Criada pela Propeg, campanha composta por anúncio, filme e peças de internet visa conscientizar os consumidores antes da compra da passagem
Viajar de ônibus pelo Brasil pode ser uma ótima alternativa, mas pegar transporte irregular na hora de fazer essa viagem pode trazer sérios riscos à segurança do consumidor. O resultado disso é percebido nas estatísticas: nas estradas a maioria dos acidentes envolvem veículo piratas, já que esse tipo de transporte não segue as regras de segurança cobradas pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Pensando nisso, a ANTT, o Ministério das Cidades e o Ministério dos Transportes lançam uma campanha, assinada pela Propeg, para conscientizar os consumidores antes de comprar a passagem. Com o conceito “Quem viaja de transporte pirata pode ficar pelo meio do caminho. Não embarque nessa”, a ação de comunicação alerta sobre os riscos que o passageiro corre ao contratar transportes clandestinos, que muitas vezes não levam os passageiros ao destino final, pois são barrados na fiscalização.
A campanha é composta por anúncios, filme e peças de internet.
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