Principais empresas do estado já faturam R$ 90 milhões por ano
O mercado de comunicação digital cresce num ritmo de 10% ao ano, segundo os dados da 4ª edição do Censo das Agências Digitais, realizado pela Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi). O faturamento das empresas chegou aos R$ 2,2 bilhões em 2012, sem considerar o investimento em mídia. Diante desse cenário, a representação da instituição em Pernambuco, a ABRADi-PE, promove, nesta quarta-feira (3/7), às 12h30, no Spettus de Boa Viagem, um almoço para convidados com o objetivo de apresentar a associação e falar das perspectivas do setor. O evento contará com a presença do presidente da ABRADi nacional Jonatas Abbot e do diretor executivo da associação Alexandre Gibbotti.
O número de agências digitais brasileiras aumentou de 2.510, em 2011, para 3.094, em 2012. Destas, 549 ficam no Nordeste. O faturamento do setor cresceu cerca de 50%, saindo de R$ 1,47 bilhões, em 2011, para R$ 2,2 bi, no ano passado. Destes, R$ 391 milhões foram faturados na região. A estimativa é que as agências digitais estejam empregando cerca de 28.306 pessoas. Em 2011, eram 25.497. Os dados foram coletados junto as 742 empresas de todas as regiões do país.
Segundo estimativa da ABRADi-PE, o faturamento do setor em Pernambuco chega a R$ 90 milhões por ano, incluindo as áreas de desenvolvimento e de mídia. As principais empresas que atuam no mercado local empregam, atualmente, cerca de 280 profissionais.
A expectativa é que o encontro da próxima quarta-feira reúna representantes de veículos de comunicação, de associações, órgãos governamentais, profissionais e empresas da área, agências de comunicação, sindicatos, universidades, formadores de opinião e jornalistas, além dos associados. Eles terão a oportunidade de conhecer detalhadamente e discutir os dados do levantamento realizado pela ABRADi em 2012.
NOVA DIREÇÃO -
Na ocasião, os presentes vão conhecer a nova diretoria da ABRADi-PE, formada por Felipe Almeida (presidente/Quarta Dimensão), Felipe Medeiros (vice-presidente/Cappen), Sérgio Correia (diretor Financeiro/Iris), Raphael Feitosa (diretor de Eventos/POSMIDIADIGITAL), Guilherme Leite (diretor de Relacionamento/Caju) e Juliano Ribeiro (diretor de Marketing/Piano Lab).
O grupo já tem um plano de trabalho estabelecido que será apresentado aos associados e que terá como objetivos principais dar mais visibilidade e atrair mais empresas para a associação. Entre as ações previstas estão a ampliação dos benefícios às empresas associadas, a realização de eventos para o público externo e a busca por parcerias estratégicas para a realização de cursos e treinamentos relacionados às necessidades dos associados e do mercado.
A diretoria da ABRADi-PE era composta, até maio, por Marcelo Fernandes (presidente/Fishy), Bruno Queiroz (Vice-presidente/Cartello), Klaus Hachenburg (Casullo Agência Digital) e Raphael Feitosa (diretor de Eventos/POSMIDIADIGITAL), reconduzido à função.
ABRADi-PE - A Associação Brasileira das Agências Digitais de Pernambuco vem reunindo as empresas pernambucanas que atuam no desenvolvimento de soluções e naprestação de serviços criativos relacionados ao universo digital para fortalecer, regular e valorizar o mercado local. Composta por 17 empresas, a ABRADi-PErealiza, há dois anos, ações voltadas à mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e para o auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios. O grupo se reúne mensalmente para discutir temas ligados à área de atuação e práticas de mercado. As empresas associadas são: Agência Iris, Aurora Creative, Caju Agência Digital, Cappen, Cartello, Casullo, FISHY, Folheto Digital, Handy, Icorp, Mobic, PianoLab, Quarta Dimensão, Recife Sites, Safari, Unu Soluções e Webinterativa.
FILIAÇÃO - Para se associar à ABRADi-PE a empresa precisa ser constituída formalmente e ter atuação comprovada no mercado pernambucano há pelo menos um ano. Saiba mais sobre a associação acessando o site www.abradipe.com.br.
Na ocasião, os presentes vão conhecer a nova diretoria da ABRADi-PE, formada por Felipe Almeida (presidente/Quarta Dimensão), Felipe Medeiros (vice-presidente/Cappen), Sérgio Correia (diretor Financeiro/Iris), Raphael Feitosa (diretor de Eventos/POSMIDIADIGITAL), Guilherme Leite (diretor de Relacionamento/Caju) e Juliano Ribeiro (diretor de Marketing/Piano Lab).
O grupo já tem um plano de trabalho estabelecido que será apresentado aos associados e que terá como objetivos principais dar mais visibilidade e atrair mais empresas para a associação. Entre as ações previstas estão a ampliação dos benefícios às empresas associadas, a realização de eventos para o público externo e a busca por parcerias estratégicas para a realização de cursos e treinamentos relacionados às necessidades dos associados e do mercado.
A diretoria da ABRADi-PE era composta, até maio, por Marcelo Fernandes (presidente/Fishy), Bruno Queiroz (Vice-presidente/Cartello), Klaus Hachenburg (Casullo Agência Digital) e Raphael Feitosa (diretor de Eventos/POSMIDIADIGITAL), reconduzido à função.
ABRADi-PE - A Associação Brasileira das Agências Digitais de Pernambuco vem reunindo as empresas pernambucanas que atuam no desenvolvimento de soluções e naprestação de serviços criativos relacionados ao universo digital para fortalecer, regular e valorizar o mercado local. Composta por 17 empresas, a ABRADi-PErealiza, há dois anos, ações voltadas à mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e para o auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios. O grupo se reúne mensalmente para discutir temas ligados à área de atuação e práticas de mercado. As empresas associadas são: Agência Iris, Aurora Creative, Caju Agência Digital, Cappen, Cartello, Casullo, FISHY, Folheto Digital, Handy, Icorp, Mobic, PianoLab, Quarta Dimensão, Recife Sites, Safari, Unu Soluções e Webinterativa.
FILIAÇÃO - Para se associar à ABRADi-PE a empresa precisa ser constituída formalmente e ter atuação comprovada no mercado pernambucano há pelo menos um ano. Saiba mais sobre a associação acessando o site www.abradipe.com.br.
No comments:
Post a Comment