Tuesday, July 2, 2013

Evento apresenta perspectivas de mercado para agências digitais

Principais empresas do estado já faturam R$ 90 milhões por ano



O mercado de comunicação digital cresce num ritmo de 10% ao ano, segundo os dados da 4ª edição do Censo das Agências Digitais, realizado pela Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi). O faturamento das empresas chegou aos R$ 2,2 bilhões em 2012, sem considerar o investimento em mídia. Diante desse cenário, a representação da instituição em Pernambuco, a ABRADi-PE, promove, nesta quarta-feira (3/7), às 12h30, no Spettus de Boa Viagem, um almoço para convidados com o objetivo de apresentar a associação e falar das perspectivas do setor. O evento contará com a presença do presidente da ABRADi nacional Jonatas Abbot e do diretor executivo da associação Alexandre Gibbotti.

O número de agências digitais brasileiras aumentou de 2.510, em 2011, para 3.094, em 2012. Destas, 549 ficam no Nordeste. O faturamento do setor cresceu cerca de 50%, saindo de R$ 1,47 bilhões, em 2011, para R$ 2,2 bi, no ano passado. Destes, R$ 391 milhões foram faturados na região. A estimativa é que as agências digitais estejam empregando cerca de 28.306 pessoas. Em 2011, eram 25.497. Os dados foram coletados junto as 742 empresas de todas as regiões do país.

Segundo estimativa da ABRADi-PE, o faturamento do setor em Pernambuco chega a R$ 90 milhões por ano, incluindo as áreas de desenvolvimento e de mídia. As principais empresas que atuam no mercado local empregam, atualmente, cerca de 280 profissionais. 

A expectativa é que o encontro da próxima quarta-feira reúna representantes de veículos de comunicação, de associações, órgãos governamentais, profissionais e empresas da área, agências de comunicação, sindicatos, universidades, formadores de opinião e jornalistas, além dos associados. Eles terão a oportunidade de conhecer detalhadamente e discutir os dados do levantamento realizado pela ABRADi em 2012.


NOVA DIREÇÃO - 

Na ocasião, os presentes vão conhecer a nova diretoria da ABRADi-PE, formada por Felipe Almeida (presidente/Quarta Dimensão), Felipe Medeiros (vice-presidente/Cappen), Sérgio Correia (diretor Financeiro/Iris), Raphael Feitosa (diretor de Eventos/POSMIDIADIGITAL), Guilherme Leite (diretor de Relacionamento/Caju) e Juliano Ribeiro (diretor de Marketing/Piano Lab).

O grupo já tem um plano de trabalho estabelecido que será apresentado aos associados e que terá como objetivos principais dar mais visibilidade e atrair mais empresas para a associação. Entre as ações previstas estão a ampliação dos benefícios às empresas associadas, a realização de eventos para o público externo e a busca por parcerias estratégicas para a realização de cursos e treinamentos relacionados às necessidades dos associados e do mercado.

A diretoria da ABRADi-PE era composta, até maio, por Marcelo Fernandes (presidente/Fishy), Bruno Queiroz (Vice-presidente/Cartello), Klaus Hachenburg (Casullo Agência Digital) e Raphael Feitosa (diretor de Eventos/POSMIDIADIGITAL), reconduzido à função.

ABRADi-PE - A Associação Brasileira das Agências Digitais de Pernambuco vem reunindo as empresas pernambucanas que atuam no desenvolvimento de soluções e naprestação de serviços criativos relacionados ao universo digital para fortalecer, regular e valorizar o mercado local. Composta por 17 empresas, a ABRADi-PErealiza, há dois anos, ações voltadas à mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e para o auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios. O grupo se reúne mensalmente para discutir temas ligados à área de atuação e práticas de mercado. As empresas associadas são: Agência Iris, Aurora Creative, Caju Agência Digital, Cappen, Cartello, Casullo, FISHY, Folheto Digital, Handy, Icorp, Mobic, PianoLab, Quarta Dimensão, Recife Sites, Safari, Unu Soluções e Webinterativa.

FILIAÇÃO - Para se associar à ABRADi-PE a empresa precisa ser constituída formalmente e ter atuação comprovada no mercado pernambucano há pelo menos um ano. Saiba mais sobre a associação acessando o site www.abradipe.com.br.
Posted by Coderz LAB at 7:37 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: eventos

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ▼  July (89)
      • Coca-Cola leva 100 amigos para a Copa do Mundo
      • Clube Ganhar Dinheiro
      • A fórmula da abundância financeira
      • Como ganhar na internet
      • Mãos são as protagonistas do simpático comercial d...
      • Ação, válida para o plano pré-pago, inclui comunic...
      • abundância
      • Sem briefing, diretores são desafiados a criarem p...
      • Ambev realiza ação solidária com o Lar da Redenção
      • Promoção cultural do Pernambuco Dá Sorte continua ...
      • Milagre Financeiro: Conselhos para Empreendedores ...
      • 3 Vídeos Grátis para Ganhar Dinheiro!
      • Liberdade Financeira:
      • Deus me faz PROSPERAR
      • Como Ganhar Dinheiro no Hotmart
      • Grupo EcoCharme em parceria com Heineken e Distrib...
      • Promoção Petrobras sorteará 60 carros e 3,6 mil pr...
      • Festa dos Estudantes em Triunfo terá CAT e Ouvidor...
      • Igreja Apostolica ADONAI: Vencendo o Espírito de D...
      • Faculdade do Dinheiro
      • Shopping Recife sorteia Harley-Davidson no mês dos...
      • Novo comercial da Amanco com Du Moscovis no vestiá...
      • Fernanda Lima alegra vendedoras no novo "Momento D...
      • Promoção da Heineken levará centenas de fãs ao Roc...
      • A realeza da música eletrônica aporta no Recife
      • Criação da Gruponove “Maridos no Tanque” é premiad...
      • Perfis de empreendedores
      • Gruponove abre vagas para programa de estágio
      • Powerade promove 3ª maratona no Recife
      • Embalagens dos lácteos Vigor trará personagens do ...
      • Megasports leva ouro no Colunistas Nordeste 2013
      • Chega ao Recife dois grandes cursos de arte dramát...
      • Dois comerciais da Hungry Man são indicados ao EMM...
      • Sobremesas Dr.Oetker voltam à TV em campanha da Mood
      • Livro Unção que Enriquece
      • O libertador financeiro
      • Prosperidade total
      • Prosperar é dom de Deus
      • Milagre Financeiro: DOM DE ADQUIRIR RIQUEZAS
      • Jota Quest e Cidade Negra na mesma Frequência
      • A Brahma patrocina o evento sertanejo Tim na Estrada
      • Feliz dia do Amigo!
      • Jeová Jire
      • Igreja Apostolica ADONAI: Presença de Deus é um pr...
      • Oraçao em Linguas: ESTRUTURA DE MAMON
      • Autoridade Apostólica
      • Campanha da Chevrolet mostra evolução e faz suspen...
      • Fiat faz ação em arraial solidário‏ pro GAC - PE
      • Propeg cria campanha que alerta sobre riscos do tr...
      • Gastos de estrangeiros superam as expectativas na ...
      • São João rendeu R$ 250 milhões para o turismo de P...
      • Tatá Werneck apresenta "Teste do Sofá" no canal da...
      • Evento: Líderes de marketing debatem como transfor...
      • head&shoulders coloca “tradutor” Joel Santana para...
      • ‘Minha Pizza Premiada’ da Atlântico já tem as três...
      • Cerveja Petra foca na mídia impressa
      • Samsung leva consumidores para viver dia de piloto...
      • Matte Leão renova identidade visual
      • Jac Motors apresenta J3 e J3 Turin
      • Campanha Mais Noronha 2013 supera expectativas
      • Cerveja Weltenburger Kloster estreia na mídia
      • Rota Outdoor divulga o novo produto da linha Invicto
      • Comunicado oficial da WPP anuncia GREY BRASIL
      • Shopping Recife lança promoção para o Dia do Amigo
      • Campanha mostra homens embaraçados lendo livro eró...
      • Dinâmica de Grupo: Observação pra melhoria dos pro...
      • Lançado o IV Prêmio Pernambuco de Propaganda
      • Plantar e o segredo!
      • Pastor Ariston Junior
      • Polêmica: Projeto de lei proibe família gay em pub...
      • Motivo é vendido ao Grupo Abril de Educação
      • Novo Outback aporta no Shopping Recife
      • Prêmio Inovação Dá Sorte distribuirá R$ 30 mil em ...
      • HMG oferece curso gratuito de “Como prevenir acide...
      • Campanha da Natura SOU alia prazer com a eco respo...
      • ABRADI promove encontro em Recife e anuncia grande...
      • Campanha da Naldecon abre temporada de caça à gripe
      • Crystal propõe a revanche das mulheres
      • Potencial turístico do nordeste é tema do Salão Ro...
      • Os dez comerciais mais lembrados dos anos 80 e 90
      • Megasports garante presença no pernambucano 2014
      • Rio 2016 e Sebrae firmam parceria para qualificaçã...
      • Maybelline NY lança ação que envolve blogs na divu...
      • Shopping Recife realiza mais uma edição de“A Maior...
      • Agora é a vez de Du Moscovis em comercial da Amanc...
      • Philips Sound lança a "Mesa que você precisa ouvir"
      • Allianz lança nova campanha publicitária
      • Itaipava mostra jeito 100% carioca de ser com Gagl...
      • Evento apresenta perspectivas de mercado para agên...
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS