Monday, May 27, 2013

Workshop Pernambuco é só chegar capacita 520 agentes no sul do Brasil


A edição 2013 do Workshop Pernambuco é só chegar começou com pé direito. Entre os dias 21 e 23 de maio, 520 agentes de viagens de Londrina, Curitiba e Florianópolis assistiram à apresentação do destino Pernambuco, participaram de rodadas de negócios com 30 representantes do trade turístico do Estado, saborearam o cardápio assinado pelos chefes Joca Pontes e André Falcão e assistiram ao show do Balé Cultural de Pernambuco. Este último fez um passeio pelos principais ritmos pernambucanos. O Workshop Pernambuco é só chegar é uma realização da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e conta com a parceria da Prefeitura da Cidade do Recife, do Recife Convention and Visitors Bureau e da companhia aérea Azul.
Um dos momentos mais elogiados pelo trade foi a rodada de negócios, quando os hotéis, receptivos e equipamentos estreitam relacionamento e realizam negócios com os profissionais. “A adesão dos agentes locais demonstra o interesse por Pernambuco. Doze horas depois do evento de Curitiba, já fui contactada por um agente que participou do evento e já solicitou a reserva, acredito que em três meses vou sentir um resultado maior com a chegada dos hospedes”, afirmou a gerente comercial do Hotel Ocaporã de Porto de Galinhas, Sabrina Trindade.
As próximas cidades a receber o Workshop Pernambuco é só chegar serão: Salvador – BA, dia 28 de maio, Brasília e Belo Horizonte, nos dias 04 e 06 de junho, respectivamente.
Segundo o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, as ações de capacitação têm reflexo direto no incremento do fluxo de turistas. Desde 2008, quando o programa foi lançado, a taxa média de crescimento vem se mantendo em 7,5%. “Ao conhecer melhor Pernambuco, fica mais fácil para o agente e o operador venderem o destino e seus atrativos. Hoje, o turismo de Pernambuco vai muito além do lazer. O Estado possui o terceiro polo gastronômico do Brasil e o primeiro do Nordeste, tem o segundo melhor polo de saúde e está na rota dos principais shows internacionais”, destaca.
As localidades escolhidas são cidades que apresentam grande potencial de envio de visitantes, sobretudo pelo elevado poder aquisitivo da população, além de possuírem ligação aérea diária com o Recife. Em geral, os turistas das regiões que receberão o workshop são bastante receptivos aos destinos da Região Nordeste, principalmente por causa das praias e pelo sol – que brilha o ano inteiro.
TEMA
Este ano, os temas do workshop serão a Copa das Confederações e Copa do Mundo FIFA 2014, além dos patrimônios de Pernambuco (da Humanidade, Cultural, Natural e Imaterial). O hall de entrada do evento reproduz o acesso dos vestiários para o gramado da Arena Pernambuco, visão exclusiva de jogadores e árbitros durantes as competições. No lounge, os participantes terão contato com uma ambientação inspirada na Feira de Caruaru, enquanto elementos relacionados às praias comporão a ambientação da sala de palestras. Já a sala da rodada de negócios terá cenário com alusão aos monumentos históricos e manifestações culturais.
O treinamento oferecido aos profissionais de turismo inclui uma apresentação dos potenciais e atrativos turísticos de Pernambuco, rodada de negócios com representantes do trade pernambucano, show cultural e coquetel com uma amostra da culinária pernambucana, além do sorteio de brindes e famtours entre os presentes. 
Confira fotos do Whorkshop do Pernambuco é Chegar: flickr.com/photos/turismopernambuco
Confira o calendário do Pernambuco é só Chegar 2013:

Londrina-PR                    21/05    Curitiba-PR                      22/05
Florianópolis-SC               23/05   Salvador-BA                    28/05
Brasília-DF                       04/06  Belo Horizonte-MG           06/06
Rio de Janeiro-RJ             10/09  São Paulo-SP                  12/09
Guarulhos-SP                   17/09 Campinas-SP                   19/09
Ribeirão Preto-SP             21/09  Belém-PA                               07/10


Posted by Coderz LAB at 12:05 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: turismo

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ▼  May (67)
      • HOJE: Jack&Citrus, Jack&Coke & muito rock and roll...
      • O Gruponove tá de cara nova
      • Imobi promove show com The Fevers e Adilson Ramos ...
      • Amó da Natura realiza exposição que realça históri...
      • Moma lança filme “Receita” para Superinteressante
      • Garrincha volta a brilhar nos gramados numa campan...
      • Nova Schin produz lata temática de São João
      • A Blackninja faz a Esposende brilhar com campanha ...
      • Cores e Sons no São João da Carvalheira
      • TAM Viagens lança novo site com conteúdo da Editor...
      • TNT testa força do soco do internauta em aplicativo
      • Lançamento da Marca de beleza "Quem Disse Berenice...
      • Shopping Recife comemorará Dia dos Namorados com d...
      • Facipe é patrocinadora da 10ª edição do Imprensa n...
      • Dia dos namorados no MorumbiShopping com o mote “s...
      • JOHNSON’S baby apresenta três belos filmes com o c...
      • Marcelo Adnet estreia série 100% carioca da Itaipava
      • Atividades gratuitas no Dia Mundial sem Tabaco
      • Prevenção de acidentes nas rodovias é o mote da ca...
      • Mood destaca Bolo de Caneca em filme para Dr. Oetker
      • Apaixonados por futebol participaram do The Champi...
      • Workshop Pernambuco é só chegar capacita 520 agent...
      • Marca pernambucana Rishon Cosméticos no Hairnor 2013
      • Brahma ganha lata especial da Copa das Confederações
      • Centauro fecha parceria com a PANINI para álbum de...
      • Nova Schin lança campanha de São João
      • LG Electronics do Brasil lança a campanha “Você vê...
      • Os bastidores da Corrida Maluca do Peugeot 208
      • Itaipava mostra teste de lealdade entre amigos. A ...
      • Ação da Propeg apresenta pedestres como reis e rai...
      • Coca-Cola agora convoca Otimismo que Transforma
      • Itaipava Light em sua primeira campanha
      • Grazi Massafera e as cantadas de fãs selecionadas ...
      • boo-box é o novo cliente da LOV
      • PanAmericano vira Banco Pan e já lança campanha
      • Canal Space apresenta nova identidade visual
      • Megasports negociará publicidade na Arena Pernambuco
      • Você já sabe o motivo das latas coloridas da Coca?
      • Pão de Açúcar lança Movimento pela Felicidade
      • Antônio Fagundes é protagonista da campanha de 60 ...
      • Nissan destaca câmbio automático em criação da Lew...
      • Edson Celulari negocia salário da empregada na cam...
      • Gruponove cria campanha de Dias das Mães para a Nagem
      • Instituto Shopping Recife faz parceria para ajudar...
      • A Natura lança Desafio Kaiak dia 10/05 no RioMar
      • Ação da Oi coloca filhos para confessarem segredos...
      • Fischer&Friends cria ação especial para promover I...
      • Veículos e agências digitais se reúnem segunda-fei...
      • TAM reforça mensagem de excelência em serviços
      • Como é divertido ver a Giselle nos comerciais da Sky!
      • Heineken - The Champions Experience promove Concur...
      • Schin No Grau lança site em forma de geleira
      • Nissan transforma pessoas em vasos
      • O Boticário cria aplicativo para mensagem de amor ...
      • Farmácia Roval lança concurso cultural que premiar...
      • Promoção da Leader dará prêmio de R$ 12 mil no mês...
      • Sprite traz de volta a arte das ruas para suas emb...
      • Segurem a onda que a filmagem com Caio Castro e Jo...
      • Honda e a herança é o mote do novo comercial da marca
      • Alta sociedade pernambucana prestigia inauguração ...
      • Rota do Mar faz superprodução em Carneiros com Cai...
      • Africa cria para Ariel e convida brasileiros a "Ve...
      • Coca-Cola Guararapes lança PET retornável em Caruaru
      • Brahma lança campanha com sorteios para final da C...
      • Chá beneficente do GAC ganha campanha inspirada em...
      • Consul lança primeira campanha da Linha de Embutir
      • Campanha do Ministério das Cidades foca em motocic...
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS