Thursday, May 23, 2013

Os bastidores da Corrida Maluca do Peugeot 208

Criado pela agência Young & Rubicam para apresentação do Peugeot 208 ao mercado brasileiro, o filme publicitário “Vitória” tornou-se um verdadeiro sucesso por dar vida aos célebres personagens da “Corrida Maluca”, animação de Hanna-Barbera.




A Peugeot do Brasil celebra os excelentes resultados conquistados com o filme publicitário de lançamento do Peugeot 208 junto ao público nacional. No ar em TV aberta e fechada desde o dia 17 de abril, quando também foi disponibilizado nas redes sociais da Marca, o filme já registra quase 5 milhões de acessos na internet, em sites nacionais e internacionais, onde pode ser visto em três diferentes versões: 30’, 60’ e 90’.
A novidade é que quem gostou do filme e é fã da Peugeot no Facebook (www.facebook.com/peugeotbrasil)  poderá conferir com exclusividade os detalhes e curiosidades dos bastidores dessa megaprodução, que envolveu mais de 200 pessoas, com equipes de diversos países, como Brasil (produção executiva, agência e cliente), França (direção), Inglaterra (produção executiva, arte, figurino, próteses e atores), Espanha (produção de serviços) e Itália (ator principal).

Ousado e desafiador, o projeto foi realizado em um curto espaço de tempo: três meses no total, levando em conta os períodos de criação, desenvolvimento e finalização. A produção demandou cinco dias de filmagem, enquanto o processo de pós-produção durou dois meses.
Os carros utilizados no filme, totalmente fiéis aos bólidos que serviram aos personagens do desenho animado criado em 1968, são um show à parte. Apenas a “Máquina do Mal”, comandada por Dick Vigarista e seu cachorro Muttley, e a “Lata Voadora”, do Barão Vermelho, foram produzidas por meio de computação gráfica. Para se chegar aos demais veículos foi necessário um intenso trabalho de pesquisa, visto que todos são parte do acervo pessoal de colecionadores de diferentes países:
- “Carrão Aerodinâmico” (Peter Perfeito): Finlândia;
- “Carro-Tanque” (Sargento Bombarda e Meekley): França;
- “Cupê Mal-Assombrado” (Irmãos Pavor) e “Carrinho pra Frente” (Penélope Charmosa): Inglaterra;
- “Carro à prova de balas” (Quadrilha da Morte): Espanha.
A performance dos carros chegou a preocupar a produção antes do início das filmagens, em especial o “Carro à prova de balas”, muito exigido na cena de perseguição, entretanto os veículos corresponderam às expectativas da equipe de maneira surpreendente.
O trabalho minucioso aplicado a cada detalhe, desde a escolha dos atores até a caracterização dos personagens e dos veículos, foi essencial para reviver, pela primeira vez, a animação concebida nos estúdios Hanna-Barbera, um verdadeiro clássico que reúne fãs de diferentes gerações. Dessa forma, foi possível retratar de forma bastante incisiva como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades em qualquer carro que não seja o 208, dando ênfase ao conceito da campanha de lançamento do produto “Peugeot 208. Dentro dele é outro mundo”.
“Além da busca por impacto, definimos que seria prioridade exaltar a experiência proporcionada pelo Peugeot 208. Nossa decisão foi ir além da beleza do novo modelo e ressaltar o que o conjunto é capaz de oferecer”, comenta Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot do Brasil. 

Assista:


Posted by Coderz LAB at 12:48 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: publicidade

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ▼  May (67)
      • HOJE: Jack&Citrus, Jack&Coke & muito rock and roll...
      • O Gruponove tá de cara nova
      • Imobi promove show com The Fevers e Adilson Ramos ...
      • Amó da Natura realiza exposição que realça históri...
      • Moma lança filme “Receita” para Superinteressante
      • Garrincha volta a brilhar nos gramados numa campan...
      • Nova Schin produz lata temática de São João
      • A Blackninja faz a Esposende brilhar com campanha ...
      • Cores e Sons no São João da Carvalheira
      • TAM Viagens lança novo site com conteúdo da Editor...
      • TNT testa força do soco do internauta em aplicativo
      • Lançamento da Marca de beleza "Quem Disse Berenice...
      • Shopping Recife comemorará Dia dos Namorados com d...
      • Facipe é patrocinadora da 10ª edição do Imprensa n...
      • Dia dos namorados no MorumbiShopping com o mote “s...
      • JOHNSON’S baby apresenta três belos filmes com o c...
      • Marcelo Adnet estreia série 100% carioca da Itaipava
      • Atividades gratuitas no Dia Mundial sem Tabaco
      • Prevenção de acidentes nas rodovias é o mote da ca...
      • Mood destaca Bolo de Caneca em filme para Dr. Oetker
      • Apaixonados por futebol participaram do The Champi...
      • Workshop Pernambuco é só chegar capacita 520 agent...
      • Marca pernambucana Rishon Cosméticos no Hairnor 2013
      • Brahma ganha lata especial da Copa das Confederações
      • Centauro fecha parceria com a PANINI para álbum de...
      • Nova Schin lança campanha de São João
      • LG Electronics do Brasil lança a campanha “Você vê...
      • Os bastidores da Corrida Maluca do Peugeot 208
      • Itaipava mostra teste de lealdade entre amigos. A ...
      • Ação da Propeg apresenta pedestres como reis e rai...
      • Coca-Cola agora convoca Otimismo que Transforma
      • Itaipava Light em sua primeira campanha
      • Grazi Massafera e as cantadas de fãs selecionadas ...
      • boo-box é o novo cliente da LOV
      • PanAmericano vira Banco Pan e já lança campanha
      • Canal Space apresenta nova identidade visual
      • Megasports negociará publicidade na Arena Pernambuco
      • Você já sabe o motivo das latas coloridas da Coca?
      • Pão de Açúcar lança Movimento pela Felicidade
      • Antônio Fagundes é protagonista da campanha de 60 ...
      • Nissan destaca câmbio automático em criação da Lew...
      • Edson Celulari negocia salário da empregada na cam...
      • Gruponove cria campanha de Dias das Mães para a Nagem
      • Instituto Shopping Recife faz parceria para ajudar...
      • A Natura lança Desafio Kaiak dia 10/05 no RioMar
      • Ação da Oi coloca filhos para confessarem segredos...
      • Fischer&Friends cria ação especial para promover I...
      • Veículos e agências digitais se reúnem segunda-fei...
      • TAM reforça mensagem de excelência em serviços
      • Como é divertido ver a Giselle nos comerciais da Sky!
      • Heineken - The Champions Experience promove Concur...
      • Schin No Grau lança site em forma de geleira
      • Nissan transforma pessoas em vasos
      • O Boticário cria aplicativo para mensagem de amor ...
      • Farmácia Roval lança concurso cultural que premiar...
      • Promoção da Leader dará prêmio de R$ 12 mil no mês...
      • Sprite traz de volta a arte das ruas para suas emb...
      • Segurem a onda que a filmagem com Caio Castro e Jo...
      • Honda e a herança é o mote do novo comercial da marca
      • Alta sociedade pernambucana prestigia inauguração ...
      • Rota do Mar faz superprodução em Carneiros com Cai...
      • Africa cria para Ariel e convida brasileiros a "Ve...
      • Coca-Cola Guararapes lança PET retornável em Caruaru
      • Brahma lança campanha com sorteios para final da C...
      • Chá beneficente do GAC ganha campanha inspirada em...
      • Consul lança primeira campanha da Linha de Embutir
      • Campanha do Ministério das Cidades foca em motocic...
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS