Com conceito criativo assinado pela Y&R, a LG apresenta sua linha 2013 de Smart TV's, a plataforma de comunicação inclui filmes de 30 e 15 segundos para TV aberta e fechada, inserções no cinema, merchandising, campanha de mídia impressa com cinco anúncios para revistas e estratégia digital criada pela agência VML. A proposta é mostrar que os novos aparelhos foram pensados especialmente para consumidores multitarefas que, enquanto assistem a um programa ou filme, checam e-mails no tablet, postam mensagens nas redes sociais com o smartphone e, ao mesmo tempo, interagem com a família.
“A LG entende que o consumidor de hoje mudou a forma de interagir com a TV – ele não é mais um espectador e sim parte integrante do processo, pois pode escolher o que e quando quer ver. Com base nesse entendimento, criamos uma campanha muito clara e objetiva, que mostrará como a nossa Smart TV se enquadra nesta nova realidade e traz benefícios à vida dos usuários”, explica Pablo Vidal, diretor de marketing da LG do Brasil. Com a ação, a companhia espera reforçar a liderança e se tornar ainda mais uma referência para os consumidores na categoria.
A nova linha de Smart TVs da LG disponibiliza conteúdos on demand e integra a TV com os outros dispositivos da casa e com as redes sociais, além da função de reconhecimento de voz, que possibilita a busca por conteúdos e a inclusão de comentários nas redes.
Campanha para TV e mídia impressa – Com veiculação a partir do fim de junho, a campanha “Você vê diferente”, criada pela Y&R, abordará o tema da experiência proporcionada pelas TVs por meio da tecnologia de ponta, da inovação, do design sofisticado e das funcionalidades avançadas. Com um tom bastante emocional, o filme traz um paralelo entre gestos que os usuários fazem naturalmente e como eles acontecem de um jeito “diferente” em uma LG Smart TV. A ideia é ilustrar que em uma LG Smart TV é possível navegar de forma diferente, mais intuitiva e natural, assim como se faz na vida.
Assim como no filme, a campanha de mídia impressa traz um paralelo entre as ações habituais e como elas podem ser realizadas de forma “diferente” com uma LG Smart TV. Um anúncio ilustra toda a diversidade de conteúdo encontrada na LG Smart TV e outras quatro peças apresentam cada uma um conteúdo diferente, como Netflix, Skype, Facebook e aplicativos infantis.
Campanha online – A campanha online, concebida pela agência VML, se divide em duas etapas. A primeira está alinhada ao conceito “Você vê diferente” e tem o objetivo de ajudar o público-alvo a entender os inúmeros recursos oferecidos pela LG Smart TV e como eles podem disponibilizar o máximo de entretenimento. A ação contempla hotsite, estratégia focada em redes sociais e peças para veiculação em portais.
Já a segunda fase trará uma evolução desse posicionamento e mostrará a TV como um aparelho interativo e provedor de conteúdo, com acesso à web, inúmeros aplicativos e recursos. Serão ao todo três webfilms, todos com a linguagem do mashup – que mistura conteúdos diferentes e resulta em um novo e único conteúdo. Os vídeos contam com um robusto plano de mídia digital e serão divulgados também nos canais virtuais da LG.
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