Criado pela agência Young & Rubicam para apresentação do Peugeot 208 ao mercado brasileiro, o filme publicitário “Vitória” tornou-se um verdadeiro sucesso por dar vida aos célebres personagens da “Corrida Maluca”, animação de Hanna-Barbera.
A Peugeot do Brasil celebra os excelentes resultados conquistados com o filme publicitário de lançamento do Peugeot 208 junto ao público nacional. No ar em TV aberta e fechada desde o dia 17 de abril, quando também foi disponibilizado nas redes sociais da Marca, o filme já registra quase 5 milhões de acessos na internet, em sites nacionais e internacionais, onde pode ser visto em três diferentes versões: 30’, 60’ e 90’.
A novidade é que quem gostou do filme e é fã da Peugeot no Facebook (www.facebook.com/peugeotbrasil) poderá conferir com exclusividade os detalhes e curiosidades dos bastidores dessa megaprodução, que envolveu mais de 200 pessoas, com equipes de diversos países, como Brasil (produção executiva, agência e cliente), França (direção), Inglaterra (produção executiva, arte, figurino, próteses e atores), Espanha (produção de serviços) e Itália (ator principal).
Ousado e desafiador, o projeto foi realizado em um curto espaço de tempo: três meses no total, levando em conta os períodos de criação, desenvolvimento e finalização. A produção demandou cinco dias de filmagem, enquanto o processo de pós-produção durou dois meses.
Os carros utilizados no filme, totalmente fiéis aos bólidos que serviram aos personagens do desenho animado criado em 1968, são um show à parte. Apenas a “Máquina do Mal”, comandada por Dick Vigarista e seu cachorro Muttley, e a “Lata Voadora”, do Barão Vermelho, foram produzidas por meio de computação gráfica. Para se chegar aos demais veículos foi necessário um intenso trabalho de pesquisa, visto que todos são parte do acervo pessoal de colecionadores de diferentes países:
- “Carrão Aerodinâmico” (Peter Perfeito): Finlândia;
- “Carro-Tanque” (Sargento Bombarda e Meekley): França;
- “Cupê Mal-Assombrado” (Irmãos Pavor) e “Carrinho pra Frente” (Penélope Charmosa): Inglaterra;
- “Carro à prova de balas” (Quadrilha da Morte): Espanha.
A performance dos carros chegou a preocupar a produção antes do início das filmagens, em especial o “Carro à prova de balas”, muito exigido na cena de perseguição, entretanto os veículos corresponderam às expectativas da equipe de maneira surpreendente.
O trabalho minucioso aplicado a cada detalhe, desde a escolha dos atores até a caracterização dos personagens e dos veículos, foi essencial para reviver, pela primeira vez, a animação concebida nos estúdios Hanna-Barbera, um verdadeiro clássico que reúne fãs de diferentes gerações. Dessa forma, foi possível retratar de forma bastante incisiva como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades em qualquer carro que não seja o 208, dando ênfase ao conceito da campanha de lançamento do produto “Peugeot 208. Dentro dele é outro mundo”.
“Além da busca por impacto, definimos que seria prioridade exaltar a experiência proporcionada pelo Peugeot 208. Nossa decisão foi ir além da beleza do novo modelo e ressaltar o que o conjunto é capaz de oferecer”, comenta Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot do Brasil.
Assista:
No comments:
Post a Comment