É cada vez maior a preocupação das marcas em mostrar responsabilidade socioambiental para seus consumidores. Com um cenário desenhado com traços de aquecimento global, desmatamentos e superpopulação, as grandes empresas se engajaram na luta por uma ambiente melhor. É o caso da Natura, que demonstra na campanha de lançamento da sua linha SOU que é possível aliar o prazer de se embelezar com os cuidados com a natureza.
A campanha, que começou na última semana de Junho, vem sensibilizando muita gente, não só pela plástica tradicionalmente tocantes dos filmes da Natura, mas pela mensagem nela contida.
A nova marca nasceu da oportunidade e do desejo da Natura em oferecer produtos com menor impacto ambiental e em evoluir o compromisso com o desenvolvimento sustentável do planeta, por isso, SOU traz uma proposta inovadora – em seus processos, produtos e expressões.
“SOU é um convite a uma nova forma de consumir. Um consumo que não abre mão do prazer, mas reduz o desperdício e o impacto ambiental. Faz isto por meio de seu produto, que são feitos por um processo inteligente pensado do início ao fim para reduzir os excessos e desperdício, garantindo o prazer sensorial e a qualidade Natura. E faz este convite de forma leve e gostosa, que não gera culpa”, explica Fabiana Pellicciari, diretora da unidade de negócios SOU.
As embalagem dos itens SOU usa 70% menos plástico e emite 60% menos CO2 comparado às embalagens tradicionais. Toda cadeia de produção gera menos lixo, menor gasto de energia, menor necessidade de transporte, consequentemente, menos poluição. As fórmulas são produzidas com os ingredientes essenciais para oferecer alta performance e prazer sensorial, deixando de lado o que não precisa.
Os filmes, criados pela Peralta, serão exibidos no decorrer do mês, até o final do ano, as versões de 30” e 15” do VT serão veiculadas na Rede Globo, nos intervalos de Amor à Vida e na Rede Record, no patrocínio do Domingo Espetacular. O filme também estará em mídias de cinemas das principais capitais do País e em pílulas exclusivas de 1’30” e 45” na programação do GNT, Fox e Viva.
A campanha contará ainda com espaços nas revistas Veja, Claudia, Marie Claire, Estilo, Vida Simples, Lola, Women’s Health, Bons Fluídos, Gloss, Glamour e Época. SOU ganhará também, a partir de 10 de julho, um quadro especial dentro do programa Aqui Tem Natura.
No comments:
Post a Comment