Tuesday, May 14, 2013

Pão de Açúcar lança Movimento pela Felicidade


Foi nesta segunda-feira, 13 de maio que o Pão de Açúcar fez seu convite: O que você faz para ser feliz? Mais do que uma indagação, trata-se da nova assinatura da marca que origina ainda a campanha institucional deste ano: “Ser feliz é só começar”. Ambos estarão retratados em filme publicitário e em todos os pontos de contato da marca, formando uma comunicação 360º com o objetivo de contagiar e engajar clientes e colaboradores a serem ‘agentes da própria felicidade’ e criarem, juntos, um movimento de protagonismo.

Para chegar ao tema da campanha, a P.A. Publicidade, agência do Grupo Pão de Açúcar, analisou a comunicação da marca e, evoluindo na essência do tema ‘felicidade’, iniciado em 2007, traz um convite à ação. Com a simples inversão de algumas palavras, a equipe de criação adequou o slogan anterior “O que faz você feliz?” aos novos tempos, criando “O que você faz para ser feliz?”.

“A tecnologia e a conexão trouxeram um novo cenário: as pessoas estão mais independentes e assumindo papéis de agentes da mudança. Dentro desse contexto, entendemos que precisamos acompanhar a evolução do consumidor e evoluir também na comunicação do Pão de Açúcar, inspirando um movimento. Com isso, estimulamos as pessoas na busca pela sua felicidade, assumindo uma atitude”, explica Maria Cristina de Amarante, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. A marca tem desempenhado papel de protagonista ao longo de sua história, seja em iniciativas inovadoras (como o Pão de Açúcar Delivery e o Drive Thru), ou em qualidade de vida (Maratonas de Revezamento, existentes há 20 anos) e sustentabilidade (por meio dos programas de reciclagem e iniciativas em defesa do meio ambiente). “Somando essas iniciativas à base do nosso negócio, que é altamente relacional por meio de inúmeros contatos diários entre colaboradores e clientes, entendemos que o Pão de Açúcar pode ser um grande palco para esse movimento acontecer”, completa a executiva.

A estreia aconteceu nesta segunda-feira com um filme manifesto inspirado no longa-metragem “Bom dia, Vietnã”, de Lerry Levinson, em que o disc-jockey contagia os ouvintes através de suas transmissões. Depois das campanhas com Arnaldo Antunes (2007), Seu Jorge (2008) e Gilberto Gil (2009), o Pão de Açúcar traz uma nova voz aos seus filmes: a web sensation Clarice Falcão. A jovem de 23 anos ficou conhecida por suas composições que rapidamente viraram hit no YouTube e pelo coletivo Porta dos Fundos, com mais de 205 milhões de views.

Os materiais de comunicação mostrarão como pequenas atitudes tomadas no dia a dia podem se transformar e inspirar mais felicidade, tais como: “ser feliz é comer só um biscoitinho antes do almoço”, “ser feliz é deixar pra trás”, “ser feliz é fazer um pouquinho aqui e outro ali até virar um tantão”. As cenas das peças publicitárias estão alinhadas aos três pilares estratégicos de comunicação da marca: gastronomia, sustentabilidade e saudabilidade.

A nova campanha institucional consolida mais um importante passo na estratégia diferenciada da marca. "Mais do que os diferenciais de produtos e serviços que distingue o Pão de Açúcar da concorrência, com a campanha a marca se descola novamente da publicidade vista no varejo, reforçando a filosofia que está por trás da sua história de sucesso, com mais de 60 anos, e ainda se rejuvenesce para continuar dialogando de forma eficaz com seu público", conclui Maria Cristina.

Posted by Coderz LAB at 6:44 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: marketing, vídeo, vídeos

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ▼  May (67)
      • HOJE: Jack&Citrus, Jack&Coke & muito rock and roll...
      • O Gruponove tá de cara nova
      • Imobi promove show com The Fevers e Adilson Ramos ...
      • Amó da Natura realiza exposição que realça históri...
      • Moma lança filme “Receita” para Superinteressante
      • Garrincha volta a brilhar nos gramados numa campan...
      • Nova Schin produz lata temática de São João
      • A Blackninja faz a Esposende brilhar com campanha ...
      • Cores e Sons no São João da Carvalheira
      • TAM Viagens lança novo site com conteúdo da Editor...
      • TNT testa força do soco do internauta em aplicativo
      • Lançamento da Marca de beleza "Quem Disse Berenice...
      • Shopping Recife comemorará Dia dos Namorados com d...
      • Facipe é patrocinadora da 10ª edição do Imprensa n...
      • Dia dos namorados no MorumbiShopping com o mote “s...
      • JOHNSON’S baby apresenta três belos filmes com o c...
      • Marcelo Adnet estreia série 100% carioca da Itaipava
      • Atividades gratuitas no Dia Mundial sem Tabaco
      • Prevenção de acidentes nas rodovias é o mote da ca...
      • Mood destaca Bolo de Caneca em filme para Dr. Oetker
      • Apaixonados por futebol participaram do The Champi...
      • Workshop Pernambuco é só chegar capacita 520 agent...
      • Marca pernambucana Rishon Cosméticos no Hairnor 2013
      • Brahma ganha lata especial da Copa das Confederações
      • Centauro fecha parceria com a PANINI para álbum de...
      • Nova Schin lança campanha de São João
      • LG Electronics do Brasil lança a campanha “Você vê...
      • Os bastidores da Corrida Maluca do Peugeot 208
      • Itaipava mostra teste de lealdade entre amigos. A ...
      • Ação da Propeg apresenta pedestres como reis e rai...
      • Coca-Cola agora convoca Otimismo que Transforma
      • Itaipava Light em sua primeira campanha
      • Grazi Massafera e as cantadas de fãs selecionadas ...
      • boo-box é o novo cliente da LOV
      • PanAmericano vira Banco Pan e já lança campanha
      • Canal Space apresenta nova identidade visual
      • Megasports negociará publicidade na Arena Pernambuco
      • Você já sabe o motivo das latas coloridas da Coca?
      • Pão de Açúcar lança Movimento pela Felicidade
      • Antônio Fagundes é protagonista da campanha de 60 ...
      • Nissan destaca câmbio automático em criação da Lew...
      • Edson Celulari negocia salário da empregada na cam...
      • Gruponove cria campanha de Dias das Mães para a Nagem
      • Instituto Shopping Recife faz parceria para ajudar...
      • A Natura lança Desafio Kaiak dia 10/05 no RioMar
      • Ação da Oi coloca filhos para confessarem segredos...
      • Fischer&Friends cria ação especial para promover I...
      • Veículos e agências digitais se reúnem segunda-fei...
      • TAM reforça mensagem de excelência em serviços
      • Como é divertido ver a Giselle nos comerciais da Sky!
      • Heineken - The Champions Experience promove Concur...
      • Schin No Grau lança site em forma de geleira
      • Nissan transforma pessoas em vasos
      • O Boticário cria aplicativo para mensagem de amor ...
      • Farmácia Roval lança concurso cultural que premiar...
      • Promoção da Leader dará prêmio de R$ 12 mil no mês...
      • Sprite traz de volta a arte das ruas para suas emb...
      • Segurem a onda que a filmagem com Caio Castro e Jo...
      • Honda e a herança é o mote do novo comercial da marca
      • Alta sociedade pernambucana prestigia inauguração ...
      • Rota do Mar faz superprodução em Carneiros com Cai...
      • Africa cria para Ariel e convida brasileiros a "Ve...
      • Coca-Cola Guararapes lança PET retornável em Caruaru
      • Brahma lança campanha com sorteios para final da C...
      • Chá beneficente do GAC ganha campanha inspirada em...
      • Consul lança primeira campanha da Linha de Embutir
      • Campanha do Ministério das Cidades foca em motocic...
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS