradas por atrizes internacionais, em que as filmagens são realizadas no exterior para facilitar as negociações. As gravações em estúdio paulista duraram dois dias e foram realizadas pela produtora Vetor Zero, uma das mais conceituadas em animação 3D no país, com direção de João Tenório.
A direção de arte joga com o imaginário coletivo feminino, apostando nas peças coloridas, como se a estrela de Hollywood estivesse se iluminando diante de um closet. A intenção da agência é massificar o conceito adotado no slogan, que a partir de agora estará presente em todas as publicidades. A meta é tornar a Esposende referência de marca, reconhecida pela variedade e qualidade dos seus produtos.
 “É a primeira vez que uma agência do nordeste viabiliza a vinda de um artista americana. Para a agência e o anunciante essa campanha representa que a região pode pensar grande. Mais do que isso, deve pensar grande”, afirma Renata Gusmão, sócia-diretora da Blackninja.
Como nova imagem da marca, Sarah Jessica Parker será garota-propaganda durante todo o ano. Colocará seu rosto em outras duas campanhas institucionais: uma para o Dia dos Pais e outra relacionada ao Natal.
A Blackninja é responsável pela conta da Esposende desde dezembro do ano passado e ganhou a concorrência com case que trazia uma atriz internacional para a comunicação da marca. A agência, primeira nacional com sede no Recife, é pilotada pelos publicitários Benjamim Azevedo, Renata Gusmão e René Bensoussan.
Ficha Técnica:
Cliente – Esposende Calçados
Agência – DM/Blackninja
Direção de Criação – Lenilson Lima e Daniel Zago 
Direção de Arte - Bertone Balduíno
Criação – Bertone Balduino, Daniel Zago, Ian Thomé e Lenilson Lima
Planejamento – Ivana de Souza
Atendimento – Maria Edith Cunha e Katherine Paley
Produção Gráfica – Durval Sanches e Karina Carvalho
Produção Eletrônica – Sandra Freitas e Karol Rocha
Mídia – Érika Pena e Mel Fernandes
Produção EUA – Mônica Peixoto
Fotografia – Gui Paganini (atriz) e Chico Barros (produtos)
Tratamento de Imagem – Daniel Xavier
Produtora – Vetor Zero/Lobo
Diretor de Cena – João Tenório
Diretor de Fotografia – José Júnior
Cabelo – Chris MacMillan
Maku-up – Leslie Lopez
Figurino – Tracy Cox
Produtora de Áudio – Lógico Music
3D (Print) – Romeu e Julieta
Aprovação – Eliana Muller e Eduardo Castro
Posted by Coderz LAB at 10:01 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: publicidade

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ▼  May (67)
      • HOJE: Jack&Citrus, Jack&Coke & muito rock and roll...
      • O Gruponove tá de cara nova
      • Imobi promove show com The Fevers e Adilson Ramos ...
      • Amó da Natura realiza exposição que realça históri...
      • Moma lança filme “Receita” para Superinteressante
      • Garrincha volta a brilhar nos gramados numa campan...
      • Nova Schin produz lata temática de São João
      • A Blackninja faz a Esposende brilhar com campanha ...
      • Cores e Sons no São João da Carvalheira
      • TAM Viagens lança novo site com conteúdo da Editor...
      • TNT testa força do soco do internauta em aplicativo
      • Lançamento da Marca de beleza "Quem Disse Berenice...
      • Shopping Recife comemorará Dia dos Namorados com d...
      • Facipe é patrocinadora da 10ª edição do Imprensa n...
      • Dia dos namorados no MorumbiShopping com o mote “s...
      • JOHNSON’S baby apresenta três belos filmes com o c...
      • Marcelo Adnet estreia série 100% carioca da Itaipava
      • Atividades gratuitas no Dia Mundial sem Tabaco
      • Prevenção de acidentes nas rodovias é o mote da ca...
      • Mood destaca Bolo de Caneca em filme para Dr. Oetker
      • Apaixonados por futebol participaram do The Champi...
      • Workshop Pernambuco é só chegar capacita 520 agent...
      • Marca pernambucana Rishon Cosméticos no Hairnor 2013
      • Brahma ganha lata especial da Copa das Confederações
      • Centauro fecha parceria com a PANINI para álbum de...
      • Nova Schin lança campanha de São João
      • LG Electronics do Brasil lança a campanha “Você vê...
      • Os bastidores da Corrida Maluca do Peugeot 208
      • Itaipava mostra teste de lealdade entre amigos. A ...
      • Ação da Propeg apresenta pedestres como reis e rai...
      • Coca-Cola agora convoca Otimismo que Transforma
      • Itaipava Light em sua primeira campanha
      • Grazi Massafera e as cantadas de fãs selecionadas ...
      • boo-box é o novo cliente da LOV
      • PanAmericano vira Banco Pan e já lança campanha
      • Canal Space apresenta nova identidade visual
      • Megasports negociará publicidade na Arena Pernambuco
      • Você já sabe o motivo das latas coloridas da Coca?
      • Pão de Açúcar lança Movimento pela Felicidade
      • Antônio Fagundes é protagonista da campanha de 60 ...
      • Nissan destaca câmbio automático em criação da Lew...
      • Edson Celulari negocia salário da empregada na cam...
      • Gruponove cria campanha de Dias das Mães para a Nagem
      • Instituto Shopping Recife faz parceria para ajudar...
      • A Natura lança Desafio Kaiak dia 10/05 no RioMar
      • Ação da Oi coloca filhos para confessarem segredos...
      • Fischer&Friends cria ação especial para promover I...
      • Veículos e agências digitais se reúnem segunda-fei...
      • TAM reforça mensagem de excelência em serviços
      • Como é divertido ver a Giselle nos comerciais da Sky!
      • Heineken - The Champions Experience promove Concur...
      • Schin No Grau lança site em forma de geleira
      • Nissan transforma pessoas em vasos
      • O Boticário cria aplicativo para mensagem de amor ...
      • Farmácia Roval lança concurso cultural que premiar...
      • Promoção da Leader dará prêmio de R$ 12 mil no mês...
      • Sprite traz de volta a arte das ruas para suas emb...
      • Segurem a onda que a filmagem com Caio Castro e Jo...
      • Honda e a herança é o mote do novo comercial da marca
      • Alta sociedade pernambucana prestigia inauguração ...
      • Rota do Mar faz superprodução em Carneiros com Cai...
      • Africa cria para Ariel e convida brasileiros a "Ve...
      • Coca-Cola Guararapes lança PET retornável em Caruaru
      • Brahma lança campanha com sorteios para final da C...
      • Chá beneficente do GAC ganha campanha inspirada em...
      • Consul lança primeira campanha da Linha de Embutir
      • Campanha do Ministério das Cidades foca em motocic...
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS