“A gente faz um mundo por você” é o conceito da iniciativa para reforçar o relacionamento da companhia com o consumidor
A TAM Linhas Aéreas estreia nessa semana uma nova campanha nacional de marketing em diversas mídias. Com o conceito “A gente faz um mundo por você”, a empresa pretende reforçar a imagem da marca associada ao atendimento de qualidade, bem como, destacar os principais serviços e promoções que oferece a seus clientes, como, por exemplo, o check-in pelo celular e pela internet e o próprio programa de Fidelidade da marca. As peças da nova campanha serão veiculadas em televisão, rádio, jornais, revistas e internet.
Uma das novidades da ação é o alinhamento com o atual plano de negócios da companhia que busca conscientizar o passageiro sobre as vantagens em planejar com antecedência a compra das passagens e, assim, obter preços mais atrativos. Pensando nisso, todas as peças publicitárias apresentam o selo “Antecipe sua compra e economize”, para reforçar esse benefício.
De acordo com Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM, o objetivo da companhia é manter a busca contínua pela excelência no atendimento nos pontos de contato com o cliente e, também, apresentar todas as inovações e serviços desenvolvidos pela empresa, além de suas ofertas e destinos “Nossa identidade está fortemente ligada ao serviço de qualidade, onde buscamos sempre realizar algo a mais pelo cliente. Somos a cia aérea nacional que oferece o maior número de destinos nacionais e internacionais e utiliza a maior frota de aeronaves da América Latina. Também oferecemos o maior programa de fidelidade e empregamos o maior equipe de funcionários. Por isso, desenvolvemos este conceito, para reforçar ainda mais esta nossa atitude de buscar consistentemente a excelência em serviço”, afirma.
Desenvolvida pela agência Y&R Brasil, em parceria com a agência Wunderman, que assina o desdobramento digital, a campanha é voltada ao mercado nacional e também será estendida para comunicar os demais produtos e serviços da companhia aérea.
Filmes
A companhia produziu uma série de filmes de 30 segundos que começaram a ser veiculados no último domingo. Os filmes foram gravados na cidade São Carlos, no interior de São Paulo, onde estão localizados a TAM MRO, unidade de manutenção de aeronaves da empresa, e o Museu TAM.
Assista aos comerciais:
Peças para a mídia impressa
Com forte apelo aspiracional, os anúncios impressos da nova campanha da TAM trazem personagens como um casal de mochileiros, uma família tirando fotos e um surfista com a prancha na mão posicionados em diferentes tipos de pisos, seja paralelepípedo, areia ou grama, com o formato de um globo. O objetivo é destacá-los em situações que remetem à viagens e ao conceito da própria campanha.
FICHA TÉCNICA - Filme
Cliente: TAM
Produto: Varejo
Título: Desenho / Escritório
Título: Desenho / Escritório
Duração: 30”
Diretor–geral de Criação: Flavio Casarotti
Diretor de Criação: Flavio Casarotti / Jorge Iervolino
Criação: Fabio Tedeschi / Leandro Camara
Atendimento agência: Alessandro Cardoni/ Fernanda Ricci/ Fernanda Duca/ Ana Carolina Andrade/ Débora Finamor
Aprovação cliente: Eduardo Costa/ Ana Paula Toledo/ Daniel Aguado/ Rafael Segato/ Juliana Horvat
Planejamento: David Laloum/ André Menezes / Fernando Takey
Mídia: Gustavo Gaion/ Inajá Ramos/ Andréia Damasceno / Bruna Guise
RTVC: Nicole Godoy/ Camila Naito
Produtora Filme: O2 Filmes
Direção: Alex Gabassi
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de arte: Marcelo Escanuela
Atendimento produtora: Ludmila Stempniewski / Rejane Bicca
Montagem: Lucas Gonzaga
Pós-produção | finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Lua Nova
Produtor de Som: Fred Benuce/ Thomas Roth
Sound Design: Equipe Lua
Atendimento: Tiago Armani
Locutor: Marcelo Meirelles
Data de produção: Maio / 2013
FICHA TÉCNICA – Anúncio
Cliente: TAM
Peças: Anúncio
Produto: Varejo
Título da Campanha: Fazer um mundo
Título das Peças: Mochileiros, Família, Surfista
Diretor–geral de Criação: Flavio Casarotti
Diretor de Criação: Flavio Casarotti / Jorge Iervolino
Direção de arte: Leandro Camara
Redator: Fabio Tedeschi
Art-Buyer: Monica Beretta, Giuliano Springhetti
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Ronaldo Cavalcante, Marcelo Lino
Atendimento: Alessandro Cardoni/ Fernanda Ricci/ Fernanda Duca/ Ana Carolina Andrade/ Débora Finamor
Planejamento: David Laloum/ André Menezes / Fernando Takey
Mídia: Gustavo Gaion/ Inajá Ramos/ Andréia Damasceno / Bruna Guise
Aprovação cliente: Claudia Sender / Eduardo Costa / Daniel Aguado/ Rafael Segato/ Juliana Horvat
Data de veiculação: 08 de Maio
No comments:
Post a Comment