Assinada pela agência Propeg, ação de comunicação compara danos que acidentes causam às máquinas – motos e carros – e aos acidentados
Somente na última década, o aumento da taxa de mortalidade em acidentes com motos cresceu 244%, chegando a representar nos dias de hoje um terço das mortes no trânsito. Nenhum outro item vendeu tanto no mercado nacional quanto a motocicleta; no mesmo período em que a frota de automóveis duplicou, a de moto aumentou seis vezes. A Propeg lançou, na semana passada, campanha para o Ministério das Cidades com o objetivo de alertar motociclistas e motoristas sobre a urgente necessidade de reduzir os acidentes de trânsito.
Composta por dois filmes, anúncios e mídia online, a campanha retrata a rotina de motociclistas de grandes centros urbanos e cidades do interior, e faz um paralelo entre os danos que os acidentes causam às máquinas – motos e carros – e aos acidentados. A ação de comunicação traz o slogan: Moto. É preciso saber usar. É preciso respeitar.
Assista:
Ficha técnica:
Agência: Propeg
Cliente: Ministério das Cidades
Campanha: Parada - Motociclistas
Direção de Criação: Ana Luísa Almeida e Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Pedro Araújo e Fernando de Castro
Criação Web: Vinícius Santos
Direção de Atendimento: Renata Sanchez
Atendimento: Adriana Mercadante e Janaína Almada
Atendimento Web: Vitor Barros e Manoela Nodari
Planejamento: Melina Romariz e Mylene Alves
Mídia: Neide dos Santos, Milena Lima, Cecília Crespo e Raíla Moura
Mídia Web: Carlos Alencastro
Produção Gráfica: Magali Amorim, Carolina Carvalho e Suely Matos
Finalização: Lucas Siqueira
Revisão: Denise Goulart
Produção RTV: Dani Noronha e Henrique Ulhoa
Produtora: Light M. Comunicação (Santa Produtora)
Direção do Comercial: Celso Giovani
Trilha Sonora: Ritmood
Fotografia: Kazuo Okubo
Aprovação: Marcier Trombiere, Antônio Brentano e Juliana Cajado
Campanha: Parada - Motociclistas
Direção de Criação: Ana Luísa Almeida e Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Pedro Araújo e Fernando de Castro
Criação Web: Vinícius Santos
Direção de Atendimento: Renata Sanchez
Atendimento: Adriana Mercadante e Janaína Almada
Atendimento Web: Vitor Barros e Manoela Nodari
Planejamento: Melina Romariz e Mylene Alves
Mídia: Neide dos Santos, Milena Lima, Cecília Crespo e Raíla Moura
Mídia Web: Carlos Alencastro
Produção Gráfica: Magali Amorim, Carolina Carvalho e Suely Matos
Finalização: Lucas Siqueira
Revisão: Denise Goulart
Produção RTV: Dani Noronha e Henrique Ulhoa
Produtora: Light M. Comunicação (Santa Produtora)
Direção do Comercial: Celso Giovani
Trilha Sonora: Ritmood
Fotografia: Kazuo Okubo
Aprovação: Marcier Trombiere, Antônio Brentano e Juliana Cajado
No comments:
Post a Comment